HARLEY-DAVIDSON LANÇA NOVOS MODELOS NA LINHA 2010






Principais novidades estão nas linhas Sportster, VRSC e CVO

São Paulo, 7 de outubro de 2009 - A Harley-Davidson, líder em motocicletas custom e também no segmento Touring no Brasil, apresenta sua linha 2010 com grandes novidades e sete destaques entre os novos modelos. As principais são as novas Sportster 883 Iron e XR 1200X, a VRod, agora produzida no Brasil, a Fat Boy LO, a Rocker Chrome e as exclusivas CVO, Ultra Classic Electra Glide SE, Convertible SE e Street Glide SE.

Em sua linha 2010, a Harley-Davidson consegue a fusão de tradição e tecnologia numa linha de motocicletas, que oferece alta performance e ainda mais potência, luxo, estilo e sofisticação. As principais mudanças da linha Sportster estão na suspensão, recalibrada, e no design dos novos para-lamas dianteiros. Os modelos mantêm o seu estilo jovem, urbano, com excelente dirigibilidade, potência e agilidade do motor V-Twin, com curva de torque plana e som característico.

SPORTSTER 883 IRON

A nova Sportster 883 Iron possui design exclusivo e inédito, com motor com pintura preta e com tampas em preto acetinado. Farol, guidão low-rise e canelas da suspensão também são na cor preta fosco. O motor Evolution, refrigerado a ar, com injeção eletrônica closed loop sequencial (ESPFI), apoiado sobre coxins de borracha, tem 883 cm3 de cilindrada, com 49 cv de potência e 70 Nm de torque, a 3.750 rpm.

A suspensão dianteira conta com amortecedor telescópico de 39 mm e curso de 92 mm. Na traseira, balança de aço com curso de 41 mm e amortecedores hidráulicos com três regulagens pré-carga.

O sistema de freio da 883 Iron tem disco simples de 292 mm com pinças de dois pistões, na dianteira, e disco simples de 292 mm e pinça de um pistão, na traseira. As rodas são de liga leve de 13 raios, com pintura preta, aro 19 e pneu D401F 100/90-19 57H, na dianteira, e aro 16 e pneu D401 150/80B16 71H, na traseira.

O painel de instrumentos da 883 Iron conta com velocímetro eletrônico, hodômetro total, dois hodômetros parciais, relógio, luzes indicadoras da reserva de combustível, diagnóstico do motor; pressão de óleo, farol alto, sinalizadores, sistema de segurança e de voltagem da bateria.

SPORTSTER XR1200X

A nova Sportster XR1200X representa o perfeito equilíbrio entre o legado de corridas americano e a elegância europeia. Inspirada em uma das motocicletas de corrida com maior sucesso no mundo, a XR750, nasceu do desejo de uma moto Harley-Davidson para ambientes urbanos e de fácil domínio nas curvas. Com os seus acabamentos em preto, estilo refinado e suspensão esportiva Showa, que oferece desempenho melhorado e condução mais firme, a XR1200X é sinônimo de elegância e desempenho francamente esportivo.

O novo modelo possui caixa do motor preta, suspensão invertida e exclusivo acabamento em preto Denim também no sistema de escapamento 2-1-2 e no guidão low-rise. Outras exclusividades são os instrumentos, com tacômetro de face branca, velocímetro digital, hodômetro duplo e relógio, tampa do combustível em liga de alumínio, tipo avião, sistema de Segurança Inteligente mãos livres Harley-Davidson e luzes de advertência (quatro piscas) acionadas nos comandos das setas de sinalização.

A XR 1200X é equipada com motor Evolution, refrigerado a ar, apoiado sobre coxins de borracha, de 1.202 cm3, com potência de 91 cv e torque de 100 Nm, a 3.700 rpm. O câmbio de cinco marchas, com embreagem multidisco banhada a óleo, possui escalonamento para garantir o máximo desempenho.

A suspensão dianteira conta com amortecedor invertido Showa de 43 mm totalmente ajustável com regulagens de pré-carga, compressão e retorno e curso de 125 mm. Na traseira, balança de alumínio com curso de 89 mm e amortecedores duplos totalmente ajustáveis a gás com regulagens pré-carga, compressão e retorno.

