RENAULT APÓIA ODISSÉIA FRANCESA PELA HISTÓRIA DO CAFÉ BRASILEIRO


Um Renault Sandero Stepway será o companheiro de um grupo de motociclistas franceses, que, por ocasião do Ano da França no Brasil, vêm ao país para uma aventura pelas regiões que marcaram a história do café brasileiro. A viagem inédita, batizada de “O Caminho do Café”, acontecerá entre São Paulo e Minas Gerais, de 8 à 17 de setembro. O grupo de franceses conta com os especialistas em café do Brasil, Bertrand e Bruno Bouvery, o restaurateur Ivan Tiberghien e o fazendeiro Tanguy Delarue.

Segundo a organização, o Sandero Stepway tripulado por Claude Martin Vaskou, ex-diplomata francês em São Paulo, e pela brasileira Eliana Minillo, artista plástica e fotógrafa, terá o papel de carro de apoio, garantindo a tranqüilidade e o conforto dos participantes desta aventura, graças, principalmente, à robustez, suspensão reforçada e ampla altura livre em relação ao solo, que o credenciam para enfrentar com tranqüilidade as mais adversas condições de rodagem que encontramos nas ruas e estradas brasileiras.

O objetivo da expedição francesa é revisitar a história do café brasileiro sob a luz das contribuições regulares da França ao desenvolvimento da cultura deste grão, até hoje é tão importante para a economia do país: de sua introdução no século XVIII, através da Guiana Francesa, até sua extraordinária modernização, sob influência dos avanços tecnológicos oriundos da agricultura francesa.


A aventura terá como ponto de partida o porto de Santos, que foi o primeiro porto mundial exportador de café. O destino final é a cidade de Guaxupé, no sul de Minas Gerais, capital de uma das mais importantes regiões produtoras de café do Brasil. No caminho a dupla passará por regiões que tiveram papel de destaque na cultura do café durante o período imperial como Parati, Vassouras, Barra do Piraí, Valença e Varginha. Também fazem parte do roteiro as cidades históricas mineiras, como Ouro Preto Tiradentes, Congonhas e São João Del Rey.


Renault Sandero Stepway
Com visual diferenciado, apelo esportivo, o Sandero Stepway foi concebido para pessoas com espírito jovem, independentes, que valorizam a imagem e consideram o automóvel mais que um simples meio de transporte. Além disso, o modelo está preparado para enfrentar com tranqüilidade as mais adversas condições de rodagem que encontramos nas ruas e estradas brasileiras, graças a sua suspensão reforçada e ampla altura livre em relação ao solo (190 mm).

O Sandero Stepway, a exemplo do Sandero (primeiro modelo mundial da marca produzido fora da Europa), conta com os benefícios da mesma moderna plataforma dos modelos Logan e Sandero, tais como: amplo espaço interno para 5 ocupantes e para as bagagens, elevado nível de segurança e adequação às exigências de qualidade e conforto do cliente brasileiro. Tudo isso conciliado a uma garantia total de fábrica de 3 anos, o que confirma a robustez e confiabilidade da plataforma e do conjunto mecânico.

O Renault Sandero Stepway vem equipado com a motorização bicombustível (álcool e/ou gasolina) 1.6 16V Hi-Flex, atinge a potência máxima de 107 cv (gasolina) / 112 cv (álcool), a 5.750 rpm. Outra vantagem desse propulsor é o fato dele disponibilizar cerca de 90% do seu torque máximo a partir dos 2.000 rpm, o que se traduz, por exemplo, em agilidade na realização de manobras nos grandes centros urbanos.

Visualmente, o Renault Sandero Stepway destaca-se pela ampla altura livre em relação ao solo, faróis de máscaras negras, grades frontais exclusivas, protetores de pára-lamas, barras longitudinais no teto com aerofólio integrado e estribos laterais.

Um carro que reflete a personalidade do seu dono - O Renault Sandero Stepway é um veículo que reflete a personalidade do seu proprietário: tem à disposição seis opções de adesivos temáticos, escolhidos no momento da compra e instalados na coluna traseira esquerda, sem nenhum custo adicional ao cliente. As imagens estilizadas foram concebidas no Centro de Design da Renault no Brasil, para agradarem a públicos específicos. Os temas são os seguintes:
* Electronic, com ondas sonoras em alusão à música eletrônica;
* Sport: figuras geométricas sobrepostas;
* GPS, que apresenta o ponteiro de uma bússola sobre um mapa cercado pela indicação dos pontos cardeais;
* Flower: charmosas flores, que devem agradar principalmente ao público feminino;
* Tatoo, com a imagem de uma tatuagem de tribal, que remete ao universo do surf;
* Street, que traz o nome estilizado do veículo, inspirado nos desenhos realizados por grafiteiros nas ruas e avenidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010