II Collector Show - Serra Negra


















Diversidade de atrações foi ponto forte da exposição

Evento ofereceu aos visitantes a oportunidade conhecer modelos antigos raros, shows exclusivos e modelos de alta performance, como os Dragster de arrancada de uma equipe paulista. Outra atração foi o divertido comércio da cidade de Serra Negra.

Uma exposição com conteúdo e enormemente eclética. Assim os visitantes do II Collector Show, realizado na cidade de Serra Negra, localizada a 160 km de São Paulo, definiram o evento também conhecido como Encontro Paulista de Autos Antigos do Circuito das Águas. Realizado no feriado de sete de setembro (de o4 a 07/09), o evento reuniu colecionadores, comerciantes totalizando 240 empresas ligadas ao setor definido como antigomobilista. No lado cultural, a exposição trouxe para a cidade dois shows, um deles do humorista Pedro Manso (do Programa do Tom, TV Record) que quase lotou o teatro de 1200 lugares que faz parte do complexo do Centro de Convenções, local onde aconteceu a “feira dos automóveis antigos”.

O tempo chuvoso que prevaleceu no feriado de sete de setembro em todo o estado de São Paulo atrapalhou um pouco a realização do II Collector Show – Serra Negra, mas não tirou o brilho da exposição de autos antigos que vem conquistando seu espaço no calendário nacional. Embora o tempo na cidade serrana tenha se mantido estado estável e com Sol a maior parte do tempo, a chuva que desabou em outras partes do estado inibiram as pessoas de viajarem a Serra Negra, reduzindo assim tanto o número de expositores esperados como o público visitante. No geral 148 veículos antigos, de diferentes marcas e procedência, desfilaram seu charme e história nas dependências do centro de Convenções.

Para Miguel de Mauro, organizador da exposição, ficou claro que a mudança do local (ano passado foi realizado na praça Sesquicentenário) só trouxe benefícios para o Collector Show. “O Centro de Convenções possui uma excelente infra estrutura e mesmo nos raros momentos de chuva o público pode gozar de todo conforto”, destaca. Para o Prefeito da Serra Negra, Antonio Luigi Ítalo Franki, o evento trouxe não apenas mais turistas para a cidade, oxigenando sua economia, mas projetou uma imagem positiva para vários meios de comunicação de todo o Brasil. A TV Record, por exemplo, esteve presente gravando uma reportagem especial para o programa Domingo

Espetacular destacando a beleza, o charme e a paixão das pessoas pelos automóveis antigos.

Além dos diferentes e raros modelos de produção em série, o que por si só representam uma forte atração para o público, o II Collector Show teve alguns “astros” a parte, como a Artivinco Racing que desfilou dois modelos Dragster (carros de arrancada) de sua equipe. Um deles, pilotado por uma mulher, tem motor de quase 2.500 cv e achega aos 400 km/h em menos de oito segundos. Já o “baby”, um modelo especial para criança produzido nos Estados Unidos, tem motor monocilíndrico que chega aos 80 km/h e é pilotado por um garoto de apenas oito anos. Jeferson Farias, um visitante da cidade de Americana que trouxe a família para conhecer a exposição, confessa que foi à Serra Negra atraído pelos autos antigos, mas o que prendeu mais sua atenção foram os Dragster de arrancada. “Eu só conhecia pela televisão e assim ao vivo é ainda mais impressionante. Valeu a penas ter vindo de tão longe”, afirma. Outro sonho dele foi realizar um passeio de helicóptero, outra diversão disponível aos visitantes.

Com mais de 240 expositores, entre empresas dedicadas ao fornecimento de peças antigas originais e lojas de comércio de veículos antigos, além de importadora, o Collector Show – Serra Negra vem se firmando como um evento de negócios. Várias empresas, como a Americar Veículos Especiais, realizaram importantes vendas. “Estamos trabalhando para atrair para esse evento não apenas público em geral que aprecia os autos antigos, mas principalmente pessoas interessadas em realizar negócios”, afirma Hélio Hebert, membro da Comissão Organizadora. “Dentro de pouco tempo Serra Negra será um importante pronto de encontro nacional para quem deseja comprar ou vender automóveis antigos ou simplesmente garimpar peças para uma restauração 100% original”, finaliza.

Premiação – Um dos momentos mais esperados do II Collector Show – Serra Negra, Encontro Paulista de Autos Antigos do Circuito das Águas, foi a premiação dos veículos que se destacaram em suas categorias. Um competente júri elegeu os melhores modelos divididos por faixa etária e por categoria de produção. Na modalidade Hot Rod, veículos construídos de forma artesanal e que recebem um tratamento personalizado, que premiou seis categorias, um dos destaques foi o modelo picape construído sobre a plataforma do Chevrolet Impala 1966. O proprietário Roberto Sprada, de Curitiba, também levou o prêmio “Pé da Estrada”, um reconhecimento para os expositores que foram à exposição rodando com seus veículos.

Entre os clássicos vários destaques, como o Cadillac Conversível de 1962 e entre os Contemporâneos desfilaram modelos como o Porsche 911 S Targa de

1975. Mas o “bicho papão” foi o Packard 1937 que vem acumulando prêmios em todas as exposições de que participa. Além dos prêmios dedicados aos automóveis, a organização do evento decidiu premiar também os expositores destacando o cuidado na apresentação dos estandes e o bom atendimento prestado aos visitantes. “As empresas se esforçam para prestar um bom serviço e isso traz mais qualidade e satisfação para nosso evento. Então decidimos reconhecer publicamente esse trabalho”, salientou André Gomide, membro da comissão organizadora responsável pelas áreas de marketing e comunicação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010