O sistema de freio e o conjunto de rodas/pneus são outros pontos altos da XR 1200X. Na dianteira, disco duplo flutuante de expansão uniforme, patenteado, de 292 mm com pinças Nissin de quatro pistões. Na traseira, disco simples de 260 mm de diâmetro com pinça Nissin de um pistão. As rodas são de liga leve de três raios com desenho inspirado nas corridas Flat Track e pintura preto fosco com filetes vermelhos. Os pneus Dunlop Qualifier D209 foram desenvolvidos especialmente, com aro 18 D209F 120/70ZR18, na dianteira, e aro 17 D209 180/55ZR17, na traseira.

SOFTAIL FAT BOY

Outro destaque da Harley-Davidson é a sua linha Softail, com as novas Fat Boy Blacklow e Rocker Chrome, motocicletas que unem estilo e atitude e são os ícones dos modelos clássicos da marca.

Com acabamento em preto Denim e cromado acetinado, a nova moto Fat Boy Blacklow apresenta uma interpretação mais escura e mais baixa da moto que continua a definir o segmento “Fat-custom” e possui motor com pintura preta e tampas em cromo acetinado. Também o reservatório de óleo, farol, piscas, capa do filtro de ar, suporte do para-lama traseiro, capas do escapamento e capas da suspensão são pintados na cor preta fosca. O modelo possui ainda pedaleiras plataforma do piloto com desenho meia-lua, guidão de aço inox com fiação interna, para-lama dianteiro curto, ponteiras de escapamento em cromo acetinado, suspensão traseira rebaixada e assento estreito e baixo.

A Fat Boy Blacklow é equipada com o motor Twin Cam 96B, refrigerado a ar, de 1.584 cm3, com potência de 76 cv e torque de 121 Nm a 3.250 rpm. A transmissão é de seis marchas, com Cruise Drive e embreagem multidisco banhada a óleo.

A suspensão dianteira tem amortecedor telecópico convencional de 41 mm, com curso de 130 mm e, na traseira, amortecedores hidráulicos com regulagem de pré-carga, com curso de 109 mm. O sistema de freio conta com disco simples de 292 mm e pinças de quatro pistões, na frente, e disco simples de 292 mm e pinça de dois pistões, na traseira.

As rodas são de liga leve com furos ao redor com pintura preta e bordas polidas, aro 17 e pneu 140/75R17 67V, na frente, e aro 17 e pneu 200/55R17 78V, atrás. As cores disponíveis são Vivid Black; Black denim.

VROD, AGORA PRODUZIDAS NO BRASIL

Uma das principais novidades da Harley-Davidson na linha 2010 é a produção dos modelos V-Rod no Brasil, até então importados. Isso vai permitir que os preços da V-Rod, V-Rod Night Road Special e V-Rod Muscle sejam mais competitivos.

Fruto do desenvolvimento em parceria com a Porsche, as motocicletas têm o exclusivo motor bicilíndrico em V a 60º Revolution refrigerado a água, de 1.250 cm3, com potência de 122 cv e torque de 115 Nm a 7.000 rpm. A transmissão é de cinco marchas e embreagem multidisco banhada a óleo com sistema de antitravamento da roda traseira.

O chassi é feito em berço duplo de aço e utiliza a tecnologia da hidroformagem. A suspensão dianteira incorpora amortecedor telescópico de 49 mm e curso de 102 mm, e a traseira possui amortecedores hidráulicos com três regulagens de pré-carga e curso também de 102 mm.

O sistema de freios conta com sistema antitravamento ABS e disco duplo flutuante de 300 mm, com pinças Brembo de quatro pistões, na dianteira, e disco simples de 300 mm, pinça Brembo de quatro pistões e ABS, na traseira. A roda dianteira é raiada, com aro de alumínio de 19” de perfil arredondado, acabamento fosco e pneu 120/70ZR-19 60W, e a traseira, liga leve com furos ao redor, aro 18 e pneu 240/40R-18 79V.

