SANDERO - "O GRANDE COMPACTO"



  • No mercado brasileiro, os carros do segmento “hatch compacto” são sinônimo de automóveis pequenos, com pouco espaço interno e porta-malas reduzido. O Renault Sandero, que a Renault do Brasil comercializará no País a partir de dezembro deste ano, vem justamente para quebrar esse paradigma.

  • Em alguns casos, as medidas do Sandero se posicionam no mesmo nível de veículos do segmento de hatch médios. Se compararmos as principais medidas externas do Sandero - comprimento, largura, distância entre-eixos e altura - com os demais modelos do segmento “hatch compacto” disponíveis no mercado brasileiro (Volkswagen Fox, Fiat Punto, Fiat Palio, Ford Fiesta, Chevrolet Corsa, Peugeot 206 e Citroën C3), o veículo da Renault supera todos eles em três dimensões (largura, entre-eixos e porta-malas). E em outros dois (comprimento e altura), o Sandero ocupa o segundo posto, com uma diferença inferior a 20 milímetros em relação ao primeiro colocado em cada uma dessas medidas.

  • Na distância entre-eixos, por exemplo, o Sandero possui 2.591 mm, enquanto o segundo colocado, o recém-lançado Fiat Punto, mede 2.510 mm, o que se reverte em mais espaço interno para os todos os ocupantes do Sandero, principalmente nos assentos traseiros. Além disso, essa medida de entre-eixos é maior que a do Volkswagen Golf, referência de medidas no mercado, que possui 2.515 mm e pertencente a um segmento superior.

  • Outro item que o Sandero vence com folga os seus concorrentes diretos é o porta-malas. O novo veículo hatch compacto da Renault é capaz de transportar 320 litros, 15 litros a mais que os modelos Citroën C3 e Ford Fiesta, ambos empatados na segunda colocação.

  • No quesito largura, o Sandero é novamente líder inquestionável do seu segmento, com 1.746 mm. Este valor super carros médios como o Volkswagen Golf, Ford Focus e o Chevrolet Astra.

  • O Sandero também surpreende ao superar os veículos que compõem a faixa do “hatch médio”. Este é o caso da altura, onde o Sandero é imbatível com os seus 1.528 mm, superando facilmente os modelos Chevrolet Astra (1.425 mm), Ford Focus (1.481 mm) e Volkswagen Golf (1.459 mm).

  • Com todas essas medidas, o Renault Sandero oferece uma ampla largura interna, com espaço para as pernas e a cabeça dos ocupantes. Assim, o carro transporta com conforto, segurança e comodidade cinco pessoas e as suas respectivas bagagens.

  • Todas essas qualidades de espaço e conforto aos passageiros são complementadas pela tranqüilidade que a garantia total de fábrica de três anos (inédita no segmento hatch compacto) e pelo baixo custo de manutenção proporcionam aos proprietários de um Renault Sandero.

Comentários

paulo adam disse…
ESPERAMOS QUE TODAS AS INFORMAÇÕES SEJAM VERÍDICAS, POIS ACABAMOS DE ADQUIRIR UM SANDERO!
ESPERAMOS QUE NÃO OCORRA ARREPENDIMENTO!!

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010