HONEYWELL DESENVOLVE TURBO PARA O PEQUENO MOTOR A GASOLINA DO CHEVY CRUZE


Empresa participa do esforço da GM em produzir automóveis para o novo e crescente segmento de pequena cilindrada do mercado norte-americano


São Paulo (SP), 17 de fevereiro de 2010 - A Honeywell, líder mundial no desenvolvimento de tecnologias de turboalimentação, inova com o projeto de um modelo específico para pequenos motores a gasolina, como o 1.4L, que será lançado no novo carro da General Motors Chevy Cruze.

O motor GM 1.4L será equipado com a mais recente tecnologia de turbo da Honeywell para motor a gasolina, que incorpora novos avanços na concepção dos rolamentos e aerodinâmica, especialmente adequados para pequenos motores a gasolina.

"Graças à capacidade da turboalimentação em elevar a potência e o torque dos motores de menor deslocamento, conferindo desempenho igual ou superior aos propulsores acima de 2,0 litros, a sua adoção está em andamento nos Estados Unidos e ao redor do mundo", disse Alex Ismail, presidente e CEO da Honeywell Transportation Systems.

"Durante os próximos 10 anos, esta tendência fará com que a capacidade volumétrica (deslocamento médio) dos motores nos Estados Unidos seja reduzida de 3.6L para 2.9L, com crescimento da participação dos propulsores de quatro cilindros com turboalimentação, no lugar dos V8 e V6. Como fabricante líder de sistemas de turboalimentação, estamos muito bem posicionados para ajudar a impulsionar uma maior eficiência energética e reduzir as emissões na indústria automobilística”, comentou Alex Ismail.

O crescimento do turbo, nos Estados Unidos, está fortemente ligado às normas CAFE, que exigem a melhoria da economia de combustível em cerca de 40% em veículos leves até 2016. A participação de motores turboalimentados no total de veículos novos fabricados deverá atingir 25% até o ano de 2014, bem acima dos 5% registrados em 2009. Isto de dará principalmente pelo crescimento da utilização de turboalimentação em motores a gasolina.


FONTE: Secco Consultoria de Comunicação - www.secco.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010