Volvo do Brasil lança um novo caminhão




Volvo FM 11 litros, com motor de 370cv

A Volvo está lançando hoje mais um caminhão no Brasil, o Volvo FM 11 litros. O novo veículo, que figura na classe dos pesados, está sendo oferecido ao mercado com motor de 11 litros e potência de 370cv, para transporte de cargas na faixa de 50 toneladas de PBTC (Peso Bruto Total Combinado). Produzido na fábrica da Volvo em Curitiba, no Paraná, o novo FM chega com configurações de eixos 4x2 e 6x2, ideal para operações que necessitem de um caminhão rodoviário com grande produtividade.

“O novo Volvo FM 11 litros é um caminhão que vem para dar mais equilíbrio à oferta de veículos da Volvo”, afirma Tommy Svensson, presidente da Volvo do Brasil. “É um caminhão para quem precisa de produtividade e uma relação custo-benefício adequada para operações rodoviárias com implementos como tanque, baú e sider”, observa Bernardo Fedalto Jr., gerente da linha F de caminhões da marca, e também responsável pelas vendas do novo FM 11 litros. “Este caminhão é dirigido para diferentes segmentos, desde o transporte de componentes industriais e autopeças, passando por combustíveis, até componentes industrializados”, completa Fedalto.

“Nossa linha de veículos está bastante completa com o novo caminhão. Agora, poderemos atender a todas as demandas dos transportadores por tipo de aplicação e quaisquer necessidades de transporte, independentemente do tipo de carga e do segmento a que se destina”, declara Sérgio Gomes, gerente de planejamento estratégico da Volvo do Brasil.

Linha completa

“O Volvo FM 11 litros veio completar a nossa linha de caminhões”, diz Gomes. Agora, a Volvo possui caminhões para todas as faixas de potências, aplicações e nichos de mercado. Desde os VM 210cv, 260cv e 310cv, passando pelo novo Volvo FM 11 litros 370cv, até os FH e os FM 400cv, 440cv, 480cv e o FH 520cv.

“O lançamento do FM 11 litros mostra também uma evolução da carga transportada no Brasil, que a partir da aprovação da resolução 184, em 2005, permitiu a introdução de caminhões de até 53 toneladas com semi-reboque de três eixos”, lembra Gomes. “É um segmento que já está crescendo, e nós agora temos a melhor opção também nesta categoria”, complementa Fedalto. Externamente, as modificações do FM 11 litros são os novos faróis e a nova grade frontal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010