Em 2009, Citroën lidera o segmento de minivans








A Citroën conquistou nos primeiros sete meses de 2009 a liderança absoluta do segmento de minivans (M1 Break-Mono), que inclui também modelos com carrocerias do tipo station wagon (SW). No acumulado do ano, a Citroën registrou 7.080 unidades vendidas (o segmento emplacou 18.296 veículos), o que permitiu uma participação de mercado da marca de 39%.

“Este resultado é a conseqüência da boa aceitação de nossos últimos lançamentos, como o C4 Picasso e o Grand C4 Picasso. E demonstra que o consumidor brasileiro, acima de tudo, compra novidade, tecnologia e estilo”, destaca Domingos Boragina Neto, diretor comercial da Citroën do Brasil.

De fato, o C4 Picasso, modelo lançado em janeiro deste ano, tem obtido ótimos resultados comerciais, com 1.588 unidades já registradas em 2009. Com crescimento gradativo, o modelo tem apresentado médias mensais de vendas de 240 unidades.

O Grand C4 Picasso, modelo com capacidade para até sete pessoas e que registrou 2.325 unidades no ano passado, já acumula 1.322 unidades em 2009. “Estes modelos trouxeram grandes avanços em áreas como visibilidade, luminosidade, modularidade e tecnologias úteis. É o caso do pára-brisa panorâmico Space Vision e de equipamentos como o Freio de Estacionamento Elétrico Automático e a Ajuda à Partida em Declive”, explica Reinaldo
Siffert, gerente de produto da Citroën do Brasil.

Além das minivans importadas, o Xsara Picasso, modelo que possui hoje 85% de seu mix equipado com motorização 1.6 16V Flex, continua sua trajetória de sucesso, com 4.170 unidades comercializadas em 2009. “A excelente relação custo-benefício do Xsara Picasso tem atraído muitos clientes de segmentos inferiores (B Premium BreakMono e Sedan). E
estimulado também novos negócios por meio de nossa área de Vendas Diretas”, conclui Domingos Boragina Neto.

Nos últimos meses, o modelo foi adquirido por vários clientes corporativos, como locadoras e frotistas, ou faturado como veículo de função para grandes empresas.

Desta forma, a Citroën se consolida cada vez mais ao oferecer ao consumidor a gama de monovolumes média mais completa do mercado brasileiro, composta pelos modelos Xsara Picasso, C4 Picasso e Grand C4 Picasso - cada um com personalidade e estilo próprios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010