A V-Rod tradicional possui como diferenciais motor com pintura em duas tonalidades, prata e grafite, tampas do motor cromadas, pedaleiras do piloto e pedais em posição avançada, guidão de posição fixa em aço inox e assento em vinil texturizado biposto. O modelo é disponível nas cores Vivid black, Brilliant silver pearl, Black ice pearl, Red hot sunglo, Flame blue pearl & Brilliant silver pearl.

Já a V-Rod Muscle conta com motor com pintura prata, tampas do motor polidas, guidão de alumínio com fiação interna, sinalizadores de direção em LEDs incorporados aos espelhos, escapamentos longos em cromo acetinado, lanterna traseira de LEDs com piscas integrados e carenagens e para-lamas redesenhados. Está disponível nas cores Vivid black, Brilliant silver pearl, Black denim e Red hot sunglo.

Com diferenciais, a Muscle possui suspensão dianteira com amortecedor telescópico invertido de 43 mm e curso de 102 mm e amortecedores traseiros hidráulicos rebaixados em 25 mm com curso de 74 mm e cinco regulagens de pré-carga. As rodas são de liga leve de cinco raios, polidas, com detalhes em preto fosco, aro 19 e pneu 120/70ZR-19 60W, na dianteira, e aro 18 e pneu 240/40R-18 79V, na traseira.

A V-Rod Night Special tem visual ainda mais arrojado e exclusivo, com motor pintado em preto fosco, tampas do motor preto brilhante, carenagem do farol na cor da moto e guidão drag-style em aço inox. As opções de cores são Black denim & Brilliant silver pearl racing stripe, Vivid black & Brilliant silver pearl racing stripe e Vivid black & Mirage orange pearl racing stripe.

As rodas são de liga leve com furos ao redor e pintura preta com friso laranja, aro 19 e pneu 120/70ZR-19 60W, na dianteira, aro 18 e pneu 240/40R-18 79V, na traseira.

AS EXCLUSIVAS CVO DE SÉRIE LIMITADA

A Harley-Davidson Custom Vehicle Operations (CVO) lança três novos modelos de motocicletas para 2010, cada um com uma expressão máxima de performance e estilo. Na celebração do seu 11º aniversário, a missão do programa CVO consiste em desenhar e construir uma série limitada para clientes que apreciam cromados, pinturas únicas e a exclusividade de serem proprietários de uma moto muito especial.

Dois modelos CVO são completamente novos: a Convertible SE e a Street Glide SE. Concebida para ser uma moto “dois em um” de turismo e cruzeiro, a Convertible SE está equipada com novas tampas laterais, malas em pele, banco para o passageiro e encosto com almofada destacáveis, novo para-lamas traseiro comprido, velocímetro digital com hodômetro analógico e rodas em alumíno cromado Stinger.

Já a Street Glide SE é uma “Bagger” de alta performance e está equipada com novas rodas de 18 polegadas cromadas, amortecedores traseiros hidráulicos com pré-carga ajustável, banco personalizado de baixo perfil e encosto do passageiro, para-lama dianteiro rebaixado e novas malas laterais com maior capacidade.

A Ultra Classic Electra Glide SE completa alinha CVO, uma magnífica custom touring, a rainha da linha Touring da Harley-Davidson e apresenta nova pintura, banco e encosto, com ajuste lombar, forrados em couro exclusivo. Todos os modelos são alimentados por um motor Twin Cam 110, o propulsor de maior capacidade V-Twin oferecido pela Harley-Davidson.

CRESCIMENTO DA FAMÍLIA

Além dos modelos destacados, a Harley-Davidon oferece em sua linha 2010 a mais ampla família de produtos com a comercialização de diversos outros modelos, produzidos no Brasil ou importados, como as tourings Road King Classic, Electra Glide e Ultra Electra Glide; os modelos da linha Softail Heritage Custom, Heritage Classic, Fat Boy e Deluxe; da linha Dyna, Super Glide FXD, e Super Glide Custom FXDC, e da linha Sportster, com as motocicletas 883R, XL 1200N Nightster e XR 1200.

Secco Consultoria de Comunicação - www.secco.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010