AGRALE LANÇA LINHA 2009 DE CHASSIS




Novidades são a transmissão mais robusta para os chassis leves
e o painel totalmente digital

Caxias do Sul (RS), 10 de novembro de 2008 - Líder nacional no segmento de chassis leves, a Agrale está lançando sua nova linha de chassis médios e leves com novidades para 2009. A montadora brasileira investiu no desenvolvimento de melhorias nos atuais modelos para aumentar ainda mais a facilidade de manutenção e a robustez de seus produtos. Um dos destaques é a nova transmissão sincronizada para a linha leve, com trocas de marchas rápidas e precisas.

Entre as mudanças nos chassis leves da Agrale, incluindo os modelos MA 10, MA 9.2, MA 8.5 e MA 7.9, o destaque é a adoção do câmbio Eaton FSO 4505, de cinco velocidades. Com sistema de sincronização das marchas, a nova transmissão torna a operação de troca mais confortável, ágil e precisa, proporcionando ao condutor melhores condições de trabalho. Sua principal característica é a robustez, necessária em operações severas como é o caso das aplicações urbanas. Outros aprimoramentos na mecanização são a embreagem com novo sistema de acionamento e o sistema 24 volts.

O cluster (painel de instrumentos) dos novos chassis leves Agrale passa a ser completamente digital, o que facilita a visualização e oferece maior precisão na leitura dos dados. Todos os instrumentos do painel são integrados em uma única peça. A manopla da alavanca de câmbio também foi modificada e tornou-se mais anatômica, o que proporciona melhor contato e segurança na troca de marchas.

Agrale MA 10

Desenvolvido para microônibus com até 9 metros de comprimento e destinado a linhas rodoviárias, intermunicipais, turismo e fretamento, o Agrale MA 10 possui balanço dianteiro diferenciado, possibilitando a montagem da carroceria com porta à frente do eixo dianteiro e não no entre-eixos, como nos modelos convencionais. Foi projetado para maximizar o aproveitamento da carroceria e aumentar em até 12% o espaço interno, proporcionando maior conforto aos passageiros e maior controle do fluxo de pessoas por parte do motorista, além de aumentar a capacidade de transporte, gerando maior rentabilidade ao transportador.

Com capacidade para acomodar até 33 passageiros (em poltronas Intercity Soft), o MA 10 também possibilita amplo espaço para bagagem (3 m³) e ambiente separado para o compartimento do motorista, com maior privacidade e melhor acústica. O modelo possui comprimento total de 7,1 m, permitindo acoplamento de carrocerias de até 9,06 m. Com PBT de 9.800 kg é equipado com motor MWM 4.12 Acteon TCE de 150 cv de potência.

Agrale MA 15

Lançado no final de 2007, o MA 15 é um chassi desenvolvido para atender as demandas de ônibus urbano ou intermunicipais de curtas e médias distâncias com até 11 metros de comprimento. Mais recente veículo da montadora, teve excelente receptividade pelos clientes. O chassi foi homologado no sistema SP-Trans para atender as cooperativas do sistema alternativo de transporte urbano na versão midibus com 9,60 m.

Com capacidade para transportar até 46 passageiros sentados, na versão urbana, e até 44, na versão fretamento, o MA 15 tem PBT de 15.000 kg e é equipado com motor MWM Acteon 4 cilindros eletrônico de 185 cv de potência, câmbio Eaton FS 5406 A de seis marchas, eixos Meritor e sistema de direção ZF Servocom 8097.

Fetransrio 2008

As mudanças na linha de chassis 2009 da Agrale poderão ser vistas no estande da empresa na 7ª Fetransrio – Feira de Transporte do Rio de Janeiro, que será realizada entre os dias 12 e 14 de novembro, na Marina da Glória, no Aterro do Flamengo (RJ).

Crédito das fotos: Julio Soares


Secco Consultoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010