TROLLER - NOVO T4 2009




Produzido na fábrica da Troller, em Horizonte, Ceará, o Troller T4 2009 tem os atributos técnicos que o transformaram num ícone brasileiro do segmento off-road.



Combinando robustez e design para quem busca aventura e sem abrir mão de dirigibilidade em qualquer condição de uso, o Novo T4 mantém a carroceria em material compósito - resina poliéster reforçada com fibra de vidro - de alta resistência e imune à corrosão e o potente e eficiente conjunto de motor e transmissão, além dos excelentes ângulos de ataque e saída e da grande capacidade de submersão.


A reestilização dianteira da carroceria envolveu a mudança do conjunto ótico e da incorporação de pára-brisa com vidro curvo para eliminar reflexos. Foi instalada também uma nova grade, removível, facilitando a manutenção. Os pára-choques exibem novos apliques e as lanternas traseiras ganharam lentes brancas. A capota rígida removível ficou mais leve.


O interior é totalmente novo, a começar pelo painel de instrumentos. O volante é novo, assim como os comandos dos vidros elétricos e painéis de portas. Os bancos ficaram mais ergonômicos, aumentando o conforto dos ocupantes. O acabamento recebeu novos materiais e foi aprimorado em todos os detalhes.O T4 2009 é um veículo totalmente versátil e está ainda mais aprimorado tanto para utilização todo-terreno como para o uso urbano. A robustez, a potência e o torque também credenciam o T4 para uso profissional.
O veículo pode ser usado com ou sem a capota rígida, de acordo com a preferência do usuário. No modelo 2009 o peso da capota foi reduzido a 76 kg, praticamente a metade do peso anterior, facilitando o seu manuseio.


O Troller T4 2009 é equipado com um conjunto de trem de força robusto e eficiente, que garante força, conforto e dirigibilidade em qualquer terreno. Seu motor diesel 3.0 L MWM International, com turbo intercooler e injeção eletrônica “common rail”, desenvolve a potência de 163 cv (a 3.800 rpm) e torque de 380 Nm (na faixa de 1.600 a 2.200 rpm). O sistema de tração oferece as opções 4x4, 4x4 reduzida ou somente traseira (4x2), com acionamento eletrônico por meio de um seletor no painel.


O diferencial traseiro autoblocante é outro recurso que aumenta a capacidade de tração para compensar as diferenças de rotação das rodas esquerda e direita, durante curvas ou manobras. Quando uma das rodas perde aderência, ele anula essa função e distribui o torque igualmente para as duas rodas.


A suspensão utiliza eixo rígido na dianteira e na traseira, com barra estabilizadora e barra Panhard. Os eixos são do tipo flutuante, ou seja, são submetidos somente a torção. O peso do carro e os impactos são suportados pela carcaça, o que aumenta a sua resistência. Caso haja a ruptura do eixo motriz, o único efeito é a perda da tração naquela roda, característica importante num veículo fora-de-estrada.


O sistema de freios é à disco nas quatro rodas, com válvula de pressão sensível à carga (LSPV). As rodas de alumínio de 15 polegadas são calçadas com pneus 255/75 R15 AT/S, que contribuem para a excelente capacidade de tração.


O chassi em formato tubular retangular está na base da vocação fora-de-estrada do Novo Troller T4. Ele garante grande rigidez com baixo peso e alta capacidade de resistência à torção, evitando esforços na carroceria.O utilitário mede 3.945 mm de comprimento, tem largura de 1.872 mm, altura de 1.953 mm, incluindo as longarinas de teto, e distância entreeixos de 2.410 mm. Essas dimensões, aliadas ao vão livre do solo de 215 mm, contribuem para a sua excelente capacidade de vencer terrenos difíceis, com ângulo de entrada de 50 graus e ângulo de saída de 37 graus. Além disso, pode atravessar áreas com água a até 800 mm de profundidade.


O Novo T4 2009 tem peso bruto total de 2.470 kg e capacidade de carga útil de 420 kg. Possui força suficiente para tracionar reboque de 750 kg, sem freios, ou de até 2.400 kg com freios. O tanque de combustível de 72 litros garante boa autonomia.


O Troller T4 2009 vem equipado de série com: direção hidráulica, ar-condicionado, aquecedor, vidros elétricos, travas elétricas, retrovisores externos elétricos, acionamento elétrico da tração, conta-giros, relógio, faróis auxiliares, desembaçador traseiro, rodas de alumínio, pneus todo-terreno 255/75 R15, bagageiro no teto, console entre os bancos com porta-objetos e porta-copos, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes (exceto central traseiro) com ajuste de altura na frente, apoio de cabeça para todos os ocupantes e preparação para som com alojamento para alto-falantes no console de teto.


Vem ainda com capota rígida removível, estribo integrado, santantônio, vidros degradê, bancos traseiros bipartidos (1+2), rebatíveis e dobráveis, roda livre nos cubos dianteiros, gancho dianteiro para reboque, suporte para gancho de reboque traseiro removível, luz elevada de freio com LEDs, sistema de respiros elevados, conector de sensor de velocidade para navegador de rali e tomada de força 12 V. O interior é lavável.

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