Em 2009, Citroën lidera o segmento de minivans
A Citroën conquistou nos primeiros sete meses de 2009 a liderança absoluta do segmento de minivans (M1 Break-Mono), que inclui também modelos com carrocerias do tipo station wagon (SW). No acumulado do ano, a Citroën registrou 7.080 unidades vendidas (o segmento emplacou 18.296 veículos), o que permitiu uma participação de mercado da marca de 39%.
“Este resultado é a conseqüência da boa aceitação de nossos últimos lançamentos, como o C4 Picasso e o Grand C4 Picasso. E demonstra que o consumidor brasileiro, acima de tudo, compra novidade, tecnologia e estilo”, destaca Domingos Boragina Neto, diretor comercial da Citroën do Brasil.
De fato, o C4 Picasso, modelo lançado em janeiro deste ano, tem obtido ótimos resultados comerciais, com 1.588 unidades já registradas em 2009. Com crescimento gradativo, o modelo tem apresentado médias mensais de vendas de 240 unidades.
O Grand C4 Picasso, modelo com capacidade para até sete pessoas e que registrou 2.325 unidades no ano passado, já acumula 1.322 unidades em 2009. “Estes modelos trouxeram grandes avanços em áreas como visibilidade, luminosidade, modularidade e tecnologias úteis. É o caso do pára-brisa panorâmico Space Vision e de equipamentos como o Freio de Estacionamento Elétrico Automático e a Ajuda à Partida em Declive”, explica Reinaldo
Siffert, gerente de produto da Citroën do Brasil.
Siffert, gerente de produto da Citroën do Brasil.
Além das minivans importadas, o Xsara Picasso, modelo que possui hoje 85% de seu mix equipado com motorização 1.6 16V Flex, continua sua trajetória de sucesso, com 4.170 unidades comercializadas em 2009. “A excelente relação custo-benefício do Xsara Picasso tem atraído muitos clientes de segmentos inferiores (B Premium BreakMono e Sedan). E
estimulado também novos negócios por meio de nossa área de Vendas Diretas”, conclui Domingos Boragina Neto.
estimulado também novos negócios por meio de nossa área de Vendas Diretas”, conclui Domingos Boragina Neto.
Nos últimos meses, o modelo foi adquirido por vários clientes corporativos, como locadoras e frotistas, ou faturado como veículo de função para grandes empresas.
Desta forma, a Citroën se consolida cada vez mais ao oferecer ao consumidor a gama de monovolumes média mais completa do mercado brasileiro, composta pelos modelos Xsara Picasso, C4 Picasso e Grand C4 Picasso - cada um com personalidade e estilo próprios.
Comentários