Citroën apresenta a linha C3 2011 com Pack Star e Série Especial C3 Solaris. É muito mais C3
Linha C3 2011 com Pack Star tem preço a partir de R$ 37.990,00;
Série Especial Solaris, limitada a 1.400 unidades, parte de R$ 48.310,00.
Série Especial Solaris, limitada a 1.400 unidades, parte de R$ 48.310,00.
Chega às concessionárias Citroën a linha 2011 do compacto premium C3, modelo com personalidade jovem e sofisticada, que se tornou referência de qualidade e prazer ao dirigir em seu segmento.
Produzido no Brasil desde 2003 e com vendas superiores a 140 mil unidades, a linha Citroën C3 2011 traz duas boas novidades: a série especial Solaris e a exclusiva promoção Pack Star. Dois diferenciais para tornar ainda mais competitivo um modelo que conquistou o consumidor por seu estilo diferenciado, ótima dirigibilidade e grande oferta de equipamentos de série.
“Fizemos pesquisas com nossos clientes e constatamos que boa parte deles busca, cada vez mais, estilo e personalidade. A linha 2011 é uma resposta a estes desejos”, afirma Nívea Ferradosa Morato, diretora de Marketing da Citroën do Brasil.
Intitulada C3 Solaris, a série especial – que traz um inédito teto solar com acionamento elétrico - teve como principal objetivo oferecer maior luminosidade e prazer ao dirigir aos consumidores. Outro ponto importante foi a grande experiência da marca no desenvolvimento e na comercialização de produtos com este tipo de equipamento. Podemos citar como exemplos a tecnologia Space Vision das minivans C4 Picasso e Grand C4 Picasso, o teto solar panorâmico dos top de linha C5 e C5 Tourer e o conceito modulável do C3 Pluriel. “A Citroën sempre inovou em áreas como luminosidade e visibilidade. Faz parte do DNA da marca”, explica Ruy Águas, gerente de produto da Citroën.
A série especial Solaris será oferecida em uma configuração única e completa, com os principais conteúdos do modelo, como motorização 1.6 16V Flex, direção elétrica, câmbio automático seqüencial auto-active, acabamento Exclusive, Pack Clim Auto (formado por ar condicionado digital, acendimento automático dos faróis e acionamento automático do limpador do pára-brisa), freios com ABS + EBD + AFU, air bag para motorista e passageiro, entre outros.
Pack Star
Produzido no Brasil desde 2003 e com vendas superiores a 140 mil unidades, a linha Citroën C3 2011 traz duas boas novidades: a série especial Solaris e a exclusiva promoção Pack Star. Dois diferenciais para tornar ainda mais competitivo um modelo que conquistou o consumidor por seu estilo diferenciado, ótima dirigibilidade e grande oferta de equipamentos de série.
“Fizemos pesquisas com nossos clientes e constatamos que boa parte deles busca, cada vez mais, estilo e personalidade. A linha 2011 é uma resposta a estes desejos”, afirma Nívea Ferradosa Morato, diretora de Marketing da Citroën do Brasil.
Intitulada C3 Solaris, a série especial – que traz um inédito teto solar com acionamento elétrico - teve como principal objetivo oferecer maior luminosidade e prazer ao dirigir aos consumidores. Outro ponto importante foi a grande experiência da marca no desenvolvimento e na comercialização de produtos com este tipo de equipamento. Podemos citar como exemplos a tecnologia Space Vision das minivans C4 Picasso e Grand C4 Picasso, o teto solar panorâmico dos top de linha C5 e C5 Tourer e o conceito modulável do C3 Pluriel. “A Citroën sempre inovou em áreas como luminosidade e visibilidade. Faz parte do DNA da marca”, explica Ruy Águas, gerente de produto da Citroën.
