C4 Picasso: o Space Vision com estilo e temperamento arrojados





Repleto de tecnologias inovadoras e itens de série, modelo custa R$ 80.700,00

Após o sucesso do lançamento em 2008 do Grand C4 Picasso (7 lugares), a Citroën mantém a ampliação de sua gama de monovolumes, iniciando a comercialização do C4 Picasso (5 lugares). Desta forma, a marca passa a oferecer ao consumidor a gama de monovolumes média mais completa do mercado brasileiro, composta pelos modelos Xsara Picasso, C4 Picasso e Grand C4 Picasso - cada um com personalidade e estilo próprios.
Com design bastante atual, conforto, amplo espaço interno e confiável conjunto mecânico, o Xsara Picasso atende às expectativas de um consumidor que procura um veículo espaçoso, modulável e versátil, sem abrir mão de economia. Produzido no Brasil e disponível também com motorização flexível, ele será o monovolume médio de entrada de gama.
Tecnologicamente avançados e repletos de conteúdos de série, os monovolumes C4 Picasso e Grand C4 Picasso se destinam a públicos mais exigentes e exclusivos. O C4 Picasso apresenta um perfil mais jovem e dinâmico, um modelo compacto e de estilo sedutor; e o Grand C4 Picasso, com sua excelente habitabilidade e amplos volumes, oferece um perfil mais distinto, sendo o único com capacidade para transportar até 7 pessoas.
“Com a chegada do C4 Picasso, atenderemos a uma faixa de público ainda mais ampla, que busca um veículo que ofereça estilo e tecnologia em uma carroceria compacta, adequada ao dia a dia dos grandes centros urbanos”, afirma Michel Bernardet, diretor comercial da Citroën do Brasil.

C4 Picasso: temperamento arrojado


O C4 Picasso destaca-se logo no primeiro olhar pelo seu estilo cheio de dinamismo e de sedução. As vantagens de um monovolume (habitabilidade, amplo porta-malas, posição de dirigir elevada) e um desenho inédito trazido pelo conceito Space Vision proporcionam visibilidade periférica e luminosidade excepcionais. Além disso, o C4 Picasso oferece grande prazer ao dirigir e comportamento particularmente seguro tanto na cidade como na estrada.
Pode-se destacar que:
● O estilo do C4 Picasso é caracterizado por linhas originais, fluidas e dinâmicas. Volumes ao mesmo tempo densos e elegantes, um desenho estilístico refinado: em todos os ângulos, o C4 Picasso se apóia na sedução e no dinamismo;
● Assim como no Grand C4 Picasso, a visibilidade e a luminosidade são excepcionais graças, notadamente, ao pára-brisa panorâmico de grande ângulo. O ângulo de visibilidade vertical (do ponto baixo ao ponto alto do pára-brisa) é de 70°, ao invés dos 35° de um monovolume tradicional. Este pára-brisa panorâmico é acompanhado de persianas pára-sol deslizantes, inspiradas em componentes aeronáuticos e nos TGVs (Trens de Grande Velocidade) existentes em vários países;
● A habitabilidade e o volume do porta-malas são particularmente generosos e uma referência no segmento, com inúmeros porta-objetos e ampla capacidade de carga: de 490 a 1.775 litros;
● O C4 Picasso pode ser equipado com um novo Modubox, que facilita a divisão em compartimentos do porta-malas ou o transporte de objetos fora do veículo. O carrinho removível é constituído de um chassi rígido (carga máxima: 22 kg) e de uma bolsa flexível em tela removível de 40 l;
● O espaço é totalmente livre na frente e atrás, graças a um posto de direção inovador e ao piso plano;
● A modularidade é rápida e fácil graças às funcionalidades engenhosas dos bancos. Por meio deste revolucionário sistema, em poucos segundos, o interior do habitáculo se adapta rapidamente às necessidades dos consumidores;
● O bem-estar a bordo é compartilhado por todos os passageiros em termos de espaço, de conforto térmico, acústico e olfativo. Isso pode ser observado pelo sistema de climatização quadri-zone, na presença de persianas pára-sol laterais e nos vidros laterais temperados acústicos e verdes;
● A direção e o prazer ao dirigir são facilitados graças aos sistemas de ajuda à direção, muitos ainda raros no segmento dos monovolumes compactos. Podemos destacar: o volante com comandos centrais fixos, o regulador e limitador de velocidade, o criativo seletor e as palhetas da caixa de velocidades, o freio de estacionamento elétrico ou o sistema de ajuda a partida com o veículo em inclinação;
● Um cuidado especial foi também dado à qualidade percebida dentro do espaço interno, graças à utilização de materiais de grande qualidade, sempre agradáveis ao toque;
● Referência na área de segurança, o modelo traz de série também sistema de freios com ABS + AFU + REF, controle de estabilidade ESP + ASR, sete air bags (dois frontais, dois laterais, dois tipo cortina e um para os joelhos do motorista), fixação Isofix para cadeiras de crianças, brake-light etc.

Através de seu estilo único, muito dinâmico e arrojado, suas dimensões (4,47 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,68 m de altura), seu prazer em dirigir e suas prestações inovadoras, o C4 Picasso insere-se naturalmente na gama dos monovolumes compactos da Citroën entre o Xsara Picasso e o Grand C4 Picasso.
O modelo é fabricado na fábrica de Vigo, na Espanha.

Potência, estabilidade e confiabilidade

O conjunto mecânico honra a tradição da marca Citroën. O motor 2.0i 16V, que gera 143 cv DIN a 6.000 rpm e torque de 200 Nm a 4.000 rpm, sempre associado à caixa automática auto-active seqüencial, assegura ultrapassagens seguras e grande prazer ao dirigir.
O conjunto de suspensões dianteiras do veículo é do tipo pseudo-McPherson com braços inferiores triangulares, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e uma barra estabilizadora. Este conjunto, derivado do C4, teve reforço de alguns componentes, de maneira a suportar o peso sobre o eixo dianteiro, maior no caso de um monovolume.
O conjunto traseiro é caracterizado por travessa deformável, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Seu dimensionamento e sua grande rigidez oferecem prestações de alto nível na estrada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

Ranger Tropivan é o utilitário de médio porte da Tropical Cabines