eLaLiga Santander é apresentada com o apoio de 34 clubes espanhóis, da LaLiga Santander e LaLiga SmartBank


Quase 60 jogadores viajaram à capital espanhola para receber suas camisas de jogo da competição oficial de eSports da LaLiga; Representantes institucionais dos clubes, além de patrocinadores e colaboradores, também marcaram presença no evento

São Paulo, 18 de fevereiro de 2020 - O Palácio de Neptuno de Madrifoi completamente customizado para receber os 34 clubes que participarão do eLaLiga Santander 2020, competição oficial do EA SPORTSTM FIFA 20 na Espanha. O evento, realizado no final da última semana, contou com as presenças de Javier Tebas, presidente da LaLiga; Nicholas Wlodyka, vice-presidente e diretor geral da EA Sports FIFA; Felipe Martín, diretor de Patrocínios, Eventos e RRSS do Santander Espanha; e Cristina Burzako, diretora de marketing, comunicação e criatividade da Movistar Plus; além de alguns representantes das marcas patrocinadoras e colaboradoras da competição.
Cada um dos 34 clubes participantes, provenientes da LaLiga Santander e LaLiga SmartBank, mandaram representantes - presidentes, CEOs ou diretores - para envolver seus respectivos jogadores na apresentação oficial das equipes. Além de acompanha-los no momento da entrega das camisas oficiais. Vale lembrar que, para o início desta nova temporada, alguns clubes profissionais do futebol espanhol, como Real Zaragoza, Villarreal CF e Atlético de Madrid, juntaram-se à experiência e ao conhecimento dos times de eSports mais reconhecidos no cenário nacional, como o DUX Gaming, Qlash e Movistar Riders.
Para Javier Tebas, presidente da LaLiga, "o envolvimento dos clubes nessa iniciativa, iniciada há apenas três temporadas, foi vital para o desenvolvimento e crescimento deste projeto". Com essa competição, a LaLiga pretende aproximar os valores positivos do futebol, comprometendo-se com a inovação tecnológica e entrando no mundo digital adaptado ao esporte da bola nos pés. Tebas também valorizou a participação das marcas patrocinadoras e colaboradoras da competição - como Banco Santander, Allianz, Hyundai, Visa, Pull&Bear, PlayStation® Espanha e Movistar, além Electronic Arts (EA Sports), que é o parceiro oficial da eLaLiga Santander por duas temporadas: "elas são fundamentais para que o eSports da LaLiga cresça a cada ano".
Vice-presidente e diretor geral da EA Sports FIFA, Nicholas Wlodyka também aproveitou para destacar a aliança estratégica entre duas grandes marcas, como LaLiga e EA: "vemos nos eSports e nos jogos competitivos um complemento ao futebol tradicional, e uma oportunidade para nós e para a LaLiga. Seja através da competição, como espectador ou sendo ambos, a eLaLiga Santander oferece novas maneiras de os torcedores gostarem de futebol em um ambiente totalmente diferente", acrescentou.
Felipe Martíndiretor de Patrocínios, Eventos e RRSS do Santander Espanha, por sua vez, afirmou que esse projeto permite unir duas das grandes paixões do Banco Santander: futebol e tecnologia. "Obviamente, estamos no futebol com a LaLiga, entre outras competições. E no nível tecnológico, ele se encaixa perfeitamente ao nosso conceito de Digilosofia, que é a Filosofia Digital do Santander. Um conceito em que se trata de usar a tecnologia em benefício de pessoas e empresas, e não vice-versa, para ajudar a resolver o gerenciamento diário de uma maneira rápida e simples, facilitando a vida de nossos clientes", completou.
O fenômeno das competições digitais, cada vez mais importantes, não pode ser ignorado. E a eLaLiga é um exemplo claro. "Em apenas dois anos, existem mais de 30 equipes da LaLiga Santander e LaLiga SmartBank com clubes tão importantes na arena internacional, como o Atlético de Madrid, apenas para citar um exemplo"destacou Cristina Burzako, diretora de Marketing, Comunicação e Criatividade do Movistar Plus - nova parceira de mídia da competição, que, com isso, ganhou um novo porta-voz durante o campeonato.
UM CALENDÁRIO EMOCIONANTE
O primeiro torneio presencial da temporada, que começou a ser disputado na segunda semana de fevereiro, no próprio Palácio de Neptuno, contou com a presença dos 16 melhores jogadores dos drafts dos 34 clubes - que foram disputados nas últimas semanas. Os seguintes eventos competitivos, chamados de Primeiro e Segundo Torneios Online, estão marcados para os dias 2 a 6 e 16 a 20 de março, onde todos os jogadores amadores podem participar, através de um registro no site da competição: http://www.elaliga.gg/es/.
Enquanto isso, os 16 jogadores que ocupam as primeiras posições da tabela classificativa, até então, participarão do torneio presencial Mid Season, marcado para o dia 1º de abrilem Barcelona. Já o terceiro torneio online será realizado de 13 a 16 de abril, para reunir os 16 finalistas que chegarão à Grande Final, no dia 9 de maio em Madri. Neste dia, apenas um jogador subirá ao posto mais alto do pódio, para levantar o troféu de campeão da eLaLiga Santander 2019/2020, e ainda levar para casa o prêmio de 40.000 (R﹩188.000) - do total de 100.00 (R﹩470.000) que será distribuído ao longo da competição.
Todos os torneios serão transmitidos em streaming pelos canais da competição no YouTube (http://www.YouTube.com/eLaLiga) e Twitch (http://www.Twitch.tv/eLaLiga), e também através do Facebook Live da Laliga, LaLiga.com e LaLiga SportsTV.
Assessoria de Comunicação:
Weber Shandwick
Sobre a LaLiga
Fundada em 1984, a LaLiga é uma associação esportiva que compreende as 42 equipes que compõem a primeira e segunda divisão do futebol profissional em Espanha. LaLiga, com sede em Madrid, é responsável pela LaLiga Santander, LaLiga SmartBank e pela produção televisiva, que na temporada 2018/2019 chegou a mais de 2700 milhões de pessoas em todo o mundo. A associação também dispõe de uma fundação ativa e é a primeira liga de futebol profissional do mundo em possuir uma liga para jogadores com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010