Renault lança o “Twingo Gordini R.S.”












A Renault Sport resgata a grife “Gordini”, com o lançamento do Renault Twingo Gordini R.S. Trata-se de uma nova versão chique e esportiva, que faz uma releitura moderna dos símbolos do mundo “Gordini”.

O azul, as faixas brancas e o interior elegante em couro estão presentes, com um visual totalmente moderno, remetem aos antigos modelos Gordini, que se tornaram símbolo de uma importante herança esportiva da história do Grupo Renault.

Este veículo urbano, chique, esportivo e com um “toque francês” é uma bela homenagem ao “Gordini”, que deseja conquistar clientes à procura de um veículo que possa refletir sua personalidade através de um design diferenciado.

A “avant-prémière” mundial do Twingo Gordini R.S. acontece até o dia 10 de janeiro de 2010 no Atelier Renault - situado na avenida Champs Elysées (Paris) -, dentro da exposição “Noël en Bleu” (Natal Azul).

O Twingo Gordini R.S será comercializado na Europa, a partir de março de 2010.


Um design que resgata emoções esportivas
O Twingo Gordini R.S. se destaca por sua pintura metálica Azul Malta, com reflexos luminosos e duas legendárias faixas brancas.

Toques de preto brilhante enriquecem os parachoques dianteiro e traseiro, e os detalhes em branco reforçam o contraste nas molduras dos faróis de neblina, nas capas dos retrovisores e no spoiler.

Nas laterais, a assinatura Gordini Series resgata a clássica Copa Gordini, cujas etapas classificatórias eram conhecidas pelo nome de “Séries”.

As rodas de alumínio de 17 polegadas diamantadas pretas ou azuis completam seu design exclusivo.

No interior do Twingo Gordini R.S, o espírito “Gordini” está bastante presente:
- Bancos Renault Sport com sustentação reforçada, além de um revestimento em couro preto e azul com a assinatura “Gordini”;
- Emblemas em couro azul nos painéis das portas;
- Volante de couro preto e azul que recebe as duas faixas brancas para destacar o “ponto 0”;
- Alavanca do câmbio com coifa azul e pomo com a assinatura Gordini;
- Conta-giros azul, com moldura em branco;
- Revestimento do painel forrado com acabamentos diferenciados.


Twingo Gordini R.S.: em sua essência, um modelo Renault Sport
Esta nova versão resgata todos os atributos desenvolvidos pela Renault Sport, o que faz dele um herdeiro digno do espírito de “corrida” do “Gordini”:
- Chassis “Sport” com rodas de 17 polegadas exclusivas, o que faz dele um veículo adequado para o uso diário, ao mesmo tempo em que oferece uma excepcional aderência ao solo;
- Motor 1.6 litro, movido a gasolina, com 133 cv de potência. Macio e nervoso, este propulsor possui uma sonoridade trabalhada para garantir esportividade e prazer ao dirigir;
- Direção ativa e precisa, que aumenta o conforto de guiar;


Lista de equipamentos de série comparável a de modelos de segmentos superiores
Complementando a já ampla gama de equipamentos originais da versão Renault Sport, o Twingo Gordini R.S. traz de série:
- Pintura metálica Azul Malta ou Preto Nacré;
- Rodas de alumínio de 17 polegadas pretas diamantadas;
- Ar condicionado automático;
- Acendimento automático dos faróis e sensor de chuva;
- Regulador e limitador de velocidade;
- Controle eletrônico de estabilidade (ESP) totalmente desconectável;
- Rádio de 80 watts com CD e MP3, display remoto e comando satélite na coluna de direção;
- Entrada RCA de conexão para áudio (iPod ou leitor MP3);
- Vidros laterais e traseiros escuros;
- Bancos traseiros independentes e deslizantes, proporcionando um volume do porta-malas que vai de 285 até 959 dm³ ;


Uma personalização “A La Carte”
- Rodas de alumínio de 17 polegadas diamantadas azuis;
- Rádio CD Box com kit “hands-free” para telefone Bluetooth®;
- Air bags do tipo cortina;
- Teto solar panorâmico;


Gordini, a herança esportiva da marca Renault
Com aproximadamente 200.000 veículos desenvolvidos em 20 anos para a Renault, Amédée Gordini escreveu uma das mais belas páginas da história esportiva da marca.

Nascido em 1899, apenas um ano após a comercialização do primeiro Renault, Amédée Gordini provou sua genialidade em mecânica desde a adolescência. Demonstrando, a princípio, seus talentos de mecânico em monopostos, permitiu à Renault classificar quatro modelos R8 Gordini em 1º, 3º, 4º e 5º lugares do Rali da Córsega, em 1964. Em 1966, a versão 1300 inaugurou a Copa Gordini: o R8 Gordini fez vibrar os amantes da direção esportiva durante toda uma década.

Com aparições no cinema ao lado de figuras célebres, tais como Romy Schneider, Alain Delon ou Lino Ventura, o primeiro pequeno sedã esportivo francês também se destacava nas ruas junto aos jovens condutores. Assim nascia um movimento. O Gordini tornou-se o símbolo do triunfo de toda uma geração, que remete a um estado de espírito: o de uma França que ganha e compartilha seus sucessos com todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010