Infor Lista Dez Estratégias Para Reduzir Custos de Transporte

Empresa dá dicas de como enxugar despesas desnecessárias
para aumentar eficiência na cadeia de suprimentos

Se há algo em comum entre as empresas é a pressão para baixar os custos de produção e distribuição dos produtos. A Infor indica aqui 10 estratégias para reduzir gastos com transporte e aumentar a eficiência da cadeia produtiva. São elas:

1 – Rede flexível: as decisões da cadeia de suprimentos e de produção influem na economia do transporte. Uma compreensão completa da rede faz avaliar e redesenhar as cadeias de suprimento de tal modo que fornecedores, produtores, distribuidores e varejistas estejam alinhados às condições vantajosas de frete que reduzem custos e aprimoram o serviço.

2 – Fixe orçamentos e meça o progresso: o velho ditado já diz: não se pode administrar o que não se pode medir. Entenda seu orçamento de transporte e compare-o cautelosamente com os padrões do mercado. Controle desde linhas de produtos, taxas, serviços e modos, incluindo indicadores-chave de performance. Uma administração abrangente e cuidadosa garante maior visibilidade na rede, conforme mudanças vão ocorrendo.

3 – Melhore as estratégias do processo: utilize as redes de transporte para intensificar o cross-docking e evitar postergações, reduzindo os tempos de entrega e melhorando o capital de giro.

4 – Negocie limitações de preço e capacidades a longo termo: equilibre o preço com a capacidade de expansão do distribuidor, conforme se dê o crescimento de seus negócios.

5 – Otimize o cumprimento de entrega: assegure-se de que suas despesas com frete estão adequadas. Exija o cumprimento das guias de rotas para evitar despesas não orçadas com fretes.

6 – Melhore o planejamento de transporte: se pagou pelo espaço, então use-o. Conhecer de perto os pontos de carga e descarga, o tamanho e a natureza da mercadoria a ser transportada torna o uso de cada metro cúbico de espaço mais eficiente.

7 – Aprimore a consolidação de saída: certifique-se de inserir o maior volume de carga possível em cada container e verifique que todos os fretes e modos sejam otimizados.

8 – Amplie a visão: desde a entrada do pedido até a entrega final, inteire-se do que se passa em todo o processo e antecipe as ações a serem realizadas.

9 – Afie os processos de execução: apenas pague pelo que acordou em contrato. Audite constantemente os carregamentos de forma a certificar-se de que todos os termos previamente consentidos estão sendo cumpridos.

10 – Integração: enxergue os processos de transporte e comércio como algo integrado, a fim de compreender o quanto um impacta no outro.

Sobre a Infor – A Infor acredita que o cliente está em busca de uma relação mais colaborativa com seu fornecedor de software. A missão da empresa é oferecer softwares que sejam simples de comprar, fáceis de implementar e convenientes de administrar. Para tanto, conta com mais de 8 mil funcionários em mais de 100 países que oferecem soluções a cerca de 70 mil clientes. Para mais informações, visite www.infor.com e http://brasil.infor.com/

Fonte: Samara Monteiro – Assessora de ImprensaBRSA - Branding and Sales

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010