Ford Racing Trucks realiza com sucesso o Ford Rally X-Perience 4

Edu Piano acelera nas estradas de Florianópolis

Domingues, Mendes, Fonseca e Piano no Ford Rally X-Perience

O outro F4000 Território 4x4 da equipe pilotado por Domingues

Convidados se preparando antes de Piano pisar fundo

Equipe tricampeã do Rally dos Sertões, na categoria Caminhões, participa pelo quarto ano consecutivo do evento da montadora que reuniu durante cinco dias clientes de vários estados do país em Florianópolis (SC)

Os pilotos Edu Piano e Ricardo Domingues da Equipe Ford Racing Trucks proporcionaram uma aventura à parte para cerca de 300 clientes e distribuidores da Ford Caminhões que participaram do Ford Rally X-Perience 4 em Florianópolis (SC). Este grupo de privilegiados pode andar nos dois caminhões F4000 Território 4x4 com o tetracampeão do Rally dos Sertões e o Campeão Brasileiro de Rally Cross Country, respectivamente.

Pelo quarto ano consecutivo, o time formado pelo trio tricampeão do Rally dos Sertões 2007/2008/2009 Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca e ainda, por Domingues entreteram de uma forma especial os convidados que estiveram entre os dias 15 e 19 de março, no Costão do Santinho. O evento anual de relacionamento da montadora combina aventura e confraternização em provas off-road.

A diversão principal se deu num percurso de cerca de 2.400 metros que mesclava alguns atrativos comuns nos ralis como curvas, trechos travados, saltos, descidas e variações de terreno que levaram a adrenalina dos convidados a mil, quando os pilotos aceleravam mais forte na terra.

Piano ressalta que os convidados queriam sempre dar mais uma volta e acabavam saindo do caminhão com um gosto de quero mais. "Todos adoraram e queriam andar mais, no entanto eram 60 pessoas por dia para andar conosco e precisávamos respeitar a programação, mas foi um sucesso".

A oportunidade de conhecer de perto os campeões de rali e andar no F4000 4x4 de rali continua sendo o diferencial do evento. "Os convidados adoram todas as atividades do evento, mas a adrenalina de andar com a equipe oficial da Ford é, sem dúvida, a atividade mais procurada, e que melhor entrega o conceito de experiência única oferecida aos frotistas", ressalta Pedro Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

Domingues dividiu com o irmão (Piano) a atenção dos convidados. "O trecho era curto mais foi possível acelerar até 120 ou 130 km/h em trechos de alta e convidados gostaram muito e se emocionaram por vivenciar um pouco do que passamos durante as provas de rali. Foi gratificante participar de mais uma edição e proporcionar esta oportunidade diferente a eles", explica o piloto que foi Campeão Brasileiro de Rally Cross Country em 2004 e conquistou alguns pódios nas seis edições que participou do Rally dos Sertões.

O navegador também teve um papel de destaque, pois orientava a todos na leitura da planilha, dava dicas e ainda o bom humor que contagiava a todos. "Nossa interatividade com os convidados foi maior neste ano, pois acompanhávamos deste a chegada pela manhã até o encerramento e foi bom ver todos felizes e passar um pouco da nossa experiência. Eles gostavam muito quando eu pedia para falar para o Edu e Ricardo "cutuca a burra macho" uma expressão que usamos no Ceará para pedir para o piloto acelerar", brinca Mendes.

Organização da Território 4x4 - Nesta quarta edição, o Ford Rally X-Perience foi organizado pela Território 4x4 do Brasil, empresa comanda por Piano que também vai atender este nicho do mercado a partir de agora. "Foi simplesmente fantástico e a provação foi total. Foi um evento prazeroso de se fazer e participar, tanto para nós da organização como para os clientes. Mobilizamos cerca de 70 pessoas para trabalhar no X-Perience e ficamos felizes com o resultado", explica Piano.

Aquino elogiou o evento em Santa Catarina. "A edição deste ano foi um grande sucesso, como nos anos anteriores. A mudança de local, de Itu para Florianópolis, foi mais um atrativo neste ano, motivando ainda mais os participantes. A Território 4x4 mostrou-se muito eficiente não só na organização das atividades, como também na organização de todo evento", finaliza o executivo da Ford Caminhões.

Crédito das Fotos: Leonardo Gali


Fonte: O Positivo Comunicação - Assessoria de Imprensa: Ford Racing Trucks/ Território Motorsport

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010