Dalgas traz para o Brasil novidade para a economia de frotistas




















Tire Pressure Led/TPL

Novo acessório monitora a calibragem, aumentando a economia com pneus, combustível além de contribuir com a melhoria do meio ambiente

Em grandes frotas de caminhões ou ônibus, mais da metade dos veículos comerciais circulam com a pressão de pneus abaixo do indicado pelos fabricantes. A verificação da calibragem deve ser feita diariamente, mas essa não é uma prática comum nas empresas. Visando facilitar o cumprimento dessa prática que resulta em grande economia para as empresas de transporte, a Dalgas traz para o Brasil um novo sistema que ajuda o condutor a manter os pneus em perfeitas condições de calibragem: o Tire Pressure Led – TPL.
Trata-se de um sistema de monitoramento de pressão dos pneus que ativa automaticamente um aviso de segurança quando a pressão cair 8 libras em caminhões e 4 libras em carros leves. O aviso é feito através de um LED vermelho que começa a piscar na roda aonde foi encontrado o problema. Ao detectar a ocorrência de pressão incorreta nos pneus, o TPL diminui os riscos de danos e estouros, além da perda de controle do veículo. Como benefício proporciona maior vida útil do pneu, economia no consumo de combustível e manutenção, reduz os índices de poluição e acaba com a cansativa rotina de verificação da calibragem dos pneus. Outras vantagens:- redução de custos de mão de obra, redução de problemas e chamados de emergência, prevenção de acidentes, etc.

O TPL da Dalgas possui um sistema antifurto que impede a sua retirada sem a utilização de uma chave especial (já inclusa), possui instalação fácil e rápida, podendo ser instalado em carretas, tratores, etc.

Impacto da pressão incorreta dos pneus no meio-ambiente

Os motoristas na América Latina desperdiçam cerca de 660 milhões de litros de combustível anualmente ao rodar com os pneus com baixa pressão. Uma pesquisa feita pela Bridgestone apontou que esse número resulta em uma emissão extra de 1,552 milhões de kg de CO2 na atmosfera. A grande quantidade de poluição no meio-ambiente também coloca em risco a saúde de milhões de pessoas que sofrem com doenças respiratórias.

As empresas de todos os segmentos estão se conscientizando e evoluindo tecnologicamente para reduzir os prejuízos ao meio ambiente. Por isso é fundamental que o motorista também colabore e realize a checagem da pressão nos pneus de acordo com o recomendado pelo fabricante do veículo, em condições diferenciadas de carga.

Estatísticas e informações sobre efeitos e custos da baixa pressão
em pneus de associações e fabricantes

Alguns fabricantes de pneus constaram que rodar com um pneu 20% abaixo da pressão – apenas 5 a 7 libras (PSI) em um automóvel – pode aumentar o consumo de combustível em 10%. De acordo com o Departamento de Energia dos EUA, os motoristas podem aumentar 3,3% a eficiência no consumo de combustível simplesmente mantendo os pneus calibrados na pressão recomendada.

De acordo com especialistas de empresas fabricantes de pneus, tomando-se os devidos cuidados, pode prolongar a vida útil dos pneus em até 50% sem nenhum custo adicional, apenas mantendo a calibragem correta. O Conselho de Tecnologia e Manutenção da Associação Americana de Caminhões descobriu que apenas 43% dos pneus de caminhões estão dentro de 5 libras (psi) da pressão correta.

Mais informações:
Dalgas: - (11) 3579.1100 - info@dalgas.com.br /www.dalgas.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010