DICAS PARA CONSIGNAÇÃO E COMPRA

Consumidor precisa saber escolher a loja

Assovepar orienta para a compra e consignação segura de seminovos

A Assovepar (Associação dos Revendedores de Veículos no Estado do Paraná) informa que a loja, Dany Multimarcas, citada nos noticiários dessa semana por aplicar golpes em clientes, não faz parte do quadro associativo. As revendas associadas à Assovepar prezam pela transparência nas negociações e pelo respeito ao consumidor. Além disso, são submetidas ao Código de Ética da Associação.

De acordo com o presidente da Assovepar, Lidacir Antônio Rigon, o consumidor que for comprar um veículo seminovo ou deixar em consignação, deve se certificar da idoneidade da loja, consultando a relação de lojas associadas por meio do site http://www.assovepar.com.br/ ou entrar em contato com a associação pelo telefone 41 3014-7150. “Desconfie se o valor da taxa de consignação for muito baixa. Faça uma inspeção no veículo antes de deixar na loja e exija um contrato de consignação. Se as vantagens forem muito atrativas, desconfie, pois nesse mercado não existem milagres, mas sim preço justo”, observa.

As revendas precisam realizar negócios com a margem de lucro de no mínimo 5%, para que possam cobrir as despesas com pessoal, publicidade, lavagem do carro e comissão do vendedor. “Essas pessoas que foram lesadas no golpe da revenda não tomaram as precauções devidas. Elas foram atraídas pelo ganho exagerado, que não é oferecido por lojas idôneas”, ressalta Rigon.

A orientação para o consumidor é que procurem sempre por lojas que possuem tradição e respeito no mercado e, principalmente, pelas revendas que são associadas à Assovepar. “É importante que a população desconfie de preço baixo para compra e da margem muito alta de lucro na aceitação do seu veículo”, revela Rigon. O consumidor que vai comprar ou consignar o automóvel, além de consultar a Assovepar deve, verificar os antecedentes do estabelecimento por meio do CNPJ em que a loja esteja inscrita, junto às Receitas Estadual e Federal e no Procon.

Antes de fechar o negócio, o comprador deve solicitar o número do Renavan do veículo e fazer consulta no Detran para verificar se há multas pendentes e se o IPVA e o Licenciamento estão pagos. Já, para certificar-se da qualidade do veículo, vistorias de um mecânico de confiança também é indicado na hora da compra. Para o presidente da Assovepar o consumidor deve preocupar-se principalmente com a escolha da loja, pois isso garantirá a qualidade de todos os serviços prestados. O presidente revela que as lojas associadas são de conduta garantida. Todas seguem o Código de Ética da Associação e tem como principal objetivo a satisfação do consumidor na hora da compra.

Segundo Rigon o que garante a idoneidade das revendas associadas é a preocupação que a Assovepar tem em associar somente lojas de credibilidade e qualidade. “Antes de a revenda tornar-se associada, a Assovepar realiza uma avaliação de conduta dessa loja. Além disso, temos um Código de Ética, que todos os revendedores devem seguir. Esse é um controle de qualidade e credibilidade que interfere diretamente na compra do consumidor”, afirma Rigon.
RESUMO DAS DICAS
  • Escolher uma revenda de confiança
  • Consultar CNPJ em que a loja esteja inscrita
  • Consultar Receitas Estadual e Federal e Procon
  • Verificar no DETRAN se multas e IPVA estão pagos
  • Fazer revisão com um mecânico de confiança
  • Comprar em lojas associadas a Assovepar, pois são revendas de conduta garantida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

Ranger Tropivan é o utilitário de médio porte da Tropical Cabines