FEI NO SALÃO 2008

FEI expõe carro autônomo no Salão do Automóvel

22/10/2008

São Bernardo do Campo, 9 de outubro de 2008 – O Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana) apresentará no 25º Salão Internacional do Automóvel, de 30 de outubro a 9 de novembro próximo, em São Paulo, o FEI X-20, um veículo autônomo construído para este propósito. O roadster de alta tecnologia marcará o início dos estudos de um veículo equipado com inteligência artificial na FEI.

O FEI X-20 é um carro equipado com sistema autônomo de direção, pelo qual o veículo é capaz de reconhecer o piso e guiar-se sozinho, sem a intervenção do motorista. Mais que um projeto inovador, o X-20 é uma plataforma de desenvolvimento, capaz de integrar diversas áreas da engenharia. O carro é fruto da dedicação de um grupo de alunos, professores e pesquisadores dos cursos de Engenharia Mecânica Automobilística, Engenharia Elétrica e Ciência da Computação, além do IPEI, Instituto de Pesquisas e Estudos Industriais da FEI.
Com a suavidade das linhas que contornam a carroceria e a inteligência de um sistema autônomo de direção, o X-20 promete enaltecer a história da FEI no 25º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, palco das grandes máquinas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010