VOLVO NOS EUA E CANADÁ


Ônibus da marca Volvo são vendidos pela primeira vez nos Estados Unidos e no Canadá


A Volvo Buses está dando mais um passo em sua expansão global com o lançamento do Volvo 9700 nos Estados Unidos e no Canadá. Pela primeira vez, em mais de 20 anos, ônibus com a marca Volvo produzidos na fábrica do México serão vendidos na América do Norte. Os veículos são produzidos completos – chassis mais carroceria.

A Volvo Bus Corporation já tem operações importantes na América do Norte através de suas subsidiárias canadenses - Prevost e Nova Bus. Mas é a primeira vez que a empresa lança ônibus com a marca Volvo nos EUA e no Canadá.

“A Prevost oferece os ônibus rodoviários mais luxuosos disponíveis na atualidade na América do Norte”, afirma Tore Bäckström, vice-presidente sênior responsável pelas áreas de negócios América do Norte e América do Sul da Volvo Buses. “Ao lançar o Volvo 9700 no segmento logo abaixo dos ônibus da Prevost, esperamos aumentar ainda mais nossa penetração dentro do ramo de turismo e fretamento e de transporte regular de passageiros”, diz o executivo.

Ele estima que o mercado total destes segmentos seja de 1,5 mil a 2 mil veículos ao ano e que o Volvo 9700 tem uma boa possibilidade de amealhar uma boa fatia deste mercado em poucos anos.

“Devido aos altos preços dos combustíveis combinados com a crise financeira e a recessão que estamos vivendo cada vez mais cidadãos americanos estão deixando o carro em casa e se deslocando de ônibus”, destaca Bäckström.

O Volvo 9700 para a América do Norte é fabricado na planta da Volvo Buses localizada em Tultitlán, Estado do México. O motor é montado na planta Volvo de Hagerstown, Maryland, nos Estados Unidos. O ônibus está equipado com a já consagrada caixa de marchas I-shift do Grupo Volvo, que contribui para um consumo de combustível mais baixo. O Volvo 9700 será vendido através da Prevost nos EUA e no Canada. Toda a pós-venda também será tratada pela Prevost por meio de sua extensa rede de serviços certificada e que possui amplos estoques de peças de reposição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010