II Collector Show - Serra Negra

















Premiação destacou várias categorias

Novidade foi a criação dos troféus para expositores que investiram em apresentação do estande e qualidade no atendimento. No total foram entregues 30 troféus para diferentes categorias.

A solenidade de premiação dos melhores exemplares inscritos na exposição é um dos momentos mais aguardados. Se para alguns a decepção de não ter seu veículos relacionado entre os destaques é frustrante, para os vencedores é o reconhecimento pela dedicação ao incansável trabalho muitas vezes de anos dedicado a uma restauração de alta qualidade. A responsabilidade pela seleção dos automóveis é de um júri que avalia vários detalhes em cada uma das categorias que são definidas por faixa etária dos modelos. “Como em toda competição tem sempre um vencedor. Nós procuramos fazer uma seleção criteriosa para sermos o mais justo possível”, explica Miguel de Mauro, idealizador do Collector Show.

Mas antes do desfile dos modelos que se destacaram na segunda edição do Encontro Paulista de Autos Antigos do Circuito das Águas, realizado em Serra Negra, a organização destacou a presença oficial dos clubes associativos, como o MP Lafer, o Fusca Clube do Brasil e o Clube dos Automóveis Antigos de Santos. “Nossa característica é ir aos encontros sempre em caravana e rodando com nossos conversíveis”, salientou Romeu Nardini, diretor do Clube MP Lafer. Ervin Moretti, conselheiro do Fusca Clube, recebeu o troféu, um minivolante fabricado pela empresa Lenker, em nome do Clube e destacou a iniciativa de se realizar um encontro na cidade de Serra Negra. João Rechtenwald, do CAAS, um dos mais antigos clubes do Brasil, aproveitou para convidar a todos para a próxima edição do evento a se realizar no final de julho na cidade de Santos.

Entre os expositores, uma dos destaques foi a empresa TSW/Momo, de Curitiba, que recebeu o troféu pelo melhor estande na categoria acessórios. Entre as lojas especializadas em carros antigos, duas empresas se destacaram. Uma delas foi a Advance, que também é importadora, que decorou o estande com um piso quadriculado, além de boa apresentação dos veículos. A Paulimar Classics, uma unidade especializada em automóveis antigos do grupo Paulimar, foi outro destaque ao mostrar um estande de aparência clean e modelos de rara beleza. As empresas LHuber e Cervejaria Kremer receberam o troféu empresas patrocinadoras em reconhecimento ao incentivo ao evento. Os empresários e colecionadores Mário Ferretti e Luiz Loucatelli, este dono do Concreto Cortesia, foram destacados pelo seu trabalho na área de responsabilidade social. Além de prestigiarem a exposição com suas raridades, eles contribuíram com uma grande quantidade de remédios doados às obras de caridade da cidade.

Hot Rod - Antes do desfile dos vencedores na modalidade Hot Rod, um modelo De Sotto, de 1929, foi chamado à passarela para que seu dono, o empresário Murilo Brolio, recebesse o troféu “Pé na Estrada”, oferecido àqueles vão às exposições rodando com seus veículos. Logo em seguida se apresentou a picape Chevrolet Impala, 1966, customizada por Roberto Sprada que acumulou o prêmio Hot Rod e “Pé na Estrada” por ter vindo com sua família rodando desde Curitiba. “O melhor de ter um automóvel antigo e exatamente usufruir do seu conforto e história”, disse Sprada. Abaixo os demais vencedores da modalidade Hot Rod,

- Categoria Hot Rod – Fibra: Ford Coupe, 1937 de Gláucio Ortega (Tec Art Tuning)
- Categoria Picapes: Studebaker Picape RS, 1952 de Robson Braga.
- Categoria Rat Rod: Ford T, 1926 de Luiz Mancuso Silva
- Construção Especial: Chev 33 Coupe, de Jean Cleber (Americar)
- Categoria Customizados: Fusca, 1972 de Lázaro Fávero

Clássicos e contemporâneos: Com o regulamento da exposição estabelecendo que os veículos tivessem o mínimo de 25 anos de idade, a picape Ford F 75, de 1975, de João Armada, foi melhor na opinião do júri na categoria Veículos Utilitários. Entre os nacionais Fora de Serie, o prêmio coube à Puma GTS, de 1975, de Ricardo Rodrigues, expositor da cidade de Santos. Na Categoria Veiculo Nacional até 1984, o grande destaque foi o Ford Maverick GT, 1974 de Luciano Lima, da cidade de Mogi-Mirim.

Entre os contemporâneos, reservados aos veículos importados e divididos na Categoria F (veículos de 1961 a 1970) e G, (1971 a 1984), o primeiro foi arrebanhado pelo Cadillac Conversível, de 1962, pertencente a Julio Abrantes, da Premium Garage. Esse é o segundo prêmio que esse modelo recebe em menos de dois meses. A empresa também concorria na categoria G e levou o troféu com um belo Porsche 911 S Targa, de 1975. Na categoria Pós-Guerra (1946 a 1960), o destaque ficou com a Rural Willys de 1958 Vladimir Belmonte.

Entre os veículos da categoria Pós Vintage (veículos entre 1931 a 1945) o “bicho papão” foi o Packard 1937, de José Antonio Finco, da cidade de Santo André. Esse modelo, que consumiu quatro anos no trabalho de restauração, vem acumulando prêmios em todas as exposições de que participa. Só neste ano foi premiado no encontro de Águas de Lindóia, hoje o mais importante do País, no Encontro de Santos e no III ABC Old Car – Antigos no Campus, realizado em São Caetano do Sul no campus do Instituo Mauá de Tecnologia entre os dias 31/7 a 02/08 passado. É importante ressaltar um detalhe importante. O Packard verde vai rodando a todos os encontro em que participa. “Reconstruí o carro para poder desfrutar dele e não abro mão de ir rodando. Fico tranqüilo, pois está como um veículo zero quilômetro”, destaca seu feliz proprietário.

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