Arenas Kaiser reúnem mais de 1.200 pessoas em celebração ao futebol de várzea
Evento realizado no dia 25 de janeiro reuniu a comunidade de Curitiba para acompanhar a Taça Kaiser e torcer por seu time, com muita música, arte e gastronomia
Curitiba, fevereiro de 2020 – No dia 25 de janeiro, a Kaiser, cerveja pertencente ao Grupo HEINEKEN no Brasil, realizou em Curitiba a Arena Kaiser, evento que conectou o futebol de várzea com os três pilares da marca: arte, música e comunidade. A celebração reuniu as torcidas dos times que disputaram a Taça Kaiser e não puderam estar presentes em Belo Horizonte, onde foi realizado o torneio.
Além de acompanhar a transmissão ao vivo dos jogos pelo telão e torcer pelo time local – Fortaleza –, as comunidades puderam também aproveitar um dia inteiro de música, arte, gastronomia e cerveja gelada com os amigos e familiares. Os presentes puderam dançar ao som do DJ Herverton e do cantor Anderson Lima. O evento também contou com ações de grafite a cargo do artista Bolacha, que coloriu o ambiente.
As Arenas Kaiser reuniram um total de mais de 1.200 pessoas, e parte do valor arrecadado na venda de cerveja Kaiser será revertida para os times que chegaram à final. As Arenas aconteceram em Blumenau (SC), Santa Cruz do Sul (RS), Uberlândia (MG) e Curitiba (PR). “O intuito das Arenas Kaiser era proporcionar um período de celebração ao reunir a comunidade para que pudesse torcer por seu time mesmo de longe, valorizar a cultura e gastronomia local, além de afirmar a importância do futebol de várzea e seus pilares para a marca”, explica Renan Ciccone, gerente de marketing da Kaiser.
O Vasco da Gama (Esmeraldas, MG) foi o grande vencedor da segunda edição da Taça Kaiser, realizada em 25 e 26 de janeiro no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.
Sobre a Taça Kaiser
A Taça Kaiser está em sua segunda edição, e reúne elementos característicos do futebol de raiz, como raça, emoção e diversão. O torneio põe em disputa os vencedores dos campeonatos locais de futebol de várzea. Os deste ano foram: Vasco, do Torneio Corujão (Belo Horizonte/MG); Fortaleza, da Liga Amadora da Capital, de Curitiba (PR); Salto do Norte, do Campeonato Regional da Liga Blumenauense de Futebol, de Blumenau (SC); Tupiniense, da Copa Itatiaia, de Belo Horizonte (MG); América, da Liga Amadora de Uberlândia (MG); e Gaúcho F.C., que ganhou a Copa Master Kaiser Afasc, de Santa Cruz do Sul (RS).
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A. (Brasil Kirin), tornando-se o segundo maior player no mercado brasileiro de cervejas. O grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no País, das quais 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias, em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC), e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavária, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.
Fonte:
RPMA Comunicação
Gabriel Morais
Gabriela Tunes
Marcos Brolia
Soraia Ascari
Comentários