Audi lança carro movido a pedal



  • Um carro movido a pedal com carroceria feita de alumínio, interior de couro e um design extraordinário.



  • O Auto Union Silver Arrow dominava as provas de Grande Prêmio Type C em 1936, quando o modelo acumulou 10 vitórias tornando-se um ícone do automobilismo mundial. O modelo Audi Union Type C a pedal é uma grande combinação técnica de know-how e criatividade. O maior desafio foi transformar um modelo histórico em um carro a pedal como os produzidos para crianças, mantendo a versão mais parecida possível com a original.



  • Os responsáveis pelo projeto decidiram construir o veículo em uma escala de 1 por 2 em relação aos modelos de carro a pedal tradicionais, para torná-lo grande o suficiente para também acomodar pessoas com altura superior a 1,35 metro. Os desenhos técnicos foram criados no próprio centro de design da Audi, seguindo fielmente os padrões de design e produção da marca.



  • O carro a pedal é feito de 900 partes individuais. Ele possui disco de freios duplo e sete marchas de velocidade. O carro também possui a tecnologia ASF - Audi Space Frame com a carroceria toda feita em alumínio, comprovando mais uma vez a expertise Audi para desenvolver veículos com design de leve peso. Os assentos e o volante são revestidos em couro e, para completar a semelhança com o original, o Audi Type Union C a pedal possui volante removível para facilitar a entrada e a saída do veículo.



  • O protótipo do carro a pedal, que foi originalmente apresentado em primeira mão para o público no Salão de Paris de 2006, possui uma edição limitada de 999 modelos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010