A série especial Solaris será oferecida em uma configuração única e completa, com os principais conteúdos do modelo, como motorização 1.6 16V Flex, direção elétrica, câmbio automático seqüencial auto-active, acabamento Exclusive, Pack Clim Auto (formado por ar condicionado digital, acendimento automático dos faróis e acionamento automático do limpador do pára-brisa), freios com ABS + EBD + AFU, air bag para motorista e passageiro, entre outros.
Pack Star
Já a Promoção Pack Star, disponível a partir de 1º de março para todas as versões do C3 (incluindo a de entrada, GLX 1.4i), tem como objetivo oferecer um produto ainda mais completo e competitivo. Durante sua vigência, trará de série rodas em liga leve 15” Chronos, pneus Goodyear 185/60 R15, rádio CD Player com comando satélite e mostrador de três linhas integrado no painel. Este último permite todas as funções do computador de bordo, tais como consumo médio e instantâneo, autonomia e temperatura externa, além das informações relativas às funções do áudio (como as faixas do CD Player, sintonia das estações de rádio) etc.
C3 Solaris: prazer ao dirigir a toda prova
C3 Solaris: prazer ao dirigir a toda prova
Diferenciado e exclusivo, o C3 Solaris oferece ao mesmo tempo elegância e prazer ao dirigir. Produzida na fábrica de Porto Real e limitada a 1.400 unidades, a série especial recebeu total atenção das equipes de projeto em seu desenvolvimento. Itens fundamentais para assegurar um produto confiável e de qualidade superior.
“Tivemos uma preocupação muito grande com os acabamentos internos e a estanqueidade do conjunto. Por isso a decisão de produzir o C3 Solaris dentro da linha de montagem”, completa Nívea Ferradosa Morato.
Mais prazer no dia a dia
“Tivemos uma preocupação muito grande com os acabamentos internos e a estanqueidade do conjunto. Por isso a decisão de produzir o C3 Solaris dentro da linha de montagem”, completa Nívea Ferradosa Morato.
Mais prazer no dia a dia
Atraente e versátil, o teto solar oferece luminosidade, aeração e mais conforto ao modelo. O sistema do tipo “spoiler”, no qual o teto desliza para trás e para cima, assegura estilo e elegância ao C3.
Além de moderno, o modelo escolhido combina exatamente com o tamanho do C3 e preserva a segurança, pois seu tamanho não interfere na estrutura do veículo (mantendo a integralidade da carroceria em caso de colisões).
O equipamento apresenta como principais características técnicas:
- Sistema de cortina corrediça integrada;
- Duas posições de memória pré-programadas;
- Defletor de vento;
- Acionamento “soft touch”;
- Painel de controle elétrico iluminado;
- Função anti-esmagamento automática;
- Possibilidade de abertura de acordo com a preferência do usuário;
- Cobertura de vidro com proteção ultravioleta e que minimiza o calor do sol.
Completa, a Série Especial C3 Solaris é produzida exclusivamente com motorização 1.6 16V Flex (que disponibiliza 110 cv quando utilizado com gasolina e 113 cv quando utilizado com álcool) e câmbio automático seqüencial auto-active. Itens que, somados à exclusiva direção elétrica, asseguram uma condução ágil e prazerosa, principalmente nos grandes centros urbanos.
Outro ponto de destaque é o Pack Clim Auto, um pacote de tecnologia voltado para o conforto de condução no dia a dia. Este pacote traz as seguintes funções:
Ar condicionado digital: o sistema de ar condicionado automático é uma evolução dos sistemas manuais, permitindo um conforto térmico mais preciso e confortável, independente das condições climáticas externas. Além do ganho estético no painel de bordo, já que utiliza um mostrador digital, há também um ganho de função, já que o sistema inclui a informação da temperatura externa do veículo;
Acendimento automático dos faróis: dispositivo que acende automaticamente as lanternas e os faróis baixos em caso de luminosidade insuficiente ou de funcionamento contínuo do limpador de pára-brisa.
