II Collector Show - Serra Negra








Estréias, estrelas, negócios e responsabilidade social
O Encontro Paulista do Circuito das Águas, que acontece entre os dias 04 a 07 de setembro
em Serra Negra reserva algumas estréias entre tantos campeões de exposições
com presenças já confirmadas. Empresários colecionadores vão doar remédios
para as instituições de caridade e assistência social através do Rotary.

Um grande evento de carros antigos se mede pela atitude daqueles que participam da exposição. O II Collector Show – Serra Negra, o Encontro Paulista de Autos Antigos do Circuito das Águas que acontece entre os dias 04 a 07 de setembro no Centro de Convenções da cidade de e Serra Negra, distante 160 km da capital de São Paulo, reúne o que existe de melhor tanto no quesito qualidade dos automóveis antigos, grau de cidadania dos colecionadores e qualidade dos produtos apresentados pelos fabricantes de veículos especiais, os chamados Hot Rod e customizados.

Entre os mais de 300 exemplares esperados para a exposição em Serra Negra, estão alguns verdadeiros campeões no chamado Roteiro Nacional do Carro Antigo. Um deles é o belíssimo Packard 1937, do restaurador José Finco, que já venceu em quase todas das exposições em que participou tamanho é o requinte de perfeição de um trabalho que durou mais de três anos. “Desmontei o carro peça por peça antes de começar o trabalho de reconstrução”, explica José Finco, “e algumas peças tive que encomendar para especialistas”, completa. O Chevrolet Cadillac de Ville Conversível, de Julio Abrantes, também está no hall da fama. O último troféu que levantou foi há menos de dois meses quando venceu na categoria Carros Contemporâneos F (estrangeiros fabricados entre 1961 a 1970), no III ABC Old Car & Parts – Antigos no Campus, em São Caetano do Sul.

Estréias nacionais – Entre as várias empresas que estarão expondo seus produtos no II Collector Show – Serra Negra, a Americar Veículos Especiais, de Santo André (SP), reserva uma estréia de grande impacto. Tradicional fabricante dos modelos Jaguar XK120 e mais recentemente do Ford GTA 40, ambos reproduções perfeitas dos originais, a Americar vai mostrar sua nova criação, o Chev 33 Coupe de três janelas. Construído sobre um chassi tubular com carroceria em Fiber Glass reforçada, o veículo é de rara beleza e qualidade. “Este ano vamos levar um exemplar específico para as pessoas fazerem um teste-drive e assim terem a oportunidade de conhecerem a dinâmica do veículo”, explica Jean Cleber, Diretor da empresa.

A Americar quer aproveitar o grande público que estará em Serra Negra (está prevista próximo de 80 mil pessoas), para expandir sua carteira de clientes. “Eventos como esse são uma excelente vitrine para nossos produtos e por isso estamos sempre presentes”, acrescenta Cleber. Para o empresário, as grandes exposições como o Collector Show trazem um grande incremento para o negócio, pois permite que as pessoas tenham contato direto com os construtores. “O público que comparece aos eventos de carros antigos e especiais é seleto e envolvido com o mudo dos automóveis. Exatamente o que buscamos”, analisa.

Outra empresa expositora que vai mostrar uma de suas criações mais exclusivas é a Batistinha Garage, uma das mais conceituadas empresas de restauração e customização de veículos do Brasil. Luis Fernando Batista, que também esteve presente na primeira edição do evento em 2008, vai apresentar um Maverick GT, na cor laranja, que foi destaque em capa de várias revistas especializadas. E como todo carro feito por Batistinha, esse também tem seu diferencial. “Esse modelo está equipado com motor Ford Racing de 360 cavalos e reúne e o que há de melhor em acessórios para customização”, explica. Além desse, a Batistinha Garage esta guardando em segredo uma outra estrela para a exposição.

Já as empresas especializadas em compra e venda de autos antigos também estarão em peso em Serra Negra, como a Advance, Premium Garage, e a mais recente nesse ramo, a Paulimar Classics. “Criamos uma divisão dentro do Grupo Paulimar para tratar especificamente desse negócio”, expõe Márcio Sciola. A família Siciliano, uma das mais tradicionais no ramo, estará duplamente representada pelas duas empresas comandadas por membros da família, a RS Automóveis Antigos e a recém fundada RS Autos Antigos. No total, entre lojas e particulares, o II Collector Show terá um parque com aproximadamente 80 veículos destinados exclusivamente à venda.

Responsabilidade Social – Para muitos empresários e expositores, ter a oportunidade de poder contribuir com as ações sociais promovidas pelo evento é outra recompensa que não tem preço. Desde a primeira edição do Collector Show – Serra Negra, a organização traçou um plano com o Rotary Clube local para arrecadar remédios para as casas mantidas pela entidade. Luis Locatelli, conhecido restaurador e colecionador de caminhões Chevrolet da década de 1960, sempre traz na bagagem uma enorme sacola com remédios. Não é diferente com Mario Ferretti. Além da sua picape Studebaker, ano 1955, Ferretti fornece vários produtos de higiene pessoal para as obras mantidas pelo Rotary de Serra Negra.
Para inscrição clique no link baixo:

Ficha do Serviço

Evento: II Collector Show – Serra Negra
Cidade: Serra Negra (160 km de São Paulo – Rod. Anhangüera ou Bandeirantes)
Local: Centro de Exposições
Dias: 04 a 07 de Setembro de 2009
Horário: 9h00 às 20h00

Programação Geral

II Collector Show – Serra Negra
Encontro Paulista de Autos Antigos do Circuito das Águas

04/09 - Sexta-feira
08h00 - Abertura para o público
19h00 – Abertura Oficial com a presença do Prefeito de Serra Negra.
20h00 - Fechamento dos portões

05/09 – Sábado
08h00 - Abertura para o público
20h00 - Fechamento dos portões
21h00 – Jantar de confraternização – Grande Hotel Serra Negra

06/09 – Domingo
8h00 – Abertura para público
19h00 – Premiação dos melhores veículos
21h00 – Show de Pedro Manso – Centro de Convenções (ingressos na secretaria do evento)
07/09 - Segunda-feira
08h00 - Abertura para o público
11h00 – Premiação e Desfile de Encerramento com os vencedores com presença do Prefeito e autoridades
17h00 – Encerramento da Exposição
FOTO 1 - Premio - Contemporaneo F (de 1961 a 1970)
FOTO 2 - Packard 1937
FOTO 3 - Maverick - Batistinha
FOTO 4 - Chev 33 Coupe
Hp Press Comunicação
André Gomide

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010