PARABRISA ANTI-EMBAÇANTE, ATRAÇÃODA SAINT-GOBAIN SEKURIT NA AUTOMEC






Novo produto permite melhor visibilidade,


mesmo em dias de chuva ou de baixa temperatura ambiente




O parabrisa anti-embaçante, que deverá ser lançado em automóveis nacionais no próximo ano, é a principal tecnologia da Saint-Gobain Sekurit na AUTOMEC 2009-Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, que será realizada entre os dias 14 e 18 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. De acordo com Manuel Corrêa, diretor-geral da Saint-Gobain Sekurit, o novo parabrisa possui uma resistência elétrica interna, praticamente imperceptível, que elimina o embaçamento provocado pela chuva ou baixa temperatura ambiente. O executivo considera que o inédito produto para o Brasil constitui-se em importante contribuição aos motoristas em termos de segurança passiva, por garantir melhor visibilidade e reação mais rápida. O parabrisa anti-embaçante será produzido na nova linha construída na sede da empresa, em Mauá, SP, que entrou em operação em janeiro deste ano. Dotada da mais moderna tecnologia disponível no mercado internacional, a nova linha permite a produção de parabrisas mais complexos, com formatos esféricos e grandes dimensões criados pelos designers das montadoras. Tecnologias A Saint-Gobain Sekurit também mostrará na AUTOMEC 2009 tecnologias que contribuíram para ampliar a proteção do vidro contra os raios UV, reduzir a transmissão térmica e de ruídos para o interior dos veículos, como os modelos escurecidos (que eliminam a utilização do insulfilm) e a lateral laminada, que protege os ocupantes em caso de acidentes e dificulta a ação de assaltantes. Corrêa esclarece que a empresa mantém permanentes investimentos para a atualização do seu parque industrial e dos vidros que desenvolve, de acordo com os mais avançados padrões mundiais. E lembra que nos últimos 18 meses a empresa inaugurou as linhas de vidros laterais e de parabrisas, capacitando-se para garantir o fornecimento à indústria automobilística pelo menos pelos próximos cinco anos. “Nos empenhamos para produzir no Brasil as mais modernas tecnologias porque as montadoras entendem que os consumidores passaram a exigir maior conteúdo de tecnologia em seus carros. Esse conceito foi comprovado pela Fiat, pioneira na utilização do vidro lateral laminado no Brasil, amplamente aprovado pelo público”, enfatiza Corrêa. O executivo explica que os vidros, considerados itens de proteção desde a criação do automóvel, acompanharam a sua evolução em design e como elemento estrutural e que os novos processos permitiram elevada qualidade ótica com avançados sistemas de controle a laser. Como exemplo de evolução, esclarece que os vidros ganham cada vez mais importância na indústria automobilística e que os designers recorrem ao produto como importante componente de estética e de aerodinâmica.
Secco Consultoria de Comunicação - www.secco.com.br

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