Acionamento automático do limpador do pára-brisa: Graças à presença de um sensor de chuva, instalado no pára-brisa, atrás do espelho retrovisor interno, o limpador é acionado automaticamente quando for detectada a presença de água no pára-brisa. Com essa função ativada, a cadência de funcionamento do limpador será adaptada à intensidade da chuva.
Linha Citroën C3 2011: Para saber mais
Direção elétrica: prazer e economia
Além de moderno, o modelo escolhido combina exatamente com o tamanho do C3 e preserva a segurança, pois seu tamanho não interfere na estrutura do veículo (mantendo a integralidade da carroceria em caso de colisões).
O equipamento apresenta como principais características técnicas:
- Sistema de cortina corrediça integrada;
- Duas posições de memória pré-programadas;
- Defletor de vento;
- Acionamento “soft touch”;
- Painel de controle elétrico iluminado;
- Função anti-esmagamento automática;
- Possibilidade de abertura de acordo com a preferência do usuário;
- Cobertura de vidro com proteção ultravioleta e que minimiza o calor do sol.
Completa, a Série Especial C3 Solaris é produzida exclusivamente com motorização 1.6 16V Flex (que disponibiliza 110 cv quando utilizado com gasolina e 113 cv quando utilizado com álcool) e câmbio automático seqüencial auto-active. Itens que, somados à exclusiva direção elétrica, asseguram uma condução ágil e prazerosa, principalmente nos grandes centros urbanos.
Outro ponto de destaque é o Pack Clim Auto, um pacote de tecnologia voltado para o conforto de condução no dia a dia. Este pacote traz as seguintes funções:
Ar condicionado digital: o sistema de ar condicionado automático é uma evolução dos sistemas manuais, permitindo um conforto térmico mais preciso e confortável, independente das condições climáticas externas. Além do ganho estético no painel de bordo, já que utiliza um mostrador digital, há também um ganho de função, já que o sistema inclui a informação da temperatura externa do veículo;
Acendimento automático dos faróis: dispositivo que acende automaticamente as lanternas e os faróis baixos em caso de luminosidade insuficiente ou de funcionamento contínuo do limpador de pára-brisa.
Acionamento automático do limpador do pára-brisa: Graças à presença de um sensor de chuva, instalado no pára-brisa, atrás do espelho retrovisor interno, o limpador é acionado automaticamente quando for detectada a presença de água no pára-brisa. Com essa função ativada, a cadência de funcionamento do limpador será adaptada à intensidade da chuva.
Linha Citroën C3 2011: Para saber mais
Direção elétrica: prazer e economia
Projetado para variar a potência continuamente conforme a velocidade do veículo, o exclusivo sistema de direção elétrica do C3 apresenta vantagens em comparação aos sistemas hidráulicos convencionais. Algumas delas:
Maior precisão, garantida pelo gerenciamento eletrônico do sistema que processa informações como velocidade do veículo e ângulo de esterçamento do volante para definir os parâmetros de direção;
Redução de peso e de ruído devido à ausência da bomba de direção, de fluído hidráulico e de linhas de fluído;
Maior prazer e segurança na condução na cidade ou na estrada porque o volante mantém o peso correto em qualquer circunstância;
Por não depender do esforço do motor, proporciona economia de combustível.
Motores flex modernos
Maior precisão, garantida pelo gerenciamento eletrônico do sistema que processa informações como velocidade do veículo e ângulo de esterçamento do volante para definir os parâmetros de direção;
Redução de peso e de ruído devido à ausência da bomba de direção, de fluído hidráulico e de linhas de fluído;
Maior prazer e segurança na condução na cidade ou na estrada porque o volante mantém o peso correto em qualquer circunstância;
Por não depender do esforço do motor, proporciona economia de combustível.
Motores flex modernos
A Linha C3 2011 oferece duas opções de motorização: 1.4i e 1.6i 16V, ambos Flex.
Motor 1.4i Flex: força e economia
Quem busca agilidade no trânsito e não abre mão da economia encontra no motor 1.4i Flex o conjunto ideal. Com 1.360 cm3, este motor disponibiliza 80 cv quando utilizado com gasolina e 82 cv com álcool, sempre a 5.250 rpm. O torque máximo é de 12,6 kgfm com gasolina ou álcool, alcançado a 3.250 rpm.
