SMART FORTWO COM SISTEMA StARS



SMART FORTWO COM SISTEMA StARS

DA VALEO É LANÇADO NA EUROPA

Modelo é o primeiro da montadora equipado com o sistema

São Paulo, 24 de novembro de 2008 - A partir deste mês, a Mercedes-Benz inicia, na Europa, a produção do veículo Smart ForTwo com o sistema StARS, da Valeo. O veículo, que foi exibido recentemente no Salão de Paris, é um dos primeiros no mundo a ser equipado com essa avançada tecnologia.


O StARS foi projetado para ser utilizado principalmente no trânsito pesado de grandes cidades, em situações de congestionamentos nas quais predomina o anda e pára. O sistema desliga o motor quando o veículo pára e torna a ligá-lo assim que o motorista engata uma das marchas (em modelos com transmissão mecânica) ou tira o pé do pedal do freio (em modelos com transmissão automática). Também entra em funcionamento quando identifica que o motor está em marcha lenta ou quando o automóvel chega a velocidade abaixo de 8 km/h.


O sistema foi desenvolvido pela Smart, Valeo GmbH e Gates Corporation. O conjunto mecânico possui um gerador StARS 137 Valeo, que fornece torque de 42 kg/m ou corrente máxima de 120 ampères em 14 Volts, o suficiente para garantir partida rápida e segura.


Para maior durabilidade e vida útil do sistema de transmissão, o StARS utiliza polia em V desenvolvida pela Gates, assim como uma bomba d’água. A tensão da polia é importante em razão das constantes mudanças de carga no funcionamento do StARS. O sistema do Smart ForTwo também é composto de um alternador reversível, com potência de 2 kW, para o suprimento da energia à rede elétrica do veículo.


Segundo a Valeo, o StARS economiza até 13% de combustível nas situações de trânsito lento e pesado, além de reduzir drasticamente as emissões de CO2, importante desafio para a indústria automobilística. Esta função também proporciona menor ruído e maior conforto e segurança para os ocupantes.

Secco Consultoria de Comunicação

Site www.secco.com.br




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010