Território Motorsport anuncia início da preparação do Ford Cargo para o Rally dos Sertões 2010


Equipe tricampeã do Rally dos Sertões acaba de receber o caminhão
Ford Cargo modelo 1517E que começa a ser preparado em janeiro

Conforme foi anunciado em julho, quando a Ford Racing Trucks/Território Motorsport conquistou o tricampeonato na categoria Caminhões no Rally dos Sertões, eles estarão com dois modelos de caminhões Ford na próxima edição da competição. Em agosto de 2010 o grid da competição contará com um caminhão da equipe em cada categoria, na T4.1 (leves) e na T4.2 (pesados).
Um dos caminhões continuará sendo o modelo F4000 Território 4x4 que venceu as três últimas edições da prova (2007/2008/2009) e, o outro, um Ford Cargo modelo 1517E Território 4x4, que acaba de ser entregue pela montadora à equipe. O caminhão já está na nova sede da empresa em Tatuí, interior de São Paulo e, o início da preparação está marcado para janeiro próximo.
O piloto Edu Piano, responsável pelo projeto do novo Cargo Rally, revela algumas informações sobre o novo veículo da equipe. "Vamos fazer um caminhão super rápido e resistente. O objetivo é que o Cargo 1517E Território 4x4 seja tão veloz quanto o nosso F-4000 Território 4x4", ressalta. E completa: "Será instalado o sistema de tração 4x4, que a Território 4x4 do Brasil Veículos Especiais comercializa, normalmente, para caminhões de 13 a 17 toneladas. Agora, quanto ao motor, câmbio e demais preparações isto não posso revelar ainda", explica o piloto.
A equipe ainda não definiu os pilotos, navegadores e co-pilotos que assumirão o comando dos dois caminhões, apenas adianta que antes da próxima edição do Rally dos Sertões, o Cargo Rally será testando em algumas provas do calendário de Cross Country.
Homenagem-No ato da entrega do Ford Cargo na sede da empresa em Tatuí, os tricampeões Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca receberam uma placa e um troféu cada, onde a Ford Caminhões os homenageia, mais uma vez, pela conquista do terceiro título consecutivo no Rally dos Sertões. Entre os executivos de montadora estavam o Gerente de Marketing Pedro Aquino, mais Carla Sato e Glauco Ormond.
A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Goodyear, Garrett, Termicom e Território 4x4 do Brasil Veículos Especiais mais o apoio da Cummins, Globalstar do Brasil, Cobreq e Profama.


Fonte:

O Positivo Comunicação

Assessoria de Imprensa: Ford Racing Trucks/Território Motorsport

Contatos com Mércia Suzuki: mercia@opositivo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010