O resultado prático é um carro bastante agradável de dirigir, mesmo em giros baixos. A disposição do motor pode ser comprovada pelo tempo de 12,1 segundos que o carro leva para acelerar de 0 a 100 km/h com 100% de gasolina (12,0 s com 100% de álcool) e nos 171 km/h atingidos na velocidade máxima com 100% de gasolina (173 km/h com 100% de álcool).
Motor 1.6i 16V Flex: desempenho superior
O resultado prático é um carro bastante agradável de dirigir, mesmo em giros baixos. A disposição do motor pode ser comprovada pelo tempo de 12,1 segundos que o carro leva para acelerar de 0 a 100 km/h com 100% de gasolina (12,0 s com 100% de álcool) e nos 171 km/h atingidos na velocidade máxima com 100% de gasolina (173 km/h com 100% de álcool).
Motor 1.6i 16V Flex: desempenho superior
Para quem exige desempenho, a marca oferece a opção do motor 1.6i 16V Flex. Com 1.597 cm³, este motor desenvolve 110 cv (com gasolina) e 113 cv (com álcool), sempre a 5.600 rpm.
Uma das maiores virtudes deste motor é o generoso torque, alcançado a 4.000 rpm (14,5 kgfm com gasolina e 15,8 kgfm com álcool), qualidade que proporciona melhor resposta ao acelerador, maior agilidade do carro e, em conseqüência, maior prazer em dirigir. O resultado prático pode ser comprovado pelo tempo de 9,8 segundos que o carro leva para acelerar no 0 a 100 km/h e nos 196 km/h atingidos na velocidade máxima (câmbio manual).
Entre as principais características de construção deste motor, destacam-se o coletor moldado em plástico (para enchimento uniforme da câmara de combustão), o cabeçote de alumínio (que contribui para a redução de peso) e os eixos de comando com tuchos hidráulicos.
Tanto o motor 1.4i Flex como o 1.6i 16V Flex são equipados com acelerador eletrônico, sem cabo.
Câmbios adequados às necessidades do dia a dia
Uma das maiores virtudes deste motor é o generoso torque, alcançado a 4.000 rpm (14,5 kgfm com gasolina e 15,8 kgfm com álcool), qualidade que proporciona melhor resposta ao acelerador, maior agilidade do carro e, em conseqüência, maior prazer em dirigir. O resultado prático pode ser comprovado pelo tempo de 9,8 segundos que o carro leva para acelerar no 0 a 100 km/h e nos 196 km/h atingidos na velocidade máxima (câmbio manual).
Entre as principais características de construção deste motor, destacam-se o coletor moldado em plástico (para enchimento uniforme da câmara de combustão), o cabeçote de alumínio (que contribui para a redução de peso) e os eixos de comando com tuchos hidráulicos.
Tanto o motor 1.4i Flex como o 1.6i 16V Flex são equipados com acelerador eletrônico, sem cabo.
Câmbios adequados às necessidades do dia a dia
Para a motorização 1.4i Flex a Citroën disponibiliza a transmissão MA, manual de cinco marchas mais ré, com relações escalonadas para o mercado brasileiro e comprovada suavidade de funcionamento. Já para o potente motor 1.6 16V Flex, há duas opções: a caixa manual e a moderna caixa de câmbio automática auto-active.
Inteligente, a caixa de câmbio conta com o software auto-active, que escolhe com precisão a programação mais apropriada à situação do momento. O modo automático possui dispositivos programados para adaptar o funcionamento da caixa ao programa escolhido (esporte ou economia), às condições externas (relevo da estrada, aderência, carga do veículo, aceleração ou desaceleração) e internas (temperatura e pressão de óleo da caixa, motor frio e outros fatores).
