ZF SACHS EQUIPA NOVO MAZDA 3COM EMBREAGENS PRODUZIDAS NA CHINA



Este é o primeiro fornecimento da ´joint venture´

germano-chinesa para um cliente de fora da China


Pela primeira vez, a operação da ZF Sachs na China fornecerá componentes de powertrain para um cliente além das fronteiras daquele país. As embreagens SACHS de origem chinesa serão enviadas para o Japão para equipar o novo Mazda 3. Os componentes serão produzidos pela Xangai Sachs Powertrain Components Systems (SPS), uma joint venture entre a ZF Sachs e a Shanghai Automotive Industry (SAI).Anteriormente, o fornecimento para a Mazda no Japão era feito pelas unidades européias da ZF Sachs. A razão para a mudança foi o comportamento da taxa de câmbio para o euro e para o iene. "Apesar da longa e ótima relação de negócios, do know-how técnico e da reconhecida qualidade do produto, não seríamos mais competitivos se fornecêssemos a partir da Europa", diz Stefan Wagner, diretor da divisão de Sistemas Powertrain da ZF Japão e responsável pelos clientes japoneses e coreanos. "A busca por alternativas foi, portanto, a única atitude que poderíamos tomar para concretizar esse projeto na ZF Sachs”, explica o executivo. Os componentes tiveram de ser adaptados aos motores mais potentes da Mazda. A ZF Sachs fornecerá cerca de 100.000 embreagens para o Japão em 2009, que serão utilizadas não apenas no Mazda 3, mas também em outros modelos. Uma mudança política também tornou esse fornecimento possível, pois a parceria estratégica firmada entre a China e o Japão em maio de 2008 facilita a troca de mercadorias entre esses dois países da Ásia Oriental. O Grupo ZF é um dos líderes mundiais no fornecimento de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis para o setor automotivo. Com cerca de 64 mil colaboradores e 119 operações em 25 países, o grupo registrou vendas de 12,6 bilhões de euros em 2008. Na América do Sul, faturou R$ 1,8 bilhão em 2008 e possui unidades em Sorocaba (SP), São Bernardo do Campo (SP), Araraquara (SP), Belo Horizonte (MG) e San Francisco (Argentina). Fabrica transmissões para veículos comerciais, sistemas de direção, sistemas de embreagens, amortecedores e componentes de chassis para veículos comerciais e de passeio, além de eixos e transmissões para máquinas agrícolas e reversores marítimos.


Foto: arquivo Mazda


Secco Consultoria de Comunicação - www.secco.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010