INTERNATIONAL ADVENTURE

O desempenho dos veículos e sua capacidade off-road foram testados ao máximo

Grupo também conheceu o Experience Center de Eastnor Castle



Passeio off-road com 90 km de trilhas Passeio off-road com 90 km de trilhas

Trailway uma das pioneiras em levar brasileiros proprietários
e fãs da marca aos Centros de Experimentação na Inglaterra



Após visitar a lendária fábrica da Land Rover o grupo testou alguns modelos


Test-drive na pista de Solihull

Land Rover Experience na Inglaterra

Aventura promovida pela Trailway Eventos Off-Road foi uma das pioneiras
em levar um grupo de proprietários e fãs da marca à lendária fábrica e também
a desbravar as trilhas dos Experience Center em Solihull e Eastnor Castle,
com os modelos 2010 ainda não lançados no Brasil


Onze brasileiros – entre eles quatro mulheres – viveram um sonho, no final do mês de setembro, durante uma aventura na Inglaterra. Esses fãs da marca e apreciadores do off-road, se familiarizaram com tudo de melhor que a Land Rover poderia oferecer. O International Adventure - Land Rover Experience, realizado pela Trailway Eventos Off-Road, teve como foco conhecer a lendária fábrica em Solihull e os Experience Centers, um junto à fábrica e outro em Eastnor Castle (o mais famoso deles), uma gigantesca área de cerca de 5 mil acres com diversas trilhas e níveis de dificuldades variados para testar três modelos ainda não lançados no Brasil.

Segundo Luis Fernando Carqueijo, diretor da empresa que acompanhou o grupo, o resultado não poderia ter sido mais gratificante e o principal objetivo foi alcançado, que era promover uma viagem inusitada e uma experiência única aos clientes, dentro da missão de disseminar o estilo de vida off-road.

"Fomos o primeiro grupo de brasileiros a visitar a fábrica de forma organizada. Obviamente outros brasileiros já estiveram lá, mas a maioria era ligada ao mercado (concessionários e vendedores) e poucos eram pessoas comuns que não têm envolvimento profissional com a marca, como foi o nosso caso. Os próprios funcionários e instrutores elogiaram a nossa iniciativa", explica Carqueijo.

Na fábrica conheceram a linha de montagem altamente robotizada, com a mais alta tecnologia de produção e maquinários. Entre eles, uma prensa gigantesca (pesa 5.500 toneladas e ocupa uma área de 500m2), uma das maiores da indústria automobilística mundial, que molda chapas de aço e alumínio dos veículos, as transformando em capôs, portas, etc. Para contrastar presenciaram também a linha de montagem do Defender - um ícone do universo fora de estrada - feito de maneira quase "artesanal", comparando-se com os demais.

O grupo pode testar os modelos 2010 do Defender, Discovery 4, Range Rover Vogue e Range Rover Sport pelas pistas e trilhas do Centro de Experimentação em Solihull. Os obstáculos levaram os veículos ao limite com inclinações laterais de 30º, subidas e descidas de 45º, travessias em trechos alagados, erosões e pontes. Na área ao redor do Castelo de Eastnor puderam fazer um percurso de cerca de 90 quilômetros com belas paisagens e "trilhas naturais" como atoleiros, erosões, aclives, pedras e demais obstáculos já conhecidos pelos off-roaders.

Carqueijo explica como foram os passeios e desempenho dos veículos: "Foi um verdadeiro sonho a oportunidade de dirigir e testar o desempenho destes veículos, com o volante do lado direito e com grande capacidade off-road. Tínhamos um instrutor que ficava ao lado explicando os recursos tecnológicos e dicas de condução. De todos os modelos, o Discovery 4 foi o mais elogiado. O novo motor trouxe ainda mais potência e força, ganhou novas frente, lanternas traseiras e painel e ficou mais bonito e harmonioso em relação as linhas da carroceria".

O grupo de onze pessoas, dos quais quatro eram mulheres, foi formado por empresários e profissionais liberais. Apesar de heterogêneo, a sintonia era total, pois a maioria era off-roader experiente. A aprovação foi unânime e ficou a sensação de quero mais.

O roteiro da viagem se estendeu também aos principais pontos turísticos da Grã-Bretanha. Saindo da terra e entrando no asfalto os participantes visitaram em Londres, o Palácio de Buckingham, Museu de Cera Madame Tussauds, Abadia de Westminster e ainda Castelo de Windsor, a cidade de Oxford, entre outros.

O International Adventure - Land Rover Experience foi promovido pela Trailway Eventos Off-Road e teve parceria com a The Specialist 4x4 Service e Queensberry Viagens Especiais.

Confira alguns depoimentos:

José Roberto Vaz, empresário - "Há 10 anos sou usuário da marca e foi excepcional poder conhecer a linha de produção, acabamento e principalmente os maquinários e a tecnologia de ponta. Voltei com outros olhos para minha empresa e foi enriquecedor também neste sentido. As trilhas foram incríveis e fiquei impressionado com o Discovery 4. A dirigibilidade, as mudanças no painel e todas as modificações se sobressaíram".

Irineu Franscisco da Silva, juiz de Direto - "Foi ótimo conhecer o berço onde são montados os carros que apreciamos e a fábrica em Solihull, um marco de histórias. Os prédios foram construídos antes mesmo do primeiro Land Rover e versões históricas estavam expostas como o Range Rover usada pelo Príncipe Charles, o Defender blindado e os usados na Guerra do Iraque. Os testes por trilhas naturais em Eastnor Castle foram interessantes e permitiram apreciar paisagens muito bonitas".

Luciana Bragante, empresária - "A iniciativa da Trailway foi o máximo, bem organizada e uma viagem diferenciada. Tudo foi perfeito. Trabalho com indústria e foi muito proveitoso ver os maquinários e linha de produção. Durante os testes, mesmo para quem não é do off-road a segurança e assistência foram excelentes. Em trechos de maior dificuldade, tínhamos total segurança na condução dos veículos. Dos carros que pilotei, amei o Range Rover novo, o melhor carro que conheci até agora".

FOTOS:
Divulgação Trailway


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010