Esta caixa integra, além do mecanismo automático, a possibilidade de um modo “manual”, oferecendo ao motorista a livre escolha da passagem das velocidades.
Conjunto mecânico confiável
Inteligente, a caixa de câmbio conta com o software auto-active, que escolhe com precisão a programação mais apropriada à situação do momento. O modo automático possui dispositivos programados para adaptar o funcionamento da caixa ao programa escolhido (esporte ou economia), às condições externas (relevo da estrada, aderência, carga do veículo, aceleração ou desaceleração) e internas (temperatura e pressão de óleo da caixa, motor frio e outros fatores).
Esta caixa integra, além do mecanismo automático, a possibilidade de um modo “manual”, oferecendo ao motorista a livre escolha da passagem das velocidades.
Conjunto mecânico confiável
O conjunto de suspensões da linha Citroën C3 2011 foi desenvolvido para proporcionar máximo conforto e bem estar aos ocupantes, independente do tipo de pavimento. Na dianteira, o modelo utiliza um sistema Mac Pherson, com rodas independentes, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos e barra estabilizadora. Na traseira, o sistema é composto por uma travessa deformável, braços oscilantes, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos e barra estabilizadora.
Os pneus, específicos para o mercado nacional, foram desenvolvidos pela Goodyear e utilizam as medidas 185/60 R15.
O sistema de freios conta com auxílio de ABS de 4 canais e distribuição eletrônica da potência do freio EBD (Electronic Breakforce Distribution) nas versões equipadas com motorização 1.6i 16V. O ABS utiliza ainda um sistema de auxílio à frenagem de emergência (AFU). Em frenagens de emergência, caracterizadas pela maior pressão no pedal, o pistão principal aciona um pistão suplementar encarregado de aumentar a pressão do sistema ao nível máximo. Essa função ajuda a reduzir consideravelmente a distância de frenagem. A 100 km/h, a distância de parada pode ser reduzida em até 25%.
Para uma melhora adicional na segurança dos freios, as luzes de advertência do Citroën C3 ligam automaticamente no caso de desaceleração repentina. Elas são desligadas quando o veículo acelera novamente ou quando o motorista ativa o botão de controle correspondente.
Interior arejado e iluminado
Os pneus, específicos para o mercado nacional, foram desenvolvidos pela Goodyear e utilizam as medidas 185/60 R15.
O sistema de freios conta com auxílio de ABS de 4 canais e distribuição eletrônica da potência do freio EBD (Electronic Breakforce Distribution) nas versões equipadas com motorização 1.6i 16V. O ABS utiliza ainda um sistema de auxílio à frenagem de emergência (AFU). Em frenagens de emergência, caracterizadas pela maior pressão no pedal, o pistão principal aciona um pistão suplementar encarregado de aumentar a pressão do sistema ao nível máximo. Essa função ajuda a reduzir consideravelmente a distância de frenagem. A 100 km/h, a distância de parada pode ser reduzida em até 25%.
Para uma melhora adicional na segurança dos freios, as luzes de advertência do Citroën C3 ligam automaticamente no caso de desaceleração repentina. Elas são desligadas quando o veículo acelera novamente ou quando o motorista ativa o botão de controle correspondente.
Interior arejado e iluminado
O Citroën C3 é surpreendentemente amplo para um compacto. A largura externa de 1,667 milímetros, aliada à distância entre-eixos de 2,460 milímetros, garantem um ambiente em que os passageiros podem ficar relaxados. A característica mais significativa do projeto, no entanto, é a altura de 1,519 milímetro, excepcional para um veículo de 3,850 milímetros de comprimento.
A grande altura do habitáculo gera espaço suficiente para elevar a altura dos bancos sem comprometer o espaço para a cabeça de motorista e passageiros. Essa característica permite aos ocupantes do modelo uma visão clara da estrada e do entorno, resultando em grande conforto visual. A forma arredondada do pára-brisa e o posicionamento da coluna dianteira (mais recuada que o normal) garantem perfeita visibilidade periférica. Entrar e sair deste ambiente iluminado e arejado é fácil graças aos bancos que oferecem posição de assento mais natural, ao formato em arco das colunas e ao grande ângulo de abertura (68°) das portas.
