Sérgio Oliva está confirmado para Tóquio 2020: conheça o cavaleiro que vai representar o Brasil nas Paraolimpíadas


"Consegui minha classificação a, aproximadamente, 15 dias e estou me preparando para dar meu máximo pelo Brasil em Tóquio ", revela o cavaleiro

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 contarão com dois grandes atletas brasileiros: Rodolpho Riskalla, e Sérgio Fróes Ribeiro de Oliva. Ambos alcançaram a qualificação graças a sua posição no ranking da Federação Equestre Internacional e estão em treinamento para representar o Brasil da melhor maneira possível nos jogos que estão por vir. "Darei o meu melhor pelo meu país. Estou me dedicando ao máximo para conseguir minha tão sonhada medalha de ouro", revela Sergio Oliva.
Sérgio está a poucos meses de sua quarta participação em Jogos Paralímpicos (ele competiu nos anos: 2008, 2012 e 2016). E foi no Rio, em 2016, que o cavaleiro conquistou duas medalhas de bronze individuais para o Brasil. Além disso, o atleta já foi campeão mundial em 2007 e oito vezes campeão brasileiro.
A trajetória de um campeão
"Eu comecei a montar com a equoterapia, em 1989. Daí parei para estudar e voltei a mexer com cavalo em meados de 2002, quando conheci minha treinadora, Marcela Passos, que começou a me incentivar a competir. Fui vendo a possibilidade e gostava bastante", contou Sérgio Oliva em entrevista ao Jornal de Brasília, em 2019.
"Tudo foi acontecendo de forma progressiva. Fui participando de Brasileiro, depois fui campeão no Pan-americano em 2003, na Argentina, e cheguei a campeão mundial em 2007 [Hartpury, Inglaterra]", revelou. "No Rio 2016 fui o único atleta do esporte equestre brasileiro a ganhar medalhas: foram dois bronzes", orgulha-se.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010