9ª edição do Califórnia Volks Brothers recebeu pessoas de 10 estados brasileiros
O evento contou com 1.000 veículos antigos da Volkswagen e arrecadou 2.724 quilos de alimentos doados por expositores e visitantes
Modelos que marcaram época foram atração principal neste último domingo, 9 de fevereiro, no Campus Universitário Moura Lacerda. A 9ª edição do Califórnia Volks Brothers contou com cerca de 1.000 veículos antigos da Volkswagen.
Expositores vieram de 10 diferentes estados do Brasil para compartilhar histórias e a paixão por esses automóveis com público de todas as faixas etárias. Wesley Thiago de Lima, por exemplo, veio de Tabatinga/SP para expor pela primeira vez no evento o fusca comprado pelo avô em 1994 “estou gostando bastante, não imaginava que fosse um evento tão grande”, afirmou o expositor que já participou de eventos também nas cidades de Jaú, Araraquara, Ibitinga e Águas de Lindóia.
O evento é organizado pelo grupo Califórnia Volks que, segundo o presidente Antônio Augustinho Muniz, surgiu há dez anos através de uma vontade em comum, daqueles que costumavam se encontrar com seus carros, de registrar o clube e transforma-lo em uma “firma”. Desde então, o grupo se reúne semanalmente aos sábados e realiza eventos anuais com o intuito também de arrecadar alimentos.
A 9ª edição contou com food trucks, chopp e sorteio de diversos brindes para expositores e visitantes como teto solar para Fusca, da Britax, jogo de rodas da Casa do Fusca, suspensão dianteira da Primus Suspensões e vidros safari da Coelho Safari. O evento ainda ofereceu espaço com mercado de pulgas com peças, souvenirs, camisetas, miniaturas e objetos antigos.
“É um passeio muito bom para fazer com toda a família”, destaca Glaucia Cosmo, que frequenta todos os encontros anuais do Califórnia Volks Brothers. Ao contrário de Maria Ruth Vitaliano que é dona de uma estética automotiva e conheceu o evento esse ano “é muito interessante ver os carros, e as diferenças de um para o outro”, destaca a visitante, que já confirmou a presença nos próximos anos.
O encontro arrecadou 2.724 quilos de alimentos não-perecíveis que serão doados para entidades carentes e teve a construtora MRV, a concessionária Itacuã e o Celebration Resort como patrocinadores.
Imagens relacionadas
9ª Edição Califórnia Volks Brothers baixar em alta resolução |
Wesley Thiago de Lima e Naiara Nayumi baixar em alta resolução |
Yvi Mishima Magosso baixar em alta resolução |
Antônio Augustinho Muniz baixar em alta resolução |
Mattheo Cosmo, Glaucia Cosmo, Anna Giulia Cosmo e José Carlos Vilela baixar em alta resolução |
Maria Ruth Vitaliano baixar em alta resolução |
Divulgação baixar em alta resolução |
Divulgação baixar em alta resolução |
Divulgação baixar em alta resolução |
Divulgação baixar em alta resolução |
Maria Júlia Petroni
Comentários