BMW 760i E ZF


BMW 760i É EQUIPADO COM NOVA TRANSMISSÃO

AUTOMÁTICA DE 8 VELOCIDADES DA ZF

Veículo é o primeiro a utilizar o novo componente da ZF

Sorocaba (SP), 5 de junho de 2009 - O novo sedan de luxo BMW 760i, recentemente lançado, é o primeiro veículo equipado com a inédita transmissão automática de oito velocidade da ZF. A montadora é a primeira a equipar seus modelos com o componente que proporciona redução de até 6% no consumo de combustível, em comparação com a versão anterior de 6 velocidades.

A transmissão automática de 8 velocidades da ZF proporciona trocas de marchas extremamente rápidas e, ao mesmo tempo, significativa economia de combustível. Suas características permitem atender todas as funções compatíveis com motorização híbrida ou totalmente elétrica, pode possibilitar também uma redução adicional no consumo de combustível de até 15%.

Considerada benchmarket para o segmento dos sedans de grande porte luxuosos, a nova BMW Série 7 também é equipada com vários outros sistemas e componentes da ZF. Uma das principais peças é o CDC "Dynamic Damping Control", sistema de amortecimento variável da suspensão da ZF Sachs, a Divisão de Powertrain e Componentes de Suspensão do Grupo ZF. Pela primeira vez, a segunda geração do CDC possui duas válvulas ajustáveis para cada amortecedor. Cada uma regula individualmente as características para compressão e tensão da carga do amortecedor.

Outro equipamento de série da BMW 760i é o sistema de direção Servotronic que funciona de acordo com a velocidade do veículo. O sistema de direção ativo é oferecido como opcional. Ambos os sistemas são fornecidos por ZF Lenksysteme, uma joint-venture entre Robert Bosch GmbH e a Zf Friedrichshafen AG. O sistema de direção ativo tem uma relação variável da direção que se adapta às diferentes situações de condução. Aumenta o conforto e a segurança para a condução, reduzindo o ângulo de estereçamento em baixas velocidades, e corrigindo automaticamente a trajetória em manobras de emergência e evasão ou em situações de fortes ventos laterais.


Secco Consultoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010