CHEVROLET NO SALÃO 2008




Estande da Chevrolet é interativo e com muito espaço para exibir as estrelas nacionais e internacionais do mundo dos automóveis

28/10/2008

A interatividade com os veículos e também com os executivos da General Motors do Brasil é a tônica do estande da marca Chevrolet no 25º Salão Internacional do Automóvel 2008, que acontece no Parque Anhembi, em São Paulo. Com cerca de 2.500 m2 de área total, o estande da Chevrolet destaca-se ainda pela arquitetura moderna e funcional.

"Procuramos, como todos os anos de Salão do Automóvel, ter um estande espaçoso e de fácil circulação para receber, com muito conforto, os visitantes que querem conhecer as novidades da Chevrolet, sejam elas nacionais ou internacionais", observa José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.

Além dos modelos da linha Chevrolet 2009 disponível no mercado brasileiro, o estande exibe estrelas vindas dos Estados Unidos, tais como a versão definitiva do automóvel elétrico Volt, o sedã Malibu, o carro-conceito Chevrolet Camaro Conversível, o crossover Traverse, o Captiva Híbrido, e o GPiX, ensaio de crossover cupê totalmente desenvolvido pelo Centro de Design da General Motors da LAAM (região que engloba a América Latina, África e Oriente Médio), em São Caetano do Sul (SP).

Auditório permite bate-papo com executivos

Um dos grandes diferenciais do estande é um auditório, com capacidade para 30 pessoas, onde executivos da Chevrolet vão participar de bate-papos com estudantes universitários, que se inscreveram em universidades de São Paulo durante as semanas que antecederam ao evento.

O formato dos encontros é do tipo "talk-show", onde um professor universitário conduz os debates, cujos temas são das áreas de interesse de cada um dos grupos de universitários selecionados para horário e dia determinados. Entre os assuntos em pauta estão: design de automóveis, marketing, engenharia de produto, novas tecnologias de combustível, comunicação, propaganda etc. Enfim, o mundo do automóvel está em debate.

Performances de ‘Stomp The Yard' agitam o estande

O show deve continuar no Salão do Automóvel. Por isso, a Chevrolet ainda preparou novas surpresas. Entre elas, performances, ao longo dos dias do evento, de ‘Stomp The Yard', manifestação cultural em alta nas universidades americanas, com toques do hip-hop, que aos poucos chega ao Brasil. "A idéia é associar coisas novas e inéditas à Chevrolet. É confirmar que a marca está antenada nas novas tendências, na movimentação da sociedade, quanto a aspectos da moda, do comportamento", explica Paulo Suplicy, diretor de criação da Miksom, empresa responsável pela criação e montagem do estande da Chevrolet.

As performances do ‘Stomp The Yard' têm horários pré-determinados durante os 10 dias de Salão Internacional do Automóvel e toda coreografia ganha o suporte de grandes painéis de LED, que também exibem videoclipes.

"Projeto Carona", uma contribuição da Chevrolet para melhorar o trânsito

Neste Salão Internacional do Automóvel, a Chevrolet também dá sua contribuição para amenizar os problemas de trânsito normalmente agravados durante este período.

Para este fim, a Chevrolet lança o "Projeto Carona", uma forma de incentivar os visitantes da mostra a otimizarem o transporte até o Pavilhão do Anhembi. Ele incentiva as pessoas a se organizarem para irem juntas ao evento e, com isso, reduzir o número de veículos em circulação na cidade e, conseqüentemente, os congestionamentos e a poluição.

O projeto consiste na montagem de bolsões de estacionamento em pontos estratégicos de São Paulo, para onde as pessoas devem se deslocar. De lá, seguem em microônibus ou vans para o Parque Anhembi, "de carona com a Chevrolet".

Para participar, contudo, o interessado deve se inscrever no site www.chevrolet.com.br. O "Projeto Carona" tem vagas limitadas e para participar a pessoa deve seguir um regulamento especial.

No estande, o visitante pode acompanhar, em um placar, um gráfico que mostra dados importantes sobre o resultado do projeto. São informações de quantidade de combustível economizada e volume de CO2 que deixou de ser lançado na atmosfera.

O "Projeto Carona" faz parte da nova campanha "Reinventamos Caminhos", lançada em julho de 2008 pela Chevrolet, com o objetivo de conscientizar as pessoas para que todos possam se locomover melhor.

Estande da Chevrolet atende aos anseios do público

A participação do público é fundamental e essencial no estande da Chevrolet. Por isso, antes de desenvolver o projeto, a marca Chevrolet encomendou um estudo junto a Voltage, empresa especializada em pesquisas de opinião, a fim de detectar o que as pessoas gostariam de ver e ter no estande.

Foram entrevistadas pessoas que freqüentam e também as que nunca foram a um salão do automóvel. As respostas, então, foram debatidas por profissionais de arquitetura, de moda, de comunicação etc. O resultado é um estande interativo e divertido - sempre tendo em primeiro plano o automóvel com novas tecnologias digitais e virtuais, espaçoso e de fácil circulação.

"As pessoas querem ver coisas alegres, carros, que mostrem tendências do mercado. Elas desejam ter contato cada vez maior com os veículos, o que é uma preocupação constante da Chevrolet de estar sempre mais próxima dos clientes, das pessoas", acrescenta Marcos Munhoz, diretor geral de Marketing e Vendas da GM do Brasil.

Das demandas detectadas nas pesquisas surgiu a idéia de um espaço especial para manifestações, denominado ‘Faces Chevrolet'. É um mini-estúdio, onde o visitante expressa para uma câmera o seu sentimento quando recebe o seu carro novo. A imagem é exibida nos LCDs externos ao estúdio.

Comentários

Como assim?? Esse é um blog sobre do que o brasileiro mais gosta?? Eu sou brasileiro e gosto mais de mulher do que de carro...Graças a Deus!! Abraços. João

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