CITROËN NO SALÃO DO AUTOMÓVEL
Inovação tecnológica, interatividade e exclusividade são destaques do estande da Citroën durante o Salão Internacional do Automóvel 2008
A Citroën do Brasil preparou diversas surpresas e atrações para interagir com o público durante a 25ª edição do Salão Internacional do Automóvel, que acontece entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
Clean e sofisticado, o estande de 1.665 m² apresenta um design diferenciado, abusando de formas orgânicas e linhas arredondadas, que asseguram movimento e fluidez. Diferente de outros anos, a cor branca predomina, harmonizada com elementos prateados e com o vermelho característico da marca.
“O principal objetivo ao desenvolver o estande foi apresentar aos nossos visitantes um pouco do universo da marca Citroën. Demos destaque à inovação tecnológica, ao requinte e a exclusividade, mas também ao patrimônio histórico e à nossa presença marcante no Campeonato Mundial de Rali (WRC)”, afirma Nívea Ferradosa Morato, diretora de marketing da Citroën do Brasil.
Nesta edição do Salão Internacional do Automóvel, a marca Citroën fará a avant-première de três modelos inéditos e que serão lançados no decorrer de 2009 no mercado brasileiro. O público poderá conhecer de perto o inovador C4 Hatch, modelo do segmento médio e que será produzido no Mercosul; a minivan C4 Picasso 5 lugares, mais compacta e com estilo sedutor; e o Novo C5, modelo top nas carrocerias Sedã e Tourer (break).
Além de conhecer de perto os novos modelos da marca, os visitantes poderão conferir os produtos que já fazem grande sucesso no Brasil, como o compacto premium C3, recém atualizado e grande sucesso vendas; o on-road C3 XTR; as minivans Xsara Picasso e Grand C4 Picasso; o sedan C4 Pallas, agora com motor flexível; e a van comercial Jumper, com capacidade para 16 lugares.
Com o objetivo de encantar o público não só pela sua gama de automóveis, mas tornar o estande ainda mais atraente durante o maior evento automobilístico da América Latina, a Citroën fechou várias parcerias. Raquel Pina, gerente de Promoção e Trade da Citroën do Brasil, diz que “o estande Citroën ficou mais interativo e exclusivo, alinhado à alta expectativa e exigência de nossos consumidores”. A executiva alinha ainda as parcerias desenvolvidas com empresas que se identificam com o mesmo target da marca. São elas:
Buddha-bar – O lounge-restaurante mais famoso do mundo na atualidade está presente numa área vip exclusiva. O ambiente é inspirado nos mistérios do oriente sedutor e suas cores escuras remetem a uma Macau ainda colonial. A música ambiente criará uma atmosfera toda especial, com sons exóticos vindos de lugares distantes. Na verdade, uma “word music” maravilhosa, com evocações de desertos noturnos, tribos perdidas, haréns de sonho. Fundado há mais de dez anos, o Buddha-bar está presente
Café 2CV – Por meio do Café 2CV, a marca rende sua homenagem aos 60 anos de um dos automóveis mais importantes do século 20. Com seu conceito econômico e simples, aliando as últimas evoluções tecnológicas da época, o 2CV (Deux Chevaux), não somente revolucionou a indústria automobilística, mas também a sociedade, abrindo caminho para o carro econômico, popular e polivalente. Essa vontade em inovar animou os engenheiros nos anos trinta e quarenta a nos oferecer um veículo que nunca saiu de moda -, e permanece, até hoje, nos genes da marca Citroën.
Espaço Kid’s/Cartoon Network – Pensando na garotada que faz questão de acompanhar os pais, a Citroën − em parceria com o canal Cartoon Network − criou um Espaço Kid’s, onde serão desenvolvidas várias atividades e onde a criançada poderá se divertir assistindo ao canal em uma tela exclusiva. Dentro do espaço as crianças poderão brincar de pintar, recortar e colar, sempre em bancadas e bancos temáticos. Haverá um painel das Meninas Super Poderosas, onde as crianças poderão tirar fotos com as personagens. Estas fotos serão tiradas por um fotógrafo contratado por nós e os convidados levam a recordação para casa na hora.
Área Jovem/Nintendo Wii – Em um espaço destinado ao público jovem, cinco estações de Nintendo Wii com monitores de LCD Samsung farão a alegria dos visitantes. Aberto ao público em geral, terá seis monitores fornecidos pelos parceiros auxiliando e organizando a participação das pessoas, além de dois instrutores Nintendo.
Em duas estações, serão realizados campeonatos Wii Fit e as pontuações computadas. O maior pontuador do dia receberá um Wii como prêmio. O ranking diário será exposto em uma tela LCD fornecida pela Samsung.
Xsara Picasso Eco/Bosch Start/Stop − O Xsara Picasso Eco é um carro conceito desenvolvido pela Bosch a partir de suas tecnologias Flex Start e Start/Stop, uma contribuição efetiva em favor do meio ambiente.
O Flex Start Bosch é um novo conceito de partida a frio que elimina o reservatório (tanquinho) de gasolina dos veículos Flex Fuel. Além de não precisar mais se preocupar em abastecer este reservatório, o usuário conta também com o conforto de uma melhor resposta do veículo ao acelerar. O Flex Start contribui para diminuir a poluição e suas conseqüências a todo meio ambiente, proporcionando a redução de até 40% na emissão de poluentes.
O Start/Stop é um sistema que permite que o motor desligue quando o carro está parado, em marcha lenta (ponto morto), por longo período e religa o motor assim que reconhece o desejo do motorista, por meio do acionamento dos pedais. Com isso, o sistema Start/Stop oferece conforto e reduz em até 8% o consumo de combustível e a emissão de CO2, gás responsável pelo efeito estufa.
Cubo Espelhado C4 WRC Red Bull – A aventura esportiva está na genética da Citroën desde a época das expedições, com as Croisières - travessias criadas por André Citroën nos anos 1930, ou com os Rally Raids dos anos 70 e 80. Ciente disso, e rendendo uma justa homenagem ao atual sucesso da marca no Campeonato Mundial de Rali (WRC), o estande contará com uma área destinada à sua divisão Motorsport. Dentro do cubo espelhado, um C4 WRC Red Bull estará exposto - para delírio dos fãs de Sébastien Loeb/Daniel Elena, tetracampeões e líderes da temporada 2008 do WRC. Um videowall de fundo exibe imagens da participação da dupla nas principais etapas do campeonato.
BandNews FM – A montadora desenvolveu um “Jumper Estúdio”, que durante os dez dias do evento, fará transmissões ao vivo de entrevistas e boletins para a rádio BandNews FM. As principais mudanças na van para a transformação em estúdio foram: novo piso revestido em carpete; novo layout interno, com instalação de poltronas para jornalistas e entrevistados; central de equipamentos e antena de transmissão; escada para melhor acesso ao interior; entre outros. No período, terão participação efetiva os jornalistas Ricardo Boechat, Boris Casoy, Milton Neves, José Simão, Luiz Megale e Eduardo Barão.
Espaço L’Oreal: Neste espaço, destinado tanto ao público masculino quanto feminino, haverá promoções diárias e distribuição de novas linhas de produtos L’Oreal. São elas:
· Maquiagem – Três profissionais irão maquiar os visitantes que fizerem o agendamento na entrada do espaço;
· Lift - Apresentação da nova linha de produtos.
· Bronzeador – Apresentação da nova linha com display demonstrador e sampling de saches do produto para todos.
Além disso, haverá distribuição de amostras dos perfumes masculinos Acqua Di Gió e Rauph Lauren.
Comentários