Cearenses lançam novo rally na temporada 2009






Prova inédita já está com inscrições abertas pelo e-mail: rallyrotasol@gmail.com ou pelo telefone: 85.8773-0115.
A largada será em Natal, no dia 16 de janeiro, e a chegada em Fortaleza no dia 17/01.

"Rota Sol". Esse é o mais novo nome entre os rallys de regularidade na temporada 2009. Lançado pelos pilotos e navegadores cearenses, com apoio dos competidores norte-riograndenses, o Rally Rota Sol já começa homologado e supervisionado pela Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, e será mais uma opção para os amantes do mundo off-road de todo o país se aventurarem e começarem o ano com muita adrenalina. Isso porque a estréia do evento no calendário brasileiro do automobilismo está confirmada já para os próximos dias 15, 16 e 17 de janeiro pelas trilhas e desafios do Rio Grande do Norte e do Ceará, abrangendo particularmente as cidades de Natal, Mossoró e Fortaleza.

Segundo um dos organizadores, Eliatan Machado, a idéia do Rota Sol surgiu do anseio dos competidores por uma prova de excelente nível técnico exclusiva para carros e aberta para qualquer marca que reunisse toda a experiência e precisão dos campeonatos cearense e potiguar. Idéia que tem tudo para dar certo e para agregar valor ao esporte no Nordeste, como acredita o piloto campeão do Cearense de Rally na Graduado Especial, Rodrigo Roma, que vai correr ao lado do navegador Tiago Covas: "É uma prova que conta com uma equipe bem preparada, composta pelos próprios competidores, sem intuito comercial, e que vai integrar dois estados fortes no rally de regularidade e cidades importantes turisticamente. Acho que vai trazer um bom acréscimo para a modalidade na região", disse Rodrigo. Ele já começou a preparação para a prova inédita e declarou que vai "correr para ganhar".

As inscrições para o primeiro Rally Rota Sol são limitadas e já estão abertas nas categorias Graduados (experientes), Turismo (intermediário) e Turismo Light (iniciantes) e podem ser feitas pelo e-mail: rallyrotasol@gmail.com ou pelo telefone 85.8773-0115, com Eliatan Machado. Além de Rodrigo Roma, outros grandes nomes regionais da modalidade já garantiram presença na prova inédita. Entre eles estão os campeões do Cearense de Rally de Regularidade Glauco Holanda, na Graduado Especial, e Milton Lima, na Turismo; o piloto Cesinha Roma e o navegador Eduardo Albuquerque , campeões da Copa Troller Nordeste; os natalenses Rômulo e Henrique Cirne, tri-campeões do Mitsubishi MotorSports Nordeste, e Kwong Yiu Fai e Henrique Oliveira, campeões do Potiguar de Rally.

O Rally Rota Sol terá briefing e largada em Natal, nos dias 15/01 e 16/01 respectivamente, e chegada em Fortaleza, no dia 17 de janeiro. Ao todo serão quatro etapas de disputas, sendo duas por dia, até a chegada em Fortaleza. A competição está sob a direção do renomado e conceituado navegador de rally Rogério Almeida e terá apuração via satélite Rastro, da Totem.

O Primeiro Rally Rota Sol é uma organização da ACPN – Associação Cearense de Pilotos e Navegadores, com apoio da APR – Associação Potiguar de Rally, supervisão da FCA – Federação Cearense de Automobilismo, e o patrocínio do Governo do Estado do Ceará e Intelig Telecom. Parceiros:Webventure.com.br, Cronospeed.com.br,esporteceara.com.br, Revista 4x4 & CIA, Revista Esporte & Emoção e programas Motores & AÇÃO (RN E CE) e Band Esportes & AÇÃO (RN). Mais informações no site: www.acpn.com.br ou no blog: rallyrotasol.blogspot.com .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010