Honda apresenta seu plano de patrocínio ao golfe em 2020
Marca utiliza o esporte como plataforma de comunicação, a fim de se conectar com o público e potenciais clientes
A Honda apresentou na noite de ontem (13/02), em evento realizado no Honda Golf Center, localizado na cidade de São Paulo, o Circuito Honda de Golfe 2020. Trata-se do plano de incentivo ao golfe realizado pela marca por meio do patrocínio aos principais torneios amadores do esporte no Estado de São Paulo. Os torneios, organizados por clubes de golfe, acontecerão entre os meses de março e novembro deste ano. Esta edição do Circuito Honda de Golfe contará com torneio inédito de encerramento, que irá reunir os melhores golfistas da temporada para uma premiação final, em dezembro.
“Voltado aos amantes do esporte, o Circuito Honda de Golfe é uma iniciativa da marca para maximizar o contato com clientes e potenciais clientes, tendo o golfe como plataforma de comunicação”, comenta Gislaine Matano, Gerente de Marketing da Honda Automóveis do Brasil. O Circuito irá percorrer 7 clubes de golfe em cidades no Estado de São Paulo, durante 8 torneios, reunindo golfistas brasileiros nos melhores campos paulistas. Os interessados podem acessar o site: www.fpg.com.br para obter mais detalhes sobre como participar. Apoio da marca ao golfe As iniciativas da Honda em apoio ao golfe possuem mais de 40 anos de existência, com o patrocínio pontual de torneios -- nomeados pela marca de Honda Open, Honda Classic e Honda Invitational - e premiações hole in one, por meio das quais a marca já entregou automóveis e motocicletas como reconhecimento a golfistas. Sobre o Honda Golf Center Dando continuidade às ações de incentivo ao esporte, a Honda patrocina, desde 2018, o centro de treinamento da Federação Paulista de Golfe, a maior entidade regional do esporte no País, assinando o naming rights do local - Honda Golf Center. Desde então, uma série de melhorias foram feitas no espaço, entre elas uma reforma geral e a renovação de equipamentos. Fundado em março de 2000, o espaço está instalado na cidade de São Paulo, em um terreno de 33 mil m². O local se destaca pela estrutura, que combina um Driving Range de 36 baias com um campo de 9 buracos, que são iluminados para prática noturna. Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 24 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentrará, a partir de 2021, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolidará como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de automóveis e dos escritórios das cidades de Sumaré e São Paulo, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR
Assessoria de imprensa
Aline Cerri Tassia Rodrigues |
Comentários