RENAULT NO SALÃO DO AUTOMÓVEL
Produtos modernos e atrações
interativas dominam o estande da
Renault do Brasil no Salão do Automóvel 2008
Num espaço acolhedor, marcado pela descontração e alto astral, a Renault do Brasil participa com muitas novidades da 25ª edição do Salão Internacional do Automóvel. Arte, esporte e atrações interativas vão dividir a atenção dos visitantes com novidades como o novo Sandero Steptway, recém-lançado no mercado nacional, e o primeiro carro-conceito totalmente desenvolvido pela Renault no Brasil.
Um dos principais atrativos do estande da Renault nesta edição do Salão Internacional do Automóvel, o Sandero Stepway, lançado recentemente no mercado brasileiro, traz uma proposta diferenciada, voltada principalmente a um cliente com perfil urbano, esportivo e sofisticado, que busca quebrar a rotina do dia-a-dia das grandes cidades, descobrindo novas formas de aproveitar tudo o que a cidade lhe oferece.
Por conta da sua moderna plataforma, a mesma utilizada pelos modelos Sandero e Logan, o Sandero Stepway oferece para os seus ocupantes amplo espaço interno para cinco pessoas e para as bagagens, elevado nível de segurança e adequação às exigências de rodagem do Brasil. Tudo isso conciliado a uma garantia total de fábrica de três anos, o que confirma a robustez e confiabilidade da plataforma e do conjunto mecânico.
Sob o capô do Sandero Stepway está o motor 1.6 16V Hi-Flex, um dos mais modernos propulsores produzidos pela Renault no Brasil. Equipado com essa motorização, o Sandero Stepway atinge a potência máxima de 112 cv (abastecido 100% álcool) a 5.750 rpm e torque máximo é 15,5 kgfm (álcool). Destaque para o fato de 90% do torque máximo já estar disponível a partir dos 2.000 rpm, o que se traduz em retomadas e arrancadas rápidas.
Os amantes do automobilismo ganharam uma área totalmente reservada à velocidade, onde estão uma unidade do R28 - monoposto da equipe Renault F1 Team na temporada deste ano e que, guiado pelo piloto espanhol Fernando Alonso, venceu os GPs de Cingapura e do Japão -, um exemplar do bólido que disputa a Copa Renault Clio, e um Mégane Sedan adaptado para aulas de pilotagem desportiva, pertencente ao “Centro Pilotagem Roberto Manzini by Renault”. Os fãs de carros com visual esportivo, por sua vez, vão se surpreender com os modelos “Logan Sport” e “Sandero Sport”. Ambos os veículos, especialmente desenvolvidos para a 25ª edição do Salão Internacional do Automóvel, chamam a atenção pela pintura especial com dupla camada de verniz, na cor amarela, e pelos equipamentos esportivos instalados, que transformam um sedã e um hatch tipicamente familiares em apimentados esportivos.
A vez do público
Uma das atrações oferecidas pela Renault no Salão do Automóvel 2008 é o “Concurso Cultural Stepway – Crie sua Tatoo”, no qual o público poderá elaborar uma nova opção de tatuagem para o Sandero Stepway, a exemplo das seis opções de grafismos que o modelo já traz de série.
Os participantes vão concorrer, por dia, a um curso de pilotagem do “Centro Pilotagem Roberto Manzini By Renault". O melhor desenho será escolhido por uma equipe de designers da montadora. O segundo e o terceiro lugares ganham pares de ingressos para a Copa Renault Clio. Além disso, durante todo o evento, tatuadores estarão à disposição dos visitantes fazendo tatuagens temporárias iguais às imagens usadas pelo Sandero Stepway.
Tecnologia e interação
Uma parceria entre a Renault do Brasil e a Nokia do Brasil permitiu a instalação de um game controlado pelo moderno aparelho Nokia N95 e visualizado por meio de óculos de realidade virtual, que promete seduzir principalmente o público jovem. O jogador guiará um Renault Sandero Stepway em um emocionante percurso pelas ruas e avenidas de uma cidade imaginária, seguindo as orientações do sistema de navegação GPS (do inglês, Global Positioning System).
A tecnologia também está presente nos computadores em totens que permitirão ao visitante elaborar um “web card” (cartão postal em formato eletrônico) e enviá-lo instantaneamente a qualquer lugar do mundo.
Um mundo de cores e formas
O estande da Renault na edição 2008 do Salão do Automóvel tem uma área especial destinada ao design. Integrantes do RDAL - Renault Design América Latina -, centro de desenvolvimento e estilo instalado no Brasil, trabalharão num ateliê onde o público terá livre acesso. Será possível conhecer melhor a atuação destes talentosos profissionais, que também estarão à disposição para tirar dúvidas dos visitantes. Enquanto os designers elaboram os projetos, as imagens serão transmitidas simultaneamente em um telão a fim de que o público não perca nenhum detalhe.
Homenagem à bossa nova
Música, cultura e arte também fazem parte do cardápio de atrações preparado pela Renault do Brasil para este Salão do Automóvel de São Paulo. Ao longo das duas semanas de evento, o público que passar pelo estande da marca vai ser surpreendido com nove apresentações diárias.
Comentários