Os bancos anatômicos são projetados para oferecer conforto em qualquer circunstância. Para garantir viagem confortável aos passageiros de todas as estaturas e porte físico, os bancos dianteiros correm sobre trilhos de longo curso (230 milímetros) e o do motorista pode ser ajustado verticalmente. O volante também pode ser ajustado na altura e na profundidade, recurso ainda raro em carros do segmento. Outra característica incomum nos modelos concorrentes é o descansa braço rebatível nos bancos dianteiros. Em todas as versões do Citroën C3 o consumidor pode também optar pelo revestimento interno em couro, valorizando ainda mais o interior do veículo.
O conforto acústico deve servir como referência para os carros da mesma categoria. Todas as versões da Linha C3 2011 fabricadas no Brasil recebem um acréscimo de materiais fonoabsorventes, garantindo ambiente tranqüilo a bordo.
Outra preocupação dos técnicos da Citroën foi dotar o C3 de um excelente nível de conforto térmico, requisito fundamental para a boa vida a bordo. O sistema de ar-condicionado do C3 é silencioso e eficiente, assegurando a manutenção da temperatura desejada pelos usuários. O sistema conta com quatro difusores de ar que asseguram grande vazão de ar com baixa emissão de ruído.
Tudo ao alcance das mãos
A grande altura do habitáculo gera espaço suficiente para elevar a altura dos bancos sem comprometer o espaço para a cabeça de motorista e passageiros. Essa característica permite aos ocupantes do modelo uma visão clara da estrada e do entorno, resultando em grande conforto visual. A forma arredondada do pára-brisa e o posicionamento da coluna dianteira (mais recuada que o normal) garantem perfeita visibilidade periférica. Entrar e sair deste ambiente iluminado e arejado é fácil graças aos bancos que oferecem posição de assento mais natural, ao formato em arco das colunas e ao grande ângulo de abertura (68°) das portas.
Os bancos anatômicos são projetados para oferecer conforto em qualquer circunstância. Para garantir viagem confortável aos passageiros de todas as estaturas e porte físico, os bancos dianteiros correm sobre trilhos de longo curso (230 milímetros) e o do motorista pode ser ajustado verticalmente. O volante também pode ser ajustado na altura e na profundidade, recurso ainda raro em carros do segmento. Outra característica incomum nos modelos concorrentes é o descansa braço rebatível nos bancos dianteiros. Em todas as versões do Citroën C3 o consumidor pode também optar pelo revestimento interno em couro, valorizando ainda mais o interior do veículo.
O conforto acústico deve servir como referência para os carros da mesma categoria. Todas as versões da Linha C3 2011 fabricadas no Brasil recebem um acréscimo de materiais fonoabsorventes, garantindo ambiente tranqüilo a bordo.
Outra preocupação dos técnicos da Citroën foi dotar o C3 de um excelente nível de conforto térmico, requisito fundamental para a boa vida a bordo. O sistema de ar-condicionado do C3 é silencioso e eficiente, assegurando a manutenção da temperatura desejada pelos usuários. O sistema conta com quatro difusores de ar que asseguram grande vazão de ar com baixa emissão de ruído.
Tudo ao alcance das mãos
Os controles a bordo do Citroën C3 foram criados para serem práticos e ergonômicos. Todas as funções foram projetadas para simplificar e facilitar o uso ao máximo, sem abrir mão do desenho elegante. Os instrumentos do painel são de fácil leitura. O módulo principal é composto por velocímetro digital com grandes números em fundo laranja, combinação que leva em conta o conforto visual. O visor central, em formato retangular, abriga ainda os hodômetros total e parcial, o indicador do nível de óleo do motor e o indicador de manutenção, que informa o prazo restante antes da próxima revisão de manutenção. O visor central é ladeado por dois arcos com as escalas digitais da temperatura do motor e do nível de combustível. Uma barra em forma de arco acima do módulo acolhe o conta-giros analógico. Todas as luzes espia estão distribuídas na parte inferior do módulo principal.
