BMW apresenta novo modelo de roda mais leve, eficiente e aerodinâmica



Tecnologia estreia no elétrico BMW iX3, neste ano, e será utilizada também nos novos BMW iNext e BMW i4, a partir de 2021.


São Paulo, 17 de fevereiro de 2020 — A BMW apresenta uma nova tecnologia para rodas que a torna mais leve, eficiente e aerodinâmica em relação aos modelos convencionais. Produzidas em alumínio e com pastilhas mais leves e projetadas individualmente, as novas rodas farão a sua estreia mundial neste ano, no novíssimo iX3, o primeiro SAV (Sport Activity Vehicle) da fabricante alemã, e estarão disponíveis também no iNext e i4, a partir de 2021. Em relação ao BMW X3 convencional, por exemplo, as rodas oferecem menos resistência ao ar, com um arrasto aerodinâmico 5% menor, além de ser 2% mais eficiente e 15% mais leve graças ao fluxo de ar em torno dos arcos das rodas. As dimensões da roda, por sua vez, garantem a robustez necessária para encarar variados tipos de terrenos, enquanto o seu design personalizado permite atender a diferentes estilos.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse:

Sobre o BMW Group  

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.520.000 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2018 foi de aproximadamente 9,815 bilhões de euros com receitas de 97,480 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2018, o BMW Group tem uma força de trabalho de 134.682 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.


Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 

João Veloso Jr.
Paula Cichini
Vitoria Cardoso

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 
Máquina Cohn & Wolfe – bmw@maquinacohnwolfe.com 

Luiz Campos
Carollina Cavalaro
Vânia Goersch
Ricardo Marques
Fernanda Luttke 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010