C4 Picasso: o Space Vision com estilo e temperamento arrojados





Repleto de tecnologias inovadoras e itens de série, modelo custa R$ 80.700,00

Após o sucesso do lançamento em 2008 do Grand C4 Picasso (7 lugares), a Citroën mantém a ampliação de sua gama de monovolumes, iniciando a comercialização do C4 Picasso (5 lugares). Desta forma, a marca passa a oferecer ao consumidor a gama de monovolumes média mais completa do mercado brasileiro, composta pelos modelos Xsara Picasso, C4 Picasso e Grand C4 Picasso - cada um com personalidade e estilo próprios.
Com design bastante atual, conforto, amplo espaço interno e confiável conjunto mecânico, o Xsara Picasso atende às expectativas de um consumidor que procura um veículo espaçoso, modulável e versátil, sem abrir mão de economia. Produzido no Brasil e disponível também com motorização flexível, ele será o monovolume médio de entrada de gama.
Tecnologicamente avançados e repletos de conteúdos de série, os monovolumes C4 Picasso e Grand C4 Picasso se destinam a públicos mais exigentes e exclusivos. O C4 Picasso apresenta um perfil mais jovem e dinâmico, um modelo compacto e de estilo sedutor; e o Grand C4 Picasso, com sua excelente habitabilidade e amplos volumes, oferece um perfil mais distinto, sendo o único com capacidade para transportar até 7 pessoas.
“Com a chegada do C4 Picasso, atenderemos a uma faixa de público ainda mais ampla, que busca um veículo que ofereça estilo e tecnologia em uma carroceria compacta, adequada ao dia a dia dos grandes centros urbanos”, afirma Michel Bernardet, diretor comercial da Citroën do Brasil.

C4 Picasso: temperamento arrojado


O C4 Picasso destaca-se logo no primeiro olhar pelo seu estilo cheio de dinamismo e de sedução. As vantagens de um monovolume (habitabilidade, amplo porta-malas, posição de dirigir elevada) e um desenho inédito trazido pelo conceito Space Vision proporcionam visibilidade periférica e luminosidade excepcionais. Além disso, o C4 Picasso oferece grande prazer ao dirigir e comportamento particularmente seguro tanto na cidade como na estrada.
Pode-se destacar que:
● O estilo do C4 Picasso é caracterizado por linhas originais, fluidas e dinâmicas. Volumes ao mesmo tempo densos e elegantes, um desenho estilístico refinado: em todos os ângulos, o C4 Picasso se apóia na sedução e no dinamismo;
● Assim como no Grand C4 Picasso, a visibilidade e a luminosidade são excepcionais graças, notadamente, ao pára-brisa panorâmico de grande ângulo. O ângulo de visibilidade vertical (do ponto baixo ao ponto alto do pára-brisa) é de 70°, ao invés dos 35° de um monovolume tradicional. Este pára-brisa panorâmico é acompanhado de persianas pára-sol deslizantes, inspiradas em componentes aeronáuticos e nos TGVs (Trens de Grande Velocidade) existentes em vários países;
● A habitabilidade e o volume do porta-malas são particularmente generosos e uma referência no segmento, com inúmeros porta-objetos e ampla capacidade de carga: de 490 a 1.775 litros;
● O C4 Picasso pode ser equipado com um novo Modubox, que facilita a divisão em compartimentos do porta-malas ou o transporte de objetos fora do veículo. O carrinho removível é constituído de um chassi rígido (carga máxima: 22 kg) e de uma bolsa flexível em tela removível de 40 l;
● O espaço é totalmente livre na frente e atrás, graças a um posto de direção inovador e ao piso plano;
● A modularidade é rápida e fácil graças às funcionalidades engenhosas dos bancos. Por meio deste revolucionário sistema, em poucos segundos, o interior do habitáculo se adapta rapidamente às necessidades dos consumidores;
● O bem-estar a bordo é compartilhado por todos os passageiros em termos de espaço, de conforto térmico, acústico e olfativo. Isso pode ser observado pelo sistema de climatização quadri-zone, na presença de persianas pára-sol laterais e nos vidros laterais temperados acústicos e verdes;
● A direção e o prazer ao dirigir são facilitados graças aos sistemas de ajuda à direção, muitos ainda raros no segmento dos monovolumes compactos. Podemos destacar: o volante com comandos centrais fixos, o regulador e limitador de velocidade, o criativo seletor e as palhetas da caixa de velocidades, o freio de estacionamento elétrico ou o sistema de ajuda a partida com o veículo em inclinação;
● Um cuidado especial foi também dado à qualidade percebida dentro do espaço interno, graças à utilização de materiais de grande qualidade, sempre agradáveis ao toque;
● Referência na área de segurança, o modelo traz de série também sistema de freios com ABS + AFU + REF, controle de estabilidade ESP + ASR, sete air bags (dois frontais, dois laterais, dois tipo cortina e um para os joelhos do motorista), fixação Isofix para cadeiras de crianças, brake-light etc.

Através de seu estilo único, muito dinâmico e arrojado, suas dimensões (4,47 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,68 m de altura), seu prazer em dirigir e suas prestações inovadoras, o C4 Picasso insere-se naturalmente na gama dos monovolumes compactos da Citroën entre o Xsara Picasso e o Grand C4 Picasso.
O modelo é fabricado na fábrica de Vigo, na Espanha.

Potência, estabilidade e confiabilidade

O conjunto mecânico honra a tradição da marca Citroën. O motor 2.0i 16V, que gera 143 cv DIN a 6.000 rpm e torque de 200 Nm a 4.000 rpm, sempre associado à caixa automática auto-active seqüencial, assegura ultrapassagens seguras e grande prazer ao dirigir.
O conjunto de suspensões dianteiras do veículo é do tipo pseudo-McPherson com braços inferiores triangulares, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e uma barra estabilizadora. Este conjunto, derivado do C4, teve reforço de alguns componentes, de maneira a suportar o peso sobre o eixo dianteiro, maior no caso de um monovolume.
O conjunto traseiro é caracterizado por travessa deformável, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Seu dimensionamento e sua grande rigidez oferecem prestações de alto nível na estrada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010