O volante de três raios tem diâmetro e espessura estudados para favorecer a boa empunhadura, o conforto e a segurança. A coluna de direção comporta as alavancas do limpador de pára-brisa, com comandos integrados do rádio (à direita) e dos faróis e luzes de direção (à esquerda). O painel e os acabamentos internos são revestidos em plástico de alta qualidade. O mostrador multifunções de três linhas permite todas as funções do computador de bordo, tais como consumo médio e instantâneo, autonomia e temperatura externa, além das informações relativas às funções do áudio (como as faixas do CD Player, sintonia das estações de rádio) etc.
O módulo central concentra ainda os difusores de ar, dois compartimentos para o sistema de áudio e os comandos do ar condicionado e aquecedor. Ainda no centro do painel e ao alcance das mãos dos passageiros da frente, as teclas do pisca-alerta e da trava elétrica das portas. Compartimentos para pequenos objetos estão distribuídos em todo o interior. O porta-luvas tem capacidade para 7 litros. No console central, porta-copo e, nas portas, mais dois amplos compartimentos. Todos os painéis de porta foram desenvolvidos para acomodar pequenos volumes com total segurança. Uma tomada de 12 volts equipa todas as versões.
No porta-malas, espaço e versatilidade
O volante de três raios tem diâmetro e espessura estudados para favorecer a boa empunhadura, o conforto e a segurança. A coluna de direção comporta as alavancas do limpador de pára-brisa, com comandos integrados do rádio (à direita) e dos faróis e luzes de direção (à esquerda). O painel e os acabamentos internos são revestidos em plástico de alta qualidade. O mostrador multifunções de três linhas permite todas as funções do computador de bordo, tais como consumo médio e instantâneo, autonomia e temperatura externa, além das informações relativas às funções do áudio (como as faixas do CD Player, sintonia das estações de rádio) etc.
O módulo central concentra ainda os difusores de ar, dois compartimentos para o sistema de áudio e os comandos do ar condicionado e aquecedor. Ainda no centro do painel e ao alcance das mãos dos passageiros da frente, as teclas do pisca-alerta e da trava elétrica das portas. Compartimentos para pequenos objetos estão distribuídos em todo o interior. O porta-luvas tem capacidade para 7 litros. No console central, porta-copo e, nas portas, mais dois amplos compartimentos. Todos os painéis de porta foram desenvolvidos para acomodar pequenos volumes com total segurança. Uma tomada de 12 volts equipa todas as versões.
No porta-malas, espaço e versatilidade
Com capacidade para 305 litros, o porta-malas do Citroën C3 ostenta uma capacidade excepcional para a categoria. Versátil, a capacidade pode ser ampliada com o rebatimento dos encostos dos bancos traseiros na proporção 40/60 para 1.155 litros. Até o teto, a capacidade volumétrica é de 430 litros.
As dimensões são particularmente atraentes: o comprimento de carga é de 0,60 metros e a largura entre caixas de rodas, de 1,04 metros. A altura é de 0,59 metros sob projeção parcial.
Todos esses atributos tornam o Citroën C3 um dos compactos premium mais atraentes do mercado. A linha 2011 torna o C3 ainda mais sedutor e diferenciado.
As dimensões são particularmente atraentes: o comprimento de carga é de 0,60 metros e a largura entre caixas de rodas, de 1,04 metros. A altura é de 0,59 metros sob projeção parcial.
Todos esses atributos tornam o Citroën C3 um dos compactos premium mais atraentes do mercado. A linha 2011 torna o C3 ainda mais sedutor e diferenciado.
Fotos: Citroen-Giulliano Ricciardi
Fonte: CITROËN DO BRASIL - DIRETORIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA
Comentários