GQbyCITROËN – Um carro-conceito projetado pela CITROËN para a GQ









A Citroën e a GQ apresentam um projeto de automóvel único e emocionante: GQbyCITROËN.
O GQbyCITROËN é um carro-conceito nascido de uma inédita parceria entre uma equipe de projetistas da Citroën e a revista masculina GQ. Juntos, estão incumbidos em criar um automóvel masculino por excelência.
A equipe de estilo da Citroën, sob a direção de Mark Lloyd, decidiu atender ao pedido de Dylan Jones, redator-chefe da revista GQ inglesa, fazendo uma releitura do universo do Grã-Turismo para este conceito nascer.
O GQbyCITROËN possui um estilo contemporâneo e sofisticado com uma dianteira esculpida, flancos musculosos e traseira arredondada caracterizada marcadamente pelo vidro traseiro côncavo, assinatura do estilo Citroën. O interior em si mesmo é espaçoso, confortável e, sobretudo futurista, com a decoração e os revestimentos internos a cargo de Patrick Grant, diretor artístico da Casa E.Tautz, famosa alfaiataria londrina localizada na Savile Row, no Centro da capital inglesa, rua conhecida pela alta concentração de casas do ramo.
Dylan Jones explica sua visão: “Eu queria alguma coisa prática, bonita e, sobretudo única. Algo que surpreendesse e que não se parecesse com um carro-conceito comum. O carro GQ tinha necessidade de ter sex-appeal, de exibir qualquer coisa da qual não se pudesse ficar indiferente.”
Bom desempenho e responsabilidade ambiental deveriam também constituir a base de compromisso do GQbyCITROËN. O carro-conceito possui propulsão híbrida de tomada em que o motor térmico é um 4 cilindros a injeção direta de 1,6 litro. Ele permite ir de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, com emissão de CO2 limitada a 80 g/km.
Mark Lloyd, desenhista-chefe de projetos internacionais da Citroën, acrescenta que se esse veículo corresponde tão bem à GQ, é porque ele está bem próximo das atuais atitudes de consumo dos seus leitores: o GQbyCITROËN é mais discreto do que parece à primeira vista, estando mais voltado para a elegância do que para a virilidade. Diz também: “Para mim, este conceito não é um carro esportivo como habitualmente entendemos, ele é mais classe, seu desempenho foi estudado para viagem, não para corrida. Queremos criar qualquer coisa ligada ao desejo, como a GQ, mas conservando também os princípios básicos do automóvel. Não queremos um carro para todos, mas um carro para GQ”.
O GQbyCITROËN será apresentado dentro da edição de abril da GQ, que chega às bancas ainda em março de 2010.

Fonte: CITROËN DO BRASIL - DIRETORIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010