Estudantes da rede em classes hospitalares terão jogos educacionais de matemática




INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR
 
 
 

Protocolo de intenções entre Secretaria Estadual de Educação de SP e a Matific Brasil foi assinado em 1º de dezembro; Projeto será implementado em 2018
 

São Paulo, 4 de dezembro de 2017 – A partir do primeiro semestre de 2018, a Matific Brasil, startup israelense que atua com gamificação da matemática desde a educação infantil até o sexto ano, apresentará um plano de ação para que todos os alunos em classes hospitalares do estado de São Paulo tenham acesso e sejam acompanhados nos estudos matemáticos com o apoio de jogos digitais de conteúdo pedagógico. Cerca de 1200 estudantes da rede pública devem ser beneficiados mensalmente pela iniciativa.

Fruto do protocolo de intenções da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo com a Matific Brasil, assinado em 1º de dezembro deste ano, a parceria acontece sem pagamento pela parte do governo estadual, que somente fornecerá a lista de estudantes e apoiará as ações desenvolvidas.

A plataforma da Matific conta com 1600 jogos pedagógicos alinhados com o currículo do estado de São Paulo. A empresa também disponibiliza cerca de 600 planos de aula para o professor se inspirar, bem como oferece relatórios de desempenho dos alunos de forma automática e em tempo real. O programa é online e tem atualizações a cada seis semanas, com acréscimo de jogos e outras funcionalidades.

“O uso da tecnologia de jogos educacionais, seja na sala de aula ou seja nas classes hospitalares, estimula a criatividade e a autonomia para novas descobertas e para a construção de uma aprendizagem motivadora e significativa, contribuindo de forma decisiva no processo de ensino”, ressalta Léa Schuster Albertoni, do departamento de Pediatria da Unifesp e gestora do programa de atendimento ao estudante em contínuo tratamento de saúde do Hospital São Paulo.

A Matific já atua em quase 50 escolas paulistas e 160 escolas particulares e, recentemente, foi a vencedora do PitchGov 2017 no âmbito da Educação.







Sobre a Matific (https://www.matific.com/bra/pt-br)
A Matific é uma empresa startup israelense que desenvolveu um premiado sistema educacional de matemática, projetado por uma equipe de especialistas e professores de matemática, engenheiros de software e desenvolvedores de jogos. A pedagogia é baseada no trabalho do professor Raz Kupferman da Universidade Hebraica (Hebrew University) em Jerusalém, e do professor Shimon Schocken do Centro Interdisciplinar de Herzelia. O sistema Matific é adotado em mais de 40 países, com um milhão de alunos, três milhões de jogos executados por mês e diversos prêmios internacionais por sua pedagogia e tecnologia. É utilizada atualmente por 100 mil alunos brasileiros, de 250 colégios públicos e privados, desde a educação infantil até o sexto ano. A plataforma conta com 1,6 mil jogos educacionais de matemática e possui uma média de 50 mil jogos executados por dia no Brasil.



Leda Sangiorgio
Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010