Público prestigia a 2ª edição da "Noite Renault" no Auto Show Collection

Desfile dos Renault Gordini durante a 2ª edição
da "Noite Renault" no Auto Show Collection



O piloto Bird Clemente e o modelo de competição do Willys Interlagos (inspirado no Renault Alpine comercializado na Europa), automóvel utilizado pela vitoriosa equipe Willys, que na década de 60 dominou o automobilismo brasileiro




A 2ª Edição da “Noite Renault” no “Auto Show Collection”, realizada na última terça-feira (29/09), no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, foi um sucesso. Os público apaixonado por automóveis e veículos antigos conferiram de perto mais de 40 modelos que marcaram a história da Renault no Brasil.

O evento reuniu todas as vertentes do universo de produtos da marca e entre as raridades que desfilaram na passarela do samba estavam: Renault Voiturette 1898, NN Torpedo 1924, R10, R19, Gordini, entre outros. Os veículos tuning, desenvolvidos a partir de um modelo Renault, também tiveram o seu espaço.

Um dos carros que mais chamou a atenção dos visitantes foi o raro Renault Gordini modelo Teimoso 1966 totalmente original. O carro, um dos primeiros populares do País, era vendido sem nenhum adereço e, consequentemente, tinha um baixo custo para o consumidor final. O modelo fazia parte de um programa para a popularização do automóvel no País, prova disso, é o fato do modelo contar com uma linha exclusiva de financiamento da Caixa Econômica Federal. No total foram fabricados 350 unidades do Renault Gordini modelo Teimoso no Brasil.

A estrela mais antiga presente nessa noite de gala foi o Renault Voiturette, primeiro modelo criado por Louis Renault (fundador da empresa), em 1898. O Voiturette foi construído, de forma artesanal, pelo Louis Renault na garagem da sua casa, a partir de um triciclo que ele havia comprado antes de partir para o serviço militar.

O Renault Voiturette exposto nesta segunda edição da ‘Noite Renault’ é uma réplica fiel do primeiro modelo, produzido a partir dos desenhos técnicos daquela época, e dada como presente pelo Grupo Renault, na França, à Renault do Brasil, quando da sua inauguração, em 1998.

‘Foi gratificante ver muitos modelos que fizeram parte da história da montadora reunidos em um único evento. Assim como na primeira edição, a Noite Renault deste ano foi ótima e reuniu vários admiradores da marca’, comentou Antonio Calcagnotto, Diretor de Relações Institucionais da Renault do Brasil.

A 2ª edição da “Noite Renault” também contou um pouco da presença histórica da Renault nas competições automobilísticas, atraindo bastante a atenção dos visitantes. Além da presença dos pilotos Bird Clemente, Geraldo Meireles e Luiz Pereira Bueno, que integraram a vitoriosa equipe Willys na década de 60, utilizando veículos Willys Interlagos (inspirados no Renault Alpine comercializado na Europa), esse capítulo da história da empresa foi representado por um bólido da equipe Renault F1 Team e por um exemplar de competição do Willys Interlagos.


Sobre o Auto Show Collection
Realizado todas as terças-feiras, a partir das 19 horas no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, o Auto Show Collection, organizado pela Matel (www.autoshow.com.br), é consagrado não só por ser um importante ponto de encontro dos colecionadores de veículos antigos e tuning, como também um excelente espaço de lazer para os paulistanos. O evento é dividido em três setores: a passarela de exposição de antigos, o setor de vendas e a exibição de tuning. A passarela é reservada para exposição dos veículos de colecionadores, onde estão todas as raridades, com preços inestimáveis, e só possíveis de serem vistas no evento. No setor destinado à comercialização de veículos antigos e especiais, o colecionador iniciante encontra diversas ofertas e cerca de 50 quiosques de peças que auxiliam nas restaurações. Já a área de tuning expõe as últimas novidades do mercado.


Sobre a Renault do Brasil
Com atividades no País desde o fim da década de 90, a Renault do Brasil ocupa a 5ª posição no ranking nacional de vendas com uma gama de produtos, que é composta pelos modelos de passeio: Clio Campus, Sandero, Logan, Symbol, Mégane Sedan, Mégane Grand Tour, Scénic e Kangoo, e pelos veículos utilitários Novo Master e Kangoo Express. Seu parque industrial, denominado Complexo Ayrton Senna, ocupa um terreno de 2,5 milhões de metros quadrados, em São José dos Pinhais, no Paraná, onde estão localizadas três fábricas com uma capacidade de produção de 250.000 veículos/ano e 400.000 motores/ano. A Renault conta atualmente com cerca de 5.000 colaboradores e uma rede comercial de mais de 160 pontos de venda em todo o País.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010