ARTECOLA FORNECE ECOFIBRA PARA PORTA-PACOTES DO NOVO FORD ECOSPORT 2011

Produto é totalmente reciclável, confeccionado com matérias-primas naturais

Campo Bom (RS), 17 de fevereiro de 2010 - O novo Ford EcoSport 2011, lançado no início de fevereiro no mercado brasileiro, conta com revestimento interno em Ecofibra, matéria-prima totalmente reciclável, produzida pela Artegor, empresa do Grupo Artecola, especializada no desenvolvimento e fabricação de laminados especiais. O veículo conta também com um novo porta-pacotes, que contribui para maior conforto acústico interno e redução no peso específico da peça.

Segundo Evandro Kunst, diretor da Artecola, este é um dos primeiros porta-pacotes totalmente recicláveis do mercado brasileiro e demonstra o crescimento da aplicação de componentes sustentáveis “verdes” nos automóveis nacionais.

Os produtos da marca Ecofibra são fabricados com matérias-primas atóxicas, que incluem polímeros da família das Poliolefinas, com fibras vegetais, como a farinha de madeira entre outras, totalmente recicláveis. É considerado um dos primeiros materiais que permitem reaproveitamento completo, mesmo das aparas resultantes do processo de fabricação das peças. O reaproveitamento pode ocorrer até mesmo após o final da vida útil dos componentes.

No mercado automotivo, a linha de produtos Ecofibra é utilizada para a fabricação de laterais e medalhões de portas, porta-pacotes e revestimentos internos, entre outros componentes. Entre as vantagens que apresenta estão a otimização dos custos, simplicidade de processo, menor peso, flexibilidade de aplicações, fácil moldagem, acabamento de alto padrão, absorção de ruídos internos e resistência a impactos e à umidade.

Além da indústria automobilística, a Artegor e o Grupo Artecola fornecem uma ampla linha de produtos para diversos segmentos, entre os quais construção civil, calçadista e moveleiro. O grupo tem sede em Campo Bom, RS , e Unidades de Negócios em Novo Hamburgo, RS; Diadema, Tatuí e Franca, SP; Dias D’Ávila e Simões Filho, BA; Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México.

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação - www.secco.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010