JAC MOTORS ANUNCIA A INSTALAÇÃO DE FÁBRICA EM GOIÁS. SERÃO PRODUZIDOS DOIS SUV´S

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR




Em uma reunião de apresentação do protocolo de intenções, que contém o detalhamento de todo o projeto, o presidente da JAC Motors Brasil, Sergio Habib, acaba de formalizar ao governador de Goiás, Marconi Perillo, o processo de instalação de seu complexo industrial no país. O local não foi escolhido até agora, apesar de haver ótimas opções. O investimento total será de R$ 200 milhões, com geração de 820 empregos diretos e indiretos. A planta terá capacidade para produzir 35 mil unidades ao ano.

“Nós jamais deixamos de trabalhar para a implantação de nossa fábrica no Brasil, tanto que uma fração do investimento total vem sendo aplicada no desenvolvimento dos modelos e nossos entendimentos com o MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio) têm sido frequentes”, explica Habib.

Entusiasmado com esse largo passo dado pela empresa, Habib expôs ao governador o expressivo crescimento em 2017, em que a JAC Motors registra 40% de aumento nas vendas contra 11% de todo o mercado. “Para 2018, devemos dobrar o volume de 2017, chegando a 8 mil unidades”, acentuou Habib, lembrando que, em 2017, a marca vem sofrendo com a limitação imposta pelas cotas do Inovar-Auto, algo que deixará de existir no próximo ano. “Voltaremos a vender em 2018 o que tivermos competência pra vender, não aquilo que a lei impõe como limite”, disse Habib ao governador.

O empresário também detalhou ao governador Perillo a cronologia de todo o projeto fabril, que tem previsão de início de produção dentro de 24 meses e incluirá dois SUV´s: o T40 e um novo modelo, ainda sob sigilo. Conforme prevê a atual legislação que rege o sistema automotivo brasileiro – Inovar-Auto –, a JAC Motors cumprirá já no primeiro ano de atividades da planta oito etapas do processo produtivo.

JAC Motors Brasil
Eduardo Pincigher

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010