O que fazer para melhorar o som do seu carro


O supervisor do departamento de Marketing da STETSOM, maior fabricante de amplificadores do Brasil, Sr. Mário Casa, dá algumas dicas sobre a importância da utilização de booster ou amplificador no sistema sonoro de seu carro, enfatizando que

“mesmo o som mais básico, para uma reprodução sonora mais potente ou de melhor qualidade, pede a instalação de um desses produtos”.

A grande maioria dos proprietários, principalmente os que adquiriram veículos populares, busca personalizar ou instalar algum tipo de acessório para aumentar sua segurança ou seu conforto.

Quando falamos em acessório de conforto, um dos quesitos mais procurados é o som. É ele que nos acompanha no trânsito e nas viagens alegrando, informando, orientando e distraindo.

Com relação à sonorização os veículos que saem de fábrica com uma sonorização de qualidade que satisfaz o usuário são os veículos de luxo.

Quando entramos na linha dos populares, que representa o grande volume de vendas da maioria das montadoras, os usuários esbarram num som muito básico, na ausência total do som ou encontram uma preparação para facilitar a instalação do som.

Nesses casos, o usuário vai instalar um som ou vai fazer um “up grade” para garantir a qualidade sonora preferida melhorando a reprodução ou aumentando a potência. Seja qual for o caso, haverá necessidade de ficar atento em alguns detalhes como orienta Mario Casadei, Supervisor de Marketing da Stetsom:

O primeiro passo que o usuário deve determinar é o tipo de sonorização que melhor reproduz o seu gosto musical e verificar qual será o investimento necessário para a instalação do som. No casso de “up grade” para melhorar a qualidade sonora ou aumentar a potência, verificar quais os produtos que deverão ser substituídos e o custo que vai representar.

Existe hoje no mercado uma grande variedade de todos os produtos utilizados para sonorizar um carro – cd players, alto-falantes, boosters, amplificadores, fios, etc. e a primeira recomendação é para que o consumidor fique atento a essa grande variedade de produtos e adquira-os em lojas credenciadas que possam cumprir com a garantia, cuidando para que barato não fique muito mais caro.

Booster – os boosters aumentam a potência do amplificador interno do CD player que normalmente são ligados diretamente ao alto-falante. Junto com o som o booster amplifica também os ruídos e distorções geradas por esta saída do cd player. Para se obter qualidade, a saída do cd player deve possuir baixo ruído e baixa distorção e os componentes internos do booster devem ser de boa qualidade. Os boosters são caracterizados por possuírem transformador em seu circuito interno. São muito populares devido ao preço baixo, mas são indicados somente para sonorização simples. Nos veículos que saem com uma sonorização básica de fábrica, a instalação de um booster vai melhorar a potência sonora.

Amplificador ou módulo de potência - Tecnicamente o amplificador ou módulo de potência pega o sinal RCA do cd player / mp3, que é um sinal muito puro e amplifica em grandes potências. Para isso ele utiliza a energia da bateria e do alternador.

Ao adquirir um amplificador, recomendamos verificar o seu consumo de energia. O mais eficiente é aquele que consome menos energia e cumpra suas exigências de volume sem apresentar distorções. Deve ser compatível com o sistema sonoro do seu veículo e adequado com a potência dos alto-falantes.

A utilização de amplificador é mais complexa, pois vai atender todo tipo de preferência musical, desde as mais simples até as mais sofisticadas. É o produto recomendado quando o usuário busca qualidade aliada à potência.

Stetsom Eletrônica – 0800 707 1990 comercial@stetsom.com.br

WWW.stetsom.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010