AGRALE NA FENATRAN 2009


AGRALE APRESENTA NA FENATRAN 2009 CAMINHÃO 8500

COM NOVO MOTOR E MODELO MÉDIO 13000 CAÇAMBA

Novo motor permitirá economia de combustível e redução de emissões

Caxias do Sul (RS), 20 de outubro de 2009 - A Agrale S.A., montadora de veículos comerciais com foco nos segmentos médio e leve, apresenta no 17° Salão Internacional do Transporte (FENATRAN 2009), os caminhões Agrale 8500 com motor eletrônico MWM Sprint 4.08 TCE e o 8500 CD com plataforma auto socorro e destaca o modelo 13000 Caçamba, nas versões 4X2 e 6X2, com distância entre-eixos mais curta, já em comercialização. A empresa exporá também os demais modelos de caminhões da linha Agrale 2010, bem como os utilitários Agrale Marruá AM 150 CD e AM 200 CS.

O caminhão Agrale 8500 passa a ser equipado com novo motor eletrônico MWM Sprint 4.08 TCE, de 4 cilindros em linha e 3.0 litros. O principal objetivo das mudanças é adequar o veículo à aplicação de cargas e descargas urbanas, conferindo agilidade com menor consumo de combustível e consequente redução de emissão de poluentes, e torná-lo mais competitivo comercialmente. O novo modelo conta com motorização que proporciona elevado desempenho em quaisquer regimes de rotação – com potência de 140 cv a 3.500 rpm e torque de 400 Nm de 1.700 a 2.100 rpm.

“Procuramos proporcionar um upgrade para os nossos clientes, oferecendo um modelo mais econômico. Outro aspecto importante da mudança é o foco da Agrale com a preservação ambiental e redução de emissões”, destaca o diretor de vendas e marketing, Flávio Crosa.

Para cargas de alta densidade

Outro destaque é o novo Agrale 13000 Caçamba que marca a entrada da empresa no nicho de transporte de cargas de alta densidade, como coletor de lixo e cargas especiais. Disponível nas versões 6x2 e 4X2, o caminhão possui entre-eixos mais curto, com 3.560 mm (4X2) e 4.784 mm (6X2), contra os 4.800 mm e 6.024 mm, dos respectivos modelos convencionais.

Segundo Flávio Crosa, a empresa identificou no mercado a demanda por um modelo com menor distância entre-eixos para o transporte de cargas de alta densidade e desenvolveu as novas versões. “Agora, nossos clientes podem contar com um veículo original de fábrica mais curto, o que evita a necessidade de realizar alterações, como encurtar o chassi, para encarroçamentos especiais”, explica o executivo.

O caminhão 13000 Caçamba mantém a mesma motorização da versão convencional e possui motor MWM 6.10 TCA Euro III (6 cilindros), com potência de 173 cv a 2.400 rpm e torque de 600 Nm de 1.600 a 1.800 rpm. O veículo conta ainda com caixa de câmbio EATON de seis marchas e direção hidráulica ZF Servocom.

“Com as novidades apresentadas na FENATRAN 2009, a Agrale amplia a sua atuação no mercado de transporte de cargas e reforça a estratégia de desenvolver modelos com foco na melhor adequação das tecnologias disponíveis às necessidades dos clientes”, destaca o diretor de vendas e marketing da Agrale.

Caminhão 8500 CD – Plataforma Auto Socorro

Outro destaque da Agrale é o caminhão Agrale 8500 CD Plataforma Auto Socorro, destinado ao transporte de veículos. Essa versão possibilita uma operação integrada num só veículo, ou seja, o resgate do carro acidentado e de seus ocupantes, pois tem capacidade para acomodação de 6 (seis) passageiros, mais o condutor, ganhando assim em agilidade e reduzindo o custo da operação. Essa versão é original de fábrica, o que dispensa adaptações.

Equipado com freio de acionamento totalmente a ar e capacidade de carga de 5.250 kg, possui motor MWM 4.10 TCA Euro III (quatro cilindros), com potência de 115 cv a 2.400 rpm e torque de 392 Nm a 1.500 rpm, caixa de câmbio EATON de cinco marchas e direção hidráulica. Também é equipado com o eixo de tração Dana, caixa de câmbio Eaton e sistema de direção ZF Servocom.

Agrale 9200

O Agrale 9200 é o caminhão com a maior capacidade de carga útil no segmento leve. Tem como destaque o conforto, com o amplo espaço de sua cabine e a facilidade de acesso. É o único caminhão leve que oferece sistema “sleeper” (conjunto de cama), para maior conforto de quem viaja longas distâncias ou necessita de repouso. Oferece a opção de banco individual para acompanhante e console central que cria um ambiente de escritório. Este veículo, assim como todos os caminhões Agrale com cabine estendida, conta com a tecnologia de LEDs nas setas de direção dianteira.

O modelo possui motor MWM 4.12 TCE, de quatro cilindros, potência de 150 cv a 2.200 rpm, e torque de 550 Nm a 1.700 rpm.

Caminhão Agrale 6000

Leve, econômico e compacto, oferece mecânica robusta e de fácil manutenção. É equipado com motor MWM turbodiesel com aftercooler de 4 cilindros em linha, 115 cv de potência a 2.400 rpm e torque de 392 Nm a 1.500 rpm. Os modelos possuem três medidas de distância entre-eixos (2,92 m, 3,35 m e 3,90 m), e capacidade para 3.400 kg de carga útil, mais carroceria.

Família Agrale Marruá

Desenvolvido para atender às Forças Armadas, o Agrale Marruá é um veículo utilitário ideal para serviços severos. Amplamente testado e aprovado pelos usuários mais rigorosos que exigem robustez, desempenho e disponibilidade em qualquer tipo de terreno, o modelo pode ser adaptado aos mais variados tipos de carrocerias e equipamentos.

Na FENATRAN, a Agrale irá expor os modelos de picapes AM 150 CD com caçamba e AM 200 CS chassi-cabine, com capacidades de carga entre 1.000 e 2.000 kg. Os veículos são ideais para aplicações fora-de-estrada, como instalações de redes elétricas ou de telefonia, transporte em minas, construção e manutenção de grandes obras civis, saneamento, segurança pública, reflorestamento e outras aplicações que necessitem de flexibilidade e robustez na operação diária.

Os modelos AM 150 e AM 200 são equipados com motor MWM Sprint 4.07 TCE Euro III (quatro cilindros), com potência de 140 cv a 3.500 rpm e torque de 360 Nm entre 1.800 a 2.000 rpm. Os veículos possuem caixa de câmbio Eaton com cinco marchas à frente e uma à ré, eixos traseiro e dianteiro Dana e direção hidráulica TRW.

Internamente, o Agrale Marruá possui painel integrado e digital, com os instrumentos concentrados num único equipamento, novo sistema de ventilação, que permite a instalação de ar-condicionado, porta-objetos e laterais das portas com revestimento de courvin que facilita a manutenção e a limpeza.


Crédito da foto: Mauro Martins Sobczyk

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação - www.secco.com.br

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