Croisière Blanche Citroën


Desfile de 90 anos de veículos míticos

Dando continuidade às comemorações dos 90 anos de sua fundação por André Citroën, a Citroën realizou em Paris, no início de outubro, um inusitado desfile com 90 de seus mais emblemáticos modelos, reforçando o lado mítico de sua história.

Ao lado de modelos históricos e emblemáticos, como o pioneiro Type A, o Traction Avant e o 2CV, a marca levou para a Praça do Trocadéro, próxima à Torre Eiffel (Paris), seus protótipos mais avançados como o GTbyCitroen – inspirado nos games eletrônicos – e o recentíssimo ReVOLTe, que fez sua avant-première no Salão de Frankfurt 2009.

Do Type A ao ReVOLTe : 90 Anos de CITROËN na praça do Trocadéro

Graças à mobilização de colecionadores europeus e franceses (em particular), a CITROËN mostrou ao público 90 veículos míticos, testemunhas de 90 anos de genialidade e criatividade. Expostos na Praça do Trocadéro, os veículos realizaram um tour chamado “cruzeiro branco”, relembrando as travessias famosas de André Citroën no século passado como, por exemplo, o “Croissière Jaunne” – realizada em vários países da Ásia, e o “Croissière Noir”, que cruzou o continente africano.

A frota de veículos percorreu as ruas de Paris despertando a atenção e a paixão de muitos. Do célebre Type A ao urbano C3, do DS de 1955 ao inédito DS3, passando pelo revolucionário Traction Avant e o popular 2 CV, todos esses modelos participaram do épico desfile. Um desfile encabeçado pelo concept car GT by CITROËN, um dos símbolos da “Créative Technologie” da marca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010