HYUNDAI EQUUS É EQUIPADO COM TECNOLOGIAS ZF





Sorocaba (SP), 19 de março de 2010 - O sedan Equus de características de alto luxo, lançado recentemente pela Hyundai, é equipado com tecnologias do Grupo ZF. O modelo topo de linha possui tecnologia de chassis, sistemas de amortecimento e transmissão automática ZF de 6 marchas, que proporciona maior conforto, menor consumo de combustível e mudanças de marchas mais rápidas e confortáveis.
A terceira geração do veículo coreano foi inspirada no grande sucesso Hyundai Gênesis, que também possui tecnologias ZF. A transmissão automática de 6 velocidades reduz o consumo de combustível e torna quase imperceptíveis as trocas de marchas, graças ao controle sofisticado de software que seleciona a marcha adequada e controla a faixa ideal de rotação do motor. A ZF já produziu mais de 6 milhões de transmissões automáticas de 6 velocidades, fornecidas para algumas das principais montadoras, desde a Aston Martin até a Volkswagen.

O sistema de amortecimento seletivo da ZF Sachs, divisão de Powertrain e Componentes de Suspensão do Grupo ZF, proporciona ao novo sedan um alto nível de conforto, estabilidade e segurança. Com gerenciamento de uma unidade de controle do fluxo do óleo, os elementos hidráulicos no amortecedor determinam a carga ideal de amortecimento e absorvem os impactos do terreno.


Controle individual de amortecimento


A nova versão do modelo da Hyundai Equus, atualmente disponível apenas na Coreia, também possui o sistema de amortecimento eletrônico CDC (desenvolvido pela ZF Sachs). Isto permite que a cada instante cada amortecedor trabalhe com a carga ideal de amortecimento de acordo com a situação e condições do piso, permitindo maior conforto e máxima segurança de condução em qualquer velocidade.

O Grupo ZF é um dos líderes mundiais no fornecimento de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis para o setor automotivo. Com cerca de 64 mil colaboradores e 119 operações em 25 países, o grupo registrou vendas de 12,6 bilhões de euros em 2008. Na América do Sul, faturou R$ 1,8 bilhão em 2008 e possui unidades em Sorocaba (SP), São Bernardo do Campo (SP), Araraquara (SP), Belo Horizonte (MG) e San Francisco (Argentina). Fabrica transmissões para veículos comerciais, sistemas de direção, sistemas de embreagens, amortecedores e componentes de chassis para veículos comerciais e de passeio, além de eixos e transmissões para máquinas agrícolas e reversores marítimos.


Fonte: Secco Consultoria de Comunicação - www.secco.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010