RS6 - O Esportivo da Audi




Audi apresenta pela primeira vez ao público brasileiro o novo esportivo RS6




O modelo mais potente da montadora alemã, com 580 cavalos, será mostrado no estande da concessionária Audi Munich no Salão do Automóvel de Curitiba, que termina domingo, dia 29




O RS6 tem o seu lançamento previsto no Brasil para o próximo mês na versão avant e para janeiro na versão sedã Desempenho fascinante e dinamismo de tirar o fôlego são características marcantes do Audi RS6, a variante esportiva do A6, disponível nas versões Avant e também sedã. O veículo de alta performance é o modelo de série mais potente produzido no mundo: o motor V10 biturbo, com injeção direta, de 580 cavalos de potência e 650 Nm de torque, transforma a fera em uma máquina de andar na frente, sem contar todos os itens de série que garantem o máximo conforto. Tanta tecnologia e desempenho serão exibidos na primeira exposição do modelo Audi RS6 em terras brasileiras. O super esportivo da Audi na versão sedã é o destaque do estande da concessionária Audi Munich no Salão do Automóvel de Curitiba, que será aberto nesta terça-feira, 24/11, e segue até domingo, 29. O modelo chega ao mercado brasileiro em dezembro primeiramente na versão Avant. Em janeiro é a vez da versão sedã ser vendida no Brasil. No estande da Audi Munich será exposto também outro esportivo da montadora alemã, o modelo Audi S4. O objetivo é testar a aceitação do modelo junto ao público para estudar uma possível importação do veículo para o Brasil. Outros veículos em exposição no espaço da Audi serão o Audi R8, Audi Q5 e o Audi A3 Sportback. A 13ª edição do Salão do Automóvel de Curitiba é uma iniciativa da Acavipar (Associação das Concessionárias Autorizadas de Veículos do Paraná). Desta forma, o evento tem foco em negócios e reunirá 25 concessionárias de 20 marcas diferentes, que estarão exibindo modelos presentes ou inéditos no mercado brasileiro. O salão tem sete mil metros quadrados de área e acontece no Expo Unimed Curitiba, espaço anexo ao teatro Positivo, dentro do campus da Universidade Positivo. O horário de visitação é de terça a sexta das 17h às 22h; sábado das 14h às 21h; e domingo (dia do encerramento) das 14h às 20h. Audi RS6 O grande destaque do estande da Audi Munich no Salão do Automóvel de Curitiba, o Audi RS6, vem equipado com um propulsor V10 de alta performance e os seus dois turbo-compressores precisam de muito oxigênio para respirar. Por isso, as entradas de ar na parte frontal foram ampliadas para resfriar o sistema.
O novo RS6, juntamente com a versão RS6 Avant, é o modelo de série mais potente produzido pela Audi em todos os tempos. O propulsor V10, com 4.991 cm³, é baseado no motor do S6 e S8, mas praticamente foi redesenhado do zero. O motor é uma combinação de tecnologias de sucesso que foram tiradas diretamente do mundo dos esportes automobilísticos – o conceito de 10 cilindros, a injeção direta de combustível FSI, turbo compressores e lubrificação por cárter seco e individuais. O Audi RS6 tem desempenho digno de carro de corrida. A versão sedã acelera de 0 a 100 km / h em apenas 4,5 segundos e leva 14,5 segundos para atingir 200 km / h. A velocidade máxima é de 280 km/hora, limitada eletronicamente. O torque máximo de 650 Nm está disponível em uma ampla faixa de rotação – de 1.500 a 6.250 rpm. Nas acelerações, o seu duplo sistema de escape produz um som alegre e atraente aos ouvidos. O câmbio Tiptronic de seis velocidades pertence à nova geração das transmissões automáticas e esportivas da Audi. O tempo de reação nas trocas de marcha caiu para um décimo de segundo. O sistema de tração quattro® está configurado para transmitir um pouco mais de torque ao eixo traseiro, oferecendo máxima agilidade, comportamento de estrada extremamente estável e uma aderência impressionante nas curvas, mesmo em piso molhado. A suspensão é esportiva e equipada com DRC (Dynamic Ride Control), que tem circuito hidráulico duplo e cruzado entre os amortecedores dianteiros e traseiros para reduzir a rolagem e mergulho da carroceria em curvas, nas frenagens e em pistas com ondulações. A suspensão ainda permite três tipos de condução: Confort, Dynamic e Sport. O Audi RS6 vem equipado de série com rodas de alumínio de 20 polegadas e pneus 275/35 ZR 20, que permitem espaço para sistema de frenagem com discos perfurados de 19 polegadas de diâmetro, com opção de cerâmica de alta performance. Com design agressivo e moderno, o destaque na dianteira é a grade do radiador com logo RS em vermelho e prata e os faróis com 10 LEDs e luzes diurnas integradas, que enfatizam a esportividade do modelo. Na traseira chamam atenção as duas grandes saídas de escape mais agressivas e os LEDs nas lanternas. No interior, o volante oferece teclas multifuncionais e paddles para trocas rápidas de marcha na transmissão Tiptronic. Os bancos são esportivos do tipo concha (de competição). Audi S4 O grande destaque do Audi S4 é o motor 3.0 V6. Com injeção direta de combustível e compressor, o conjunto desenvolve 333 cv de potência e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,1 segundos. Assim como na maioria dos esportivos alemães, a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h.
A tecnologia é presença marcante no modelo, que vem equipado com a tração integral quattro e distribuição de torque entre as rodas traseiras, para garantir aderência extra nas curvas.
O Audi Drive Select também é oferecido no esportivo, permitindo ao motorista optar por três modos distintos de condução - Comfort, Auto ou Dynamic – com ajustes automáticos das configurações do veículo. A transmissão S-Tronic de sete velocidades com dupla embreagem completa o conjunto.
Externamente, o S4 possui visual agressivo, ressaltado pelo kit aerodinâmico desenvolvido pela marca. As rodas de liga leve de 18 polegadas, o spoiler dianteiro e o par de saídas duplas de escape na traseira são alguns dos itens que dão aparência esportiva ao carro.
No interior, os bancos esportivos possuem apoios laterais e o painel de instrumentos possui fundo cinza e ponteiros na cor branca. A cor preta predomina do lado de dentro, com detalhes em alumínio escovado, madeira e fibra de carbono.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010