PROGRAMA DIMINUI PELA METADE O USO MENSAL DE COPOS PLÁSTICOS NA SODEXO BENEFÍCIOS E INCENTIVOS


 Intitulada R.ECO, iniciativa tem como objetivo sensibilizar e conscientizar colaboradores da empresa que, até o momento, reduziram pela metade o consumo de copos descartáveis.

São Paulo, fevereiro de 2020 – Atenta às últimas tendências mundiais em prol do meio ambiente e da qualidade de vida, a Sodexo Benefícios e Incentivos potencializou sua campanha de sensibilização e conscientização para a redução do uso de copos plásticos e já diminuiu pela metade o consumo mensal de descartáveis utilizados pela empresa, evitando até o momento o descarte de  50 mil embalagens no meio ambiente.
Para comemorar o resultado da ação, que faz parte do Better Tomorrow 2025 – plano de responsabilidade corporativa do Grupo Sodexo, a companhia lançará no próximo dia 18 de fevereiro a nova fase do R.ECO – programa que tem como objetivo disseminar boas práticas de preservação e cuidados com o meio ambiente junto aos colaboradores da empresa a partir do conceito dos 3 R’s (Reutilizar, Reciclar e Reduzir). Na ocasião, será distribuída a cada profissional uma caneca de inox, com a identificação da iniciativa e uma proposta para que as pessoas se comprometam ainda mais com a causa, eliminando totalmente o uso de copos plásticos.
Além da substituição gradativa de copos plásticos por uma opção menos poluente ao meio ambiente, já implantamos internamente uma série de iniciativas, como a troca do local das lixeiras recicláveis, que estrategicamente receberam uma nova identificação visual com orientações para facilitar ainda mais o descarte correto de resíduos. Tudo isso com o objetivo de sensibilizar nossos colaboradores a aderirem e participarem das ações, estimulando estas práticas dentro e fora da empesa, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente”, explica Davi Barreto, gerente de Sustentabilidade da Sodexo Benefícios e Incentivos.

BT2025
Plano pautado em nove compromissos que reforçam a cultura do comportamento reponsável em todo o negócio da companhia e enfatizam o importante papel que a empresa possui frente a questões globais de combate à fome e à má nutrição, incentivo à diversidade e inclusão, promoção do bem-estar, desenvolvimento local, justo e sustentável e a cultura de responsabilidade ambiental. Os nove compromissos* estão totalmente alinhados com os objetivos da ONU e cada um deles tem um objetivo mensurável, permitindo que a Sodexo acompanhe constantemente seu progresso.

*Nove Compromissos:
  • Melhorar a qualidade de vida dos colaboradores.
  • Estimular nossos consumidores a adotar uma alimentação saudável e estilos de vida mais sustentáveis.
  • Combater a fome e a má nutrição, reduzindo o desperdício de alimentos e mobilizando diferentes atores da sociedade.
  • Garantir um quadro de colaboradores diverso e uma cultura de inclusão, assegurando a equidade de gênero.
  • Estimular o empoderamento de mulheres como instrumento de transformação social.
  • Promover o desenvolvimento local, com práticas comerciais justas, sustentáveis e que incluam pequenas e médias empresas.
  • Promover a responsabilidade ambiental entre os colaboradores e nos locais de trabalho.
  • Fornecer serviços que colborem para a redução de emissões de gás carbônico.
  • Defender o uso sustentável de recursos, principalmente água e energia.
Sobre a Sodexo Benefícios e Incentivos
É a empresa do grupo francês Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida. Tem em sua missão desenhar, gerenciar e entregar serviços para empresas de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil com o objetivo de melhorar a qualidade de vida diária das pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e dos países em que atua.
Atende aproximadamente 103 mil clientes, que representam 5,9 milhões de usuários, com uma rede de 505 mil estabelecimentos credenciados em todo o País com serviços únicos no mercado de benefícios, gestão de despesas, incentivos e reconhecimento: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Wizeo, GymPass e Apoio Pass.
________________________________                                                                                    
I
Assessoria de imprensa Sodexo Brasil
Tamer Comunicação
Claudia Reis – Leonardo Nascimento 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010