Citroën apóia o 2 CV Méhari Cup 2008

Paris, 06 de novembro de 2008

Por seus 60 anos, o « deuche » enfrenta o desafio de percorrer 6 000 km, de Cassis a Dakar, de 13 a 29 de novembro próximos. Por ocasião da primeira edição da « 2 CV Méhari Cup », a Citroën buscou antecipar o caráter internacional e o gosto pela aventura do célebre 2 CV ao inscrever quatro carros oficiais da marca.

Três 2 CV foram confiados a equipes compostas por concessionários Citroën franceses; o quarto a Pierre Lartigue, tetracampeão do mundial de Rallyes Raids. Estes veículos com as cores da marca atravessarão pistas, dunas e desertos, do Marrocos ao Senegal. Três veículos C‑Cosser seguirão igualmente o comboio para assegurar o transporte das equipes da organização da prova.

Rali de « regularidade », o « CV Méhari Cup » se destina a todos aqueles que desejam participar de uma prova esportiva, sem controle de velocidade ou de performances absolutas. A prova se beneficia do apoio logístico da célebre Transafricaine que se desenvolve em paralelo nas mesmas datas. Se os objetivos são comuns, os percursos são diferentes.

Com este evento, a marca fecha as festividades dedicadas ao aniversário do 2 CV. Um ciclo que começou na Cité des Sciences et de l’Industrie, em Paris, com a mostra « 2 CV Expo Show » (15 de abril a 30 de novembro), que foi seguido na Champs-Elysées, no C_42, onde os Type A e Charleston se transformaram em vedetes. Enfim, a Citroën expôs no « Mondial de l’Automobile », uma versão inédita do 2 CV : o 2 CV Hermès, com seu interior e sua aparência externa redefinidos pelo célebre estilista.

Para acompanhar a evolução das equipes no dia-a-dia a partir do dia 13 de novembro visite o site www.2cvmeharicup.citroen.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010