NOVOS CAMINHÕES VOLVO


Volvo lança nova e

avançada linha de caminhões

Com US$ 30 milhões de investimentos, a Volvo lança hoje em todo o País a sua nova linha F de caminhões modelo 2010, os mais seguros do mundo. Consagrados no mercado brasileiro por seu baixo consumo de combustível e grande disponibilidade com elevada produtividade, os caminhões da marca estão mais seguros e confortáveis e com um novo design externo e interno de cabine. “Nossos veículos, que já eram uma referência mundial em segurança e conforto, ficaram ainda melhores”, afirma Bernardo Fedalto Jr., gerente de caminhões da linha F.

O FH mantém todos os itens de segurança que já possuía e introduz uma série de avaçandos equipamentos de segurança ativa e passiva, tornando o caminhão o veículo comercial mais seguro de todo o mercado: o ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade), faróis duplos de xenon, sensor de chuva, detector de atenção e cansaço, o piloto automático inteligente ACC que diminui o risco de acidentes causados muitas vezes por desatenção do motorista, um sensor de ponto cego, o LKS (monitoramento de faixa de rodagem), faróis auxiliares de conversão, um espelho lateral auxiliar duplo e a tecnologia Bluetooth são alguns exemplos de tecnologias que tornam a marca a vanguarda nesta área.

“A segurança está no ‘DNA” da Volvo”, diz Fedalto. “A Volvo melhora e inova mais uma vez para oferecer a melhor solução. Afinal, o transportador brasileiro merece a melhor e a mais avançada tecnologia disponível”, completa Tommy Svensson, presidente da Volvo do Brasil. As alterações na parte frontal da cabine deram ao veículo um aspecto mais arrojado e, ao mesmo tempo, mais robusto e imponente. “O caminhão é a imagem do transportador, e a segurança é um dos valores fundamentais da marca, e está presente em todos os aspectos envolvidos no processo, desde o planejamento e o desenvolvimento dos produtos, até a utilização dos veículos”, diz Fedalto.

Cabine mais alta

Uma inovação de design que chama muito a atenção é, também, uma novidade na área de conforto: a nova cabine XL, a mais alta do mercado brasileiro, tem 140 milímetros a mais de altura que a cabine Globetrotter atual e garante muito mais conforto ao motorista. No interior da cabine, tudo é novo. “O FH é o caminhão mais confortável do Brasil e o que proporciona o melhor ambiente de trabalho para o motorista”, destaca Sérgio Gomes, gerente de planejamento estratégico da Volvo do Brasil.

Os bancos têm novos acabamento e tecidos, a iluminação interna foi ainda melhorada com novas posições, com novas lâmpadas e luzes de leitura. Os engenheiros da Volvo também projetaram um funcional kit de preparação para instalação de TV de LCD, novas camas, porta-objetos e prateleiras. O painel também foi remodelado.

O novo interior proporciona o melhor ambiente possível para trabalhar e descansar. “Tudo para garantir maior funcionalidade e um espaço ainda melhor durante a condução do caminhão e mais conforto para o horário de repouso”, observa Álvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas da Volvo do Brasil. O motor é o mesmo propulsor Volvo de 13 litros da atual linha, reconhecido pelos clientes como o mais econômico